PRAÇA DA BÍBLIA NO BAIRRO SANTO ANTONIO EM OURICURI TORNA PONTO DE ENCONTRO DE VÂNDALOS, AFIRMA MORADORES

A vários dias nossa redação recebe informações de que a praça da Bíblia, situada no bairro Santo Antonio em Ouricuri vem sendo ocupada praticamente todas as noites por vândalos, inclusive adolescentes para fazerem uso de drogas, depredação do local e afrontamento aos frequentadores e moradores do local. Várias postagens em redes sociais denunciam o caso e até o momento nenhuma providência foi tomada por parte das autoridades competentes.

Na última postagem realizado pelo jornalista, líder religioso e morador do local, Voltaire Pinheiro Virgínio, nesta segunda-feira, 27 de março, relata o seguinte, “PRAÇA DA “BÍBLIA” OU PRAÇA DO…..? Se as autoridades não cuidarem a Praça da Bíblia no bairro Santo Antônio vai mudar de nome novamente. “Praça do Fumo ou Praça da Pipa”, A PM passou umas duas vezes a noite depois de uma sessão da Câmara de Vereadores, isso a uma semana atrás. Nunca no horário de 10:30 as 1:00h da manhã nem pensar depois disso a praça mistura jovens que querem se divertir jogando bola de um lado e de outro uma mistura de pessoas, menores, adolescentes e “adultos” que “empinam pipa” e dividem a pipa entre si sem que ninguém faça nada, mas o Conselho tutelar, a Polícia de nada adiantam, pelo menos o CT só deve saber se existe o Santo Antônio quando é para investigar um castigo que o pai ou a mãe deu no filho, o que os menores fazem a noite não é da conta deles. Ontem a praça virou o fumódromo oficial de Ouricuri, e ainda ficam intimidando o morador que olhar. Ontem as pedras da praça viraram palco de arrancada de moto, subiam no canteiro e aceleravam, hoje morador tem que ficar quietinho em casa.

Pessoas relacionadas a polícia (civil e militar) moram ao redor da praça, mas parece que acham normal o que está ocorrendo, o grito de SOCORRO não adianta, a Cracolândia começou assim, na base do “deixa-pra-lá”, hoje não existem mais casas, (estão abandonadas) não existe comércio a não ser o do vício. As rádios soltam uma nota, um blog ainda teve coragem de divulgar depois que o vereador Massilon Inácio de Oliveira denunciou na Câmara”.

Ainda segundo o denunciante, os vândalos fazem rodízio de maconha a poucos metros de pessoas que integram as fileira das polícias civil e militar que também são moradores da localidade, sendo que um desses estava sentado em um banco da praça onde tudo ocorria e não interveio ou se incomodou com a situação,

“Dias atrás fui conversar com um filho de uma amiga na praça e tentaram me intimidar 2 vieram pela frente 1 por traz um pelo lado, só que levantei e fui em direção aos 2 da frente e eles viram que eu não tinha medo mas ficaram com piada de longe. Os vândalos empinam motos bicicletas, disse o denunciante nas redes sociais.

Nesta terça-feira, 28 de março em entrevista a nossa reportagem o denunciante afirmou que já fez denuncias para Guarda Municipal, pois estão depredando o patrimônio público da praça e até mesmo armas brancas foram encontradas ao amanhecer o dia no local, possivelmente deixadas pelos vândalos.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO