POLICIAIS MILITARES DA 9ª CIPM REALIZAM CADASTRO DO PROGRAMA ALERTA CELULAR NO SÃO JOÃO DE ARARIPINA

Na última terça-feira, dia 19 de junho, na primeira noite do São João de Araripina, a Polícia Militar, através da 9ª CIPM realizaram uma ação de cadastramento de pessoas no Programa Alerta Celular no Parque Três Vaqueiros. O cadastramento acontecerá durante todos os dias da festa.

A Polícia vem contribuindo para ampliação e maior divulgação desse Programa que tem ajudado a recuperar e entregar aparelhos aos verdadeiros proprietários.

Como funciona o Alerta Celular?

Depois que você se cadastra, a SDS fica com os seus dados e os do celular registrados no sistema. Quando a Polícia Militar aborda algum suspeito, pode verificar por um aplicativo, na hora, se o celular encontrado foi roubado e quem é o seu verdadeiro dono.

O Alerta Celular não é um sistema de rastreamento, mas serve para ajudar as polícias Civil e Militar nas investigações e abordagens, recuperando os aparelhos cadastrados. Para as polícias restituírem cada vez mais celulares, você precisa registrar o boletim de ocorrência na delegacia mais próxima e informar o IMEI.

Cruzando as informações do Boletim de Ocorrência e do Alerta Celular, fica mais fácil encontrar o seu telefone se ele estiver com algum suspeito de roubo, furto ou receptação.

SUB COMANDANTE DA 9ª CIPM / CAP MOURA – COMANDANTE 9 CIPM MAJOR EDIMAR

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Araripina em Foco