Polícia Civil de Araripina desarticula grupo de fraudava seguros DPVAT

kt

A Polícia Civil de Araripina prendeu nesta sexta-feira (27), dois homens envolvidos em fraudes em documentação de motocicletas para o recebimento do seguro Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT).

Segundo a Delegada Katiana Muniz a Polícia Civil já vinha recebendo denuncias de fraudes no Seguro DPVAT em Araripina, inclusive de uma Seguradora Nacional. “A Seguradora Líder apresentou robustas provas a respeito desse tipo de fraude em Araripina. A partir daí a delegada começou a monitorar as pessoas que trabalham com esse serviço.

Dra Katiana Muniz disse que a fraude foi descoberta quando o homem no qual o nome não foi revelado, chegou à delegacia dizendo que estava a mando de tal pessoa e estava lá para fazer um boletim de ocorrência, apresentando um documento de moto, divergente da que ele se acidentou.  Nesse momento a Delegada deu voz de prisão a essa pessoa e mandou prender o responsável pelo seguro DPVAT, que estava orientando a ação criminosa. A delegada informou ainda, que é possível ocorrer mais prisões nas próximas horas.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgado por conta que a policia ainda está investigando mais pessoas.