POLICIA APREENDE MENOR ENVOLVIDO EM HOMICÍDIO COM BARROTE DE MADEIRA EM SALGUEIRO

Nesta última terça-feira, 27 de fevereiro, uma operação conjunta entre Policiais Militares do GATI do 8ºBPM e a equipe Malhas da Lei da AIS 23 resultou na apreensão de um menor acusado de matar um homem com um barrote de madeira no bairro Divino Espírito Santo. A captura do acusado ocorreu na Rua Severino dos Santos, bairro Nova Olinda, em Salgueiro, o primeiro acusado foi preso no Condomínio Mandacaru.

De acordo com informações apuradas, a equipe Malhas da Lei AIS 23, formada por Policiais Militares do 8º BPM e civis da 23ª DESEC, em conjunto com o GATI do 8º BPM, localizou e apreendeu o menor infrator em cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela segunda Vara Cível da comarca de Salgueiro-PE. Após a apreensão, o acusado foi apresentado ao delegado titular da 23ª DESEC em Salgueiro e posteriormente encaminhado para a FUNASE em Petrolina. O menor é acusado de homicídio.

Relembrando o fato:

Na tarde deste domingo (04/02), por volta das 12 horas, um incidente ocorreu no bairro Divino Espírito Santo, em Salgueiro. Um usuário de drogas, tentou adquirir entorpecentes sem dinheiro em uma residência próxima. Em resposta à tentativa frustrada de compra e às ameaças feitas pelo usuário com uma faca, os agressores retaliaram com violência, utilizando barrotes de madeira para golpeá-lo.

De acordo com informações, Policiais Militares do 8º BPM foram acionados para verificar uma denúncia de confusão na Rua Monsenhor Mariano de Souza Neto. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima caída no chão, desacordada e com ferimentos na região da cabeça.

Testemunhas afirmaram que o usuário estava tentando comprar entorpecentes em uma residência próxima e, após ter sua tentativa frustrada pela falta de dinheiro, iniciou uma discussão e ameaçou os acusados com uma faca tipo peixeira. Os agressores responderam com violência, usando barrotes de madeira para golpear a vítima, que foi prontamente socorrida pelo policiamento e encaminhada ao Hospital Regional.

Ao lado da vítima, foi encontrada uma faca, supostamente em posse do usuário. As autoridades realizaram diligências para localizar os agressores, porém sem êxito até o momento. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local para adoção das medidas cabíveis.

Na noite da segunda-feira dia (05), por volta das 18 horas, policiais militares do 8°BPM prenderam um dos indivíduos acusados de agredir com barrotes de madeira um usuário que não tinha dinheiro para comprar entorpecentes no bairro Divino Espírito Santo.

Os militares foram acionados para verificar uma denúncia sobre um dos agressores escondido no Residencial Mandacaru. Ao chegarem ao local, confirmaram a veracidade da denúncia. O suspeito, ao ser questionado, afirmou que o responsável por agredir a vítima com uma paulada na cabeça foi um indivíduo conhecido como LUCÃO, e logo após a agressão, ambos fugiram do local.

O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local para as providências legais cabíveis e nesta terça dia 27 o menor que participou do homicídio, foi apreendido.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/FONTE E IMAGEM: FRANCISCO BRITO/8º BPM