PM e vigia são mortos em tentativa de assalto a banco no interior de Minas Gerais

Confira o vídeo gravado pelos moradores no momento da fuga e do assassinato do PM

Uma tentativa de assalto a uma agencia bancária terminou com a morte de um policial militar e de um vigia no final da manhã desta segunda-feira, dia 10 de julho, na cidade de Santa Margarida, na Zona da Mata mineira. Moradores da região filmaram toda a movimentação e diversos vídeos foram publicados na internet. As imagens são fortes e surpreendem pela brutalidade da ação.

De acordo com a Polícia Militar (PM), oito criminosos chegaram em uma caminhonete Fiat Toro, portanto fuzis e armas de calibre 12. Eles roubaram uma agência do banco Sicoob e quando tentaram assaltar o Banco do Brasil, houve troca de tiros com os guardas do banco. Os dois vigias foram atingidos, um deles foi socorrido para um hospital da região e o outro morreu no local.

O barulho dos tiros assustou moradores, que acionaram a PM. Os militares também foram recebidos com tiros. Um cabo da PM, de 36 anos, foi baleado na cabeça e também morreu no local.  Duas pessoas foram levadas como reféns pelos assaltantes.

A PM conseguiu localizar o carro dos criminosos. Entretanto, os homens roubaram outro veículo para fugir do local. Os reféns foram liberados. Após uma operação de busca e cerco na região, os militares conseguiram localizar três suspeitos.  Três armas calibre 12, uma submetralhadora, munição e coletes à prova de bala foram apreendidos pela polícia.

O restante dos criminosos fugiu e ainda não foi localizado pela polícia. Um vídeo feito por um dos moradores mostra o exato momento em que o policial é baleado.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/BHAZ