Prefeito reduz São João de Araripina para 4 dias

prefeito13

Em nota no seu facebook o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, anunciou a redução das noites de festa do São João para apenas 4 noites, ele alega que o assim como o Brasil, Araripina passa por momentos de crise financeira, e diz que o momento é de cortar gastos, mas sem deixar de realizar a tradicional festa de São João do Município.

Confira um trecho da nota postada no facebook do prefeito:

Está se aproximando a época junina em nosso município, e junto dela nossa tradicional festa de São João que como todos sabem a prefeitura, junto do governo do estado vem ao longo dos últimos 4 anos trabalhando para consolidar nossa cidade como um dos festejos juninos do estado, juntos de Caruaru, Arcoverde, Petrolina, Limoeiro, Gravata e Salgueiro. Como é de conhecimento de todos esse é um ano atípico na nossa economia, e essa crise instalada no Brasil afeta diretamente a receita dos governos municipais já tão sofridos. E por isso, estamos fazendo vários cortes ao longo do ano para conseguir encerrar nosso mandato a frente da Prefeitura de forma digna e com responsabilidade financeira e contábil que sempre foram marcas registradas da nossa gestão.

A frente da prefeitura de Araripina e com a cooperação da secretaria de Cultura que teve ao longo desses anos como secretario, Lídio Santiago que foi responsável diretamente por buscar parcerias publicas que possibilitaram trazer vários nomes da musica nacional ao longo dos anos, como Amado Batista, Wesley Safadão, Bruno e Marrone, Zezé de Camargo e Luciano, Leonardo, Léo Magalhães, Luan Santana, Gustavo Lima, Aviões do Forró, Gabriel Diniz entre outros. E temos certeza que essa será uma marca da nossa gestão, que além de realizar grandes eventos, soube valorizar a cultura local, através dos maiores São João dos Bairros e festas de distritos que já houveram.

Em 2016, nosso desejo é fazer com que essa cultura continue sendo valorizada, mas as condições financeiras atuais do município junto da nossa responsabilidade de fechar nossa gestão de forma positiva para além de deixar um legado para população deixar um legado para nossa cidade e para o próximo gestor impedem de seguirmos com o mesmo planejamento dos últimos anos. Isso em detrimento de manter serviços básicos, como salários, investimentos em infra estrutura, saúde e Educação. Tomamos algumas decisões respaldadas e orientadas por nossa Secretaria de Finanças e Controladoria que visam a estabilidade financeira do município, entre eles a redução e 50% do investimento que no São João de 2016 da parte de recursos próprios do município. E para cumprirmos esse corte vamos reduzir o São João para 4 noites de evento, seguindo uma tendência natural de outros eventos do Brasil e da nossa própria região (Festa de Janeiro de Ouricuri, 4 dias. Festa de março de Bodocó, 3 dias. São João de Salgueiro 2016, 4 dias). Além de reduzir a quantidade de dias pretendemos incluir na nossa grade mais artistas de cunho regional, em detrimento a artistas nacionais, que possam ser subsidiadas através do governo do Estado, que tem essa prerrogativa no seu portfolio de Artistas.