POLÍCIA CIVIL DE ARARIPINA PRENDE EM VERDEJANTE ELEMENTO DE ALTA PERICULOSIDADE ACUSADO DE HOMICÍDIO

Nesta quarta-feira, 04 de maio, por volta das 14 horas, os Comissários da PCPE Eudes Araújo Júnior e Edelson Borges e Agente Eduardo Carneiro de Andrade, em ação conjunta com policiais da Equipe da Delegacia de Homicídios da 24ª DPH, orientados e dirigidos pela Delegada Seccional Katyanna Alencar Muniz Leite, seguindo as determinações legais, após a realização de várias diligências de investigações realizadas nos últimos 15 dias nas cidades de Araripina, Marcolândia em Pernambuco, além de Francisco Macedo, Caldeirão Grande no Piauí e Verdejante-PE, os policiais Civis conseguiram localizar e prender , no Sítio Riacho Verde 1, zona rural de Verdejante-PE, o Foragido da Justiça de iniciais E. P.S conhecido como HELTON e deram cumprimento ao mandado de Prisão  Preventiva expedido pelo magistrado, Dr. Eugênio Jacinto Oliveira Filho Rodrigues de Moura , Juiz de Direito da Vara criminal da Comarca de Araripina-PE.

O HELTON é considerado indivíduo de alta periculosidade, integrante de Organização Criminosa, juntamente com outros criminosos, e acusado da prática do Sequestro e do Homicídio qualificado que vitimou Manoel Laureano da Silva (Manoel Dente Podre), crime ocorrido no mês de Janeiro do corrente ano no bairro Cavalete 1 , em Araripina-PE . O corpo da vítima foi encontrado na Ladeira do S, zona rural de Simões-PI, já em avançado estado de decomposição. O crime foi motivado por disputas pelo domínio do tráfico de drogas na cidade.

O Capturado deve responder baseado no Artigo 121, parágrafo 2°, inciso IV do CP – Homicídio Qualificado e ficou preso na Carceragem da Polícia Civil, aguardando realização e a decisão da audiência de custódia.

Essa prisão-captura é fruto do Esforço conjunto , da Estratégia e Tirocínio dos Policiais Civis.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO  PC/PE/DINTER 2 / DELEGACIA SECCIONAL DE ARARIPINA DIVISÃO DE  CAPTURAS/EQUIPE MALHAS DA LEI DA 24ª DELEG. SECCIONAL DE ARARIPINA-PE E 24ª DPH