Polícia Civil divulga balanço da operação ‘Respeita Januário’ deflagrada no Sertão do Araripe

Delegados_polcia-civil

A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (30) em Petrolina o resultado da Operação ‘Respeita Januário’, deflagrada na manhã desta terça-feira (28) nas cidades de Exu e Moreilândia, no Sertão pernambucano, e em João Pessoa, na Paraíba. A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão, busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa responsável pela prática de homicídios, assaltos e tráfico de drogas na região.  Na operação foram expedidos 12 mandados de prisão preventiva e oito pessoas foram presas nas cidades de Exu e Moreilândia.

De acordo com a titular da delegacia de Polícia Civil de Exu, Lívia Callou, as investigações tiveram início para averiguar o tráfico de drogas e ogrande número de homicídios e  roubos registrados em Exu e região.

Ainda segundo Dra. Lívia, durante a ação também foi apreendida a quantia de R$ 3 mil, o que leva a crer que o tráfico de drogas era intenso na região.

A ação resultou também na apreensão de maquinário utilizado para separação da droga e quatro motocicletas em situação irregular. Segundo o balanço, cerca de 200 policiais – sendo 17 delegados, 92 Policiais Civis e 102 policiais militares – participaram da ação.

Participaram também da coletiva, os delegados Lamartine Fontes e  Jairo Marinho, que é titular da seccional da 24ª Desec em Araripina.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Carlos Britto