PREFEITO DE LAJEDO, ADELMO DUARTE MORRE DE INFARTO FULMINANTE

Faleceu na manhã desta quarta-feira, 16 de junho, por volta das 10h30min, o prefeito de Lajedo, no Agreste pernambucano, ADELMO DUARTE RIBEIRO (PSD). De acordo com informações dos familiares, ADELMO foi vítima de um infarto fulminante, e apesar de ter sido socorrido, já chegou ao hospital sem vida. O prefeito, que já foi deputado estadual, tinha 70 anos e foi eleito em 2020 com 49,04% dos votos válidos – um total de 11.600 votos.

Segundo as primeiras informações, ADELMO DUARTE, de 70 anos, estaria em uma reunião quando passou mal.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu o prefeito para o Hospital Municipal, onde foram feitos procedimentos de reanimação, mas ele não resistiu. Ainda de acordo com informações do hospital, a causa da morte do parlamentar seria um infarto.

O governador Paulo Câmara lamentou a morte do prefeito de Lajedo. “Recebi com muita tristeza a notícia da morte do prefeito Adelmo Duarte, que cumpria seu terceiro mandato à frente da cidade de Lajedo. Ex-vereador e ex-deputado estadual por duas legislaturas, Adelmo tinha raízes fincadas no movimento social do campo, de onde jamais descuidou ao longo de toda a sua trajetória política. Quero manifestar minha solidariedade e pesar a todos os seus familiares e amigos, e também ao povo de Lajedo“.

O velório do prefeito ADELMO DUARTE RIBEIRO foi das 7h às 10h, na Quadra do Colégio Normal, na quinta-feira (17). E o enterro no Cemitério Santo Inácio.

Com a notícia da morte do gestor, boa parte da população se diz incrédula pela forma repentina como tudo aconteceu, uma vez que o prefeito não tinha comorbidades e aparentava gozar de boa saúde. Com sua morte, quem assume  a prefeitura é o comerciante Erivaldo Chagas, do DEM, de 58 anos.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS/G1/Via Carlos Britto/Imagem: Folha PE