POSTE PEGA FOGO, MORADORES ENTRAM EM PÂNICO, FICAM SEM ENERGIA E CELPE SÓ APARECE APÓS 1 HORA E MEIA NO SANTA MARIA II EM ORUICURI

Na noite desse domingo, 24 de abril, exatamente às 19h24 minutos houve a primeira explosão em um transformador de energia na rua Felício Coelho Medeiros no bairro Santa Maria II em Ouricuri.

Nossa reportagem foi acionada no mesmo instante e ao chegar em loco, estava uma Guarnição da Polícia Militar e uma viatura de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros Militar de Ouricuri. Segundo informações do comando do grupamento dos Bombeiros, a cerca de 1 hora estaria no local no aguardo dos profissionais da empresa de energia elétrica (CELPE), que já havia sido acionada pelos moradores em pânico e pelos militares da PM e dos Bombeiros Militares.

CONFIRA IMAGENS DO LOCAL:

Constatamos no local a fiação incendiando e vários fios caídos ao chão, parte da rua sem energia nas residências e nada da CELPE para fazer o desligamento do transformador elétrico.

De acordo com o comandante da viatura dos Bombeiros que chegou a nossa reportagem pedindo para reforçar o acionamento à Celpe, sob risco de danos maiores no local, afirmando que só poderia agir após o desligamento da rede.

A viatura da PM foi até a central da CELPE para agilizar chegada do plantão para fazer o desligamento, depois de muita espera, finalmente uma viatura da empresa de energia chegou ao local e realizou o desligamento da rede elétrica, após 1 hora e meia, exatamente às 21h05 minutos, quase duas horas do início das explosões e incêndio do poste que deixou várias casas sem energia, enquanto o fogo atingia a fiação, especialmente da rede de internet além de fios elétricos caídos ao solo e em cima de casa e um comércio.

Os moradores a todo o momento reclamavam da falta de ação da CELPE, nossa reportagem ouviu um morador da rua, o senhor JOSÉ, que também é eletricista e falou sobre o que tinha ocorrido, inclusive questionando o motivo de os Bombeiros não terem combatido o incêndio, independente da chegada da CELPE, confira.

Da redação do BLOG RADAR  DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO