Plantão de Polícia – Terça-feira, 30 de agosto, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Polícia apreende 600 quilos de maconha no Sertão de PE

droga_aprrendida

A Polícia Federal (PF) divulgou, nesta segunda-feira (29), o resultado da Operação Cânhamo, que resultou na apreensão de mais de meia tonelada de maconha, nas cidades de Orocó e Cabrobó (PE). Na ação, que contou com apoio de policiais militares da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM) foram erradicados ainda mais de 53 mil pés da droga. Ninguém foi preso.

A operação foi deflagada na sexta-feira (26). Ao todo foram erradicados 53.296 pés de maconha, 20 plantios e 600 quilos do entorpecente pronto para venda foram apreendidos. Todo o material foi localizado em uma ilha do Rio São Francisco. No local, a polícia achou um acampamento, utilizado pelos cultivadores e um sistema de irrigação mecanizada, que foi removido.

De acordo com a Polícia Federal, este tipo de ação é realizada para identificar os plantios que não são localizados durante as quatro grandes operações realizadas pela PF ao longo do ano. As ações contribuem para chegar até os cultivadores e que os presos possam apontar os financiadores dos plantios.

A maconha apreendida abasteceria os pontos de venda de droga de Pernambuco e de outros estados do Nordeste.

Polícia Civil registra dois flagrantes nas últimas 24 horas na região do Araripe

Violência doméstica – Foi autuado em flagrante na noite dessa segunda-feira, 29 de agosto, na delegacia de plantão da Polícia Cicil em Ouricuri, Adriano Pereira da Silva, 19 anos, ele foi apresentado na DEPOL, por policiais militares do 7º B.P.M, após agredir a ex companheira em Trindade com socos e ainda ter lesionado uma de suas mãos com um corte utilizando se de uma faca. Ele encontrava se recolhido na delegacia aguardando a audiência de custódia.

Homem preso por arrombamento e furto em Exu – Foi autuado em flagrante na noite dessa segunda-feira, 29 de agosto, Roberto Carlos da Silva, 43 anos, ele foi acusado de arrombar e levar do interior de um depósito na cidade de Exu, um fardo de arroz. Ele foi detido e encaminhado a delegacia de plantão em Ouricuri, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado, também estava recolhido nesta amanhã, aguardando audiência de custódia.

Homem encontrado morto ao lado de caçamba próximo ao Açude da Nação em Ouricuri

homem morto na caçamba

Segundo informações do BO da PM, 2248/16, por volta das 21 horas dessa segunda-feira, a polícia militar foi acionada para se deslocar até a parede do Açude da Nação, já na zona rural de Ouricuri, próximo ao Campo de Monta. No local, foi encontrado o corpo sem sinais vitais da pessoa de Geovânio Ribeiro da Silva, motorista, que residia na rua Prefeito Elias Gomes, 163 no bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri, ele estava na direção de uma caçamba de cor azul sem placas e segundo informações policiais oriundas da delegacia da Polícia Civil, teria se envolvido em um acidente, no próprio veículo.

DSCN0959Informações de populares, (extra-oficiais), dão conta que ele conduzia a caçamba em alta velocidade, inclusive pessoas relataram que viram quando ele perdeu o controle do carro, vindo a cair fora do mesmo, que subiu uma barreira após quebrar um pino, o pneu chegou a passar por cima da vítima que morreu no local. A polícia civil está investigando o caso.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Polícia Civil