PREFEITO SIMÃO DOURADO LARGA NA FRENTE NA PRIMEIRA PESQUISA NA SUCESSÃO EM PETROLINA

O Blog apresenta agora, com exclusividade,a primeira pesquisa de intenção de votos para as eleições de 2024 em Petrolina, em parceria com o instituto Data Qualyt. A pesquisa perguntou sobre a preferência de voto para prefeito.

Para essa pergunta foram levados em consideração dois cenários, já que o Partido dos Trabalhadores acena, nesse primeiro instante, para os nomes do ex-prefeito Odacy Amorim e do ex-reitor da Univasf, Julianeli Tolentino.

Nesse primeiro levantamento, com o nome de Odacy, o prefeito Simão Durando (UB) larga na frente e desponta como o favorito.

Dados Técnicos

A pesquisa do Instituto Data Qualyt Inteligência em Pesquisas foi realizada entre os últimos dias 27, 28 e 29 de junho e ouviu 601 entrevistados nas zonas urbana e rural (Atrás da Banca, Centro, Gercino Coelho, Maria Auxiliadora, São José e Vila Mocó, Boa Esperança, Cidade Universitária, Jatobá, Loteamento Recife e Vila Eduardo, Antônio Cassimiro, Areia Branca, Dom Avelar, Dom Malan, Jardim Amazonas, Jardim São Paulo, João de Deus, José e Maria, Ouro Preto e Pedro Raimundo, Cohab Massangano, Cohab São Francisco, Palhinhas e São Gonçalo, Assentamento Terra da Liberdade, Cristália, Curral Queimado, N11, Pau Ferro, Rajada e Uruás). O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Data Qualyt Inteligência em Pesquisas

A Data Qualyt é uma empresa de inteligência e consultoria em pesquisas, que acredita no potencial de informações de qualidade na vida e na carreira de pessoas, empresas e campanhas.

Fundada em 2018, acumula histórico de acerto em pesquisas de mercado e eleitorais, nos últimos pleitos. Com profissionais capacitados, adota metodologias eficientes e avançadas, entendendo que estatísticas são um caminho seguro para informações eficientes.

Outros cenários verificados na pesquisa serão postados posteriormente assim que forem liberados pelo Carlos Britto.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/BLOG DO CARLOS BRITTO