Polícia realiza a Operação Força no Foco em Araripina e homem é preso por tráfico de drogas

FORÇA NO FOCO 2Ações realizadas:

INQUIRIÇÕES DE SUSPEITOS E DE TESTEMUNHAS, ABORDAGENS, CUMPRIMENTO DE MANDADOS DE PRISÃO E DE BUSCA E APREENSÃO DOMICILIAR E DILIGÊNCIAS DIVERSAS COM FOCO EM CVLI’S OCORRIDOS NOS MESES JAN/FEV/MAR, ABRIL e MAIO de 2017.

Operação-Força-no-FocoApós planejamento conjunto entre as DINTER-2 PCPE e PMPE, com apoio dos gestores da AIS-24, 24a. DPH, Seccional da  24a. DESEC e Comandante do 7° BPM, serão realizadas nas próximas 72 horas, diligências nas cidades Pernambucas de ARARIPINA, Bodocó e Exu e região, visando investigar os CVLIS ocorridos em 2017 naquelas cidades. Essa operação foi idealizada após a constatação do aumento significativo no número de homicídios nos municípios nesse primeiro trimestre.

FORÇA NO FOCO 1A Polícia Civil está atuando com cinco equipes no terreno, coordenadas por Delegados de Polícia.

A Polícia Militar participa da Operação com aproximadamente 94 homens, os quais se revezarão apoiando a PCPE e realizando abordagens durante todo o dia e noite de hoje até a quinta-feira. O comando da tropa PMPE em campo está sendo feito pelo Diretor da DINTER-2/ PMPE.

O Grupamento Tático Aéreo (GTA) apoiará as ações das equipes de campo nas cidades de Araripina, Bodocó e Exu.

Esta é a 6ª ação no âmbito da DINTER-2 utilizando o modelo de trabalho da “Operação Força no Foco” sendo que a outras quatro foram realizadas nas cidades de Araripina (AIS- 24), Serra Talhada (AIS-21), Santa Maria da Boa Vista (AIS-25), Petrolina (AIS-26) e Floresta e Inajá (AIS-22), de acordo com o delegado José Rivelino da DINTER – 2 /PCPE e do Coronel José Teles – Dinter – 2 /PMPE.

E nesta terça-feira, 06 de junho, na Operação, Policiais Civis da 24ª DESEC ARARIPINA, sob a Coordenação do Delegado Jairo Marinho e da Delegada Katyanna Muniz, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Condenatório em desfavor de Francisco Marcos Franco Figueiredo, vulgo “Marcos Cabeludo”  31 anos, filho de Francisco Franco Figueiredo e de Maria de Jesus da Silva , residente as Margens da Rodovia PE 590 (Bar de Vanda), por trás da Fábrica de Farinha no Distrito de Serrolândia em Ipubi. Marcos Cabeludo, responde a ação penal por crime de Tráfico de drogas, conforme autos do processo 2758/55.2006.8.06.0112.MP. Expedido pela magistrada Chistiane Braga Magalhães Cabral da 2ª Vara da Comarca Juazeiro do Norte/CE. Após os procedimentos legais o capturado foi recolhido à cadeia pública de Araripina.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PCPE/24ª DESEC