POLÍCIA CUMPRE MANDADO DA JUSTIÇA PARA DESBLOQUEAR PORTO DE SUAPE

Policiais cumpriram na madrugada desta quarta-feira, dia 30 de maio, a ordem de desocupação dos pontos de bloqueio dos caminhoneiros do Complexo Portuário de Suape, Ipojuca, Região Metropolitana do Recife.

Os manifestantes foram notificados no final da tarde de terça-feira, dia 29 de maio, sobre a determinação de desocupação da Justiça Federal de Pernambuco (JFPE) e Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Por volta das 02 horas e 43 minutos, viaturas da Polícia Militar, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do choque chegaram em Ipojuca para o cumprimento do mandado. Os policiais pediram aos caminhoneiros que saíssem dos caminhões. A ação aconteceu de modo pacífico.

O comandante Ely Jobson, diretor-adjunto das polícias especializadas, disse que a polícia “devolveu ao Estado o que é do Estado” e que a previsão é que os policiais continuem no local até a situação de abastecimento volte a se normalizar.

Segundo o comandante, após a normalização total da via portuária, será deslocado a BR-101, onde existe outro ponto de bloqueio próximo a fábrica da Vitarella, para uma ação de desmobilização. ”já existe um efetivo pré-determinado para ser deslocado até lá com o objetivo de retomar a via de forma total, para que os caminhoneiros sigam o seu destino”, afirmou.

Cerca de trinta caminhões de combustível e de gás chegaram em Suape para receber o abastecimento. Por volta das 4 horas, dezenas de veículos que entraram no porto após o desbloqueio começaram a sair abastecidos com gasolina e gás de cozinha em direção ao abastecimento no Recife.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/JC On Line/Folha Regional