POLÍCIAS FEDERAL E MILITAR ERRADICAM CERCA DE 47MIL PÉS DEMACONHA EM CARNAUBEIRA DA PENHA – PE

Cerca de 47 mil pés de maconha plantadas em cerca de 9.486 covas foram erradicados e destruídos por policiais militares da 1ª CIPM [Companhia Independente] de Belém do São Franciso na conclusão de uma ação dentro da “Operação Terra Livre” no Sertão Pernambucano no último sábado, 29 de junho.

De acordo com a divulgação, os plantios foram encontrados num sítio localizado numa zona rural de Carnaubeira da Penha, no sertão de Pernambuco, a primeira plantação foi descoberta no Sítio Baixa Grande. Baseados em informações levantadas na comunidade, os policiais localizaram 47.340 pés de maconha distribuídos em 9.486 covas. Já no final da noite, o foco das operações mudou para o Sítio Corrente, onde durante o patrulhamento com abordagens, foi denunciado um outro cultivo. No local, foram identificadas 300 covas, totalizando 1.500 pés da planta entorpecente.

No local também foram  encontrados uma espingarda de fabricação artesanal, sementes e 187 gramas da droga pronta para consumo pronta para o consumo.

A Polícia Federal por meio de sua Delegacia em Salgueiro/PE vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano.

Tais medidas fazem parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Repressão a Drogas, Armas, Crimes Contra o Patrimônio, e Facções Criminosas-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF e Superintendência Regional em Pernambuco, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha no sertão Pernambucano.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO