Policiais do 7º B.P.M e Polícia Civil apreendem mais de 4 Kg de maconha e erradicam mais 23 mil pés da erva em Santa Filomena

Roça de maconha 1

nesta quarta-feira, 07 de junho, por volta de 15 horas, após levantamento do NIS 4/7° BPM, durante a Operação FORÇA NO FOCO, de que haveria uma roça de maconha na zona rural de Santa Filomena, foi montado um efetivo sob o Comando do Major Rutênio (Subcomandante do 7° BPM), com o apoio do Grupamento Tático Aéreo, CIOSAC e PC, para se deslocar ao local, com a finalidade de localizar a roça.

Roça de maconha 2

Ao chegar no local indicado, após várias incursões e com o apoio da aeronave do GTA, foram encontradas 5 Roças de Maconhas com aproximadamente 25.000 pés da erva, além de 4,610kg prontos para o consumo.

Roça de maconha 3

O apoio aéreo foi essencial para a localização das roças, tendo em vista o local de difícil acesso, além de ficar escondida entre um grande vale e encoberta pela vegetação caatingueira.

A Operação de retirada e incineração da plantação ainda permanece durante a presente data.

As informações foram repassadas pelo Ten. Cel Cantidiano, Comandante do 7º B.P.M e do Major Rutênio, Subcomandante da mesma Unidade Militar por meio do GP Cotidiano.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Imagens:GTA