POLÍCIA FEDERAL ERRADICA 105 MIL PÉS DE MACONHA NO INTERIOR DA BAHIA E NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

A Polícia Federal deflagrou, entre os dias 25/11 a 02/12, a Operação Phaseoli V para promover ações de identificação e erradicação de plantios de maconha no Sertão da Bahia e de Pernambuco. Tais medidas fazem parte das estratégias adotadas pela PF, com o objetivo de reduzir a produção e a oferta de maconha na região.

A operação contou com a participação de policiais federais, militares da Bahia e do Distrito Federal, além do apoio do Exército Brasileiro. Todos trabalharam com incursões terrestres e aéreas, com o emprego de três aeronaves.

Nessa fase da operação, foi realizada a erradicação e a destruição de cerca de 105 mil pés de maconha. Com a destruição das plantações, a PF evitou a produção de, aproximadamente, 35 toneladas da droga.

Os plantios foram localizados através de levantamentos prévios realizados pela Polícia Federal, no âmbito da circunscrição policial da Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro, que compreende 50 municípios, distribuídos nos estados da Bahia (46) e Pernambuco (4), cuja população atendida é de aproximadamente 1,9 milhão de habitantes, distribuídos em uma área de cerca de 123.500 km².

A ação faz parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Polícia de Repressão à Drogas, Armas e Facções Criminosas – CGPRE e pela Delegacia Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF na Bahia, objetivando reduzir a produção e a oferta de maconha no Estado, desarticular a comercialização de drogas na região, identificar os envolvidos, individualizar condutas ilegais e agir na movimentação financeira dos criminosos.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/FRANCISCO BRITO