Plantão de Polícia – Terça-feira, 24 de janeiro, 2017

BLOG-RADA-POLICIAISHomem é atropelado pelo ônibus da banda Mala 100 Alça e morre no Piauí

onibusmallaaUm acidente envolvendo um ônibus da banda de forró Mala 100 Alça deixou um homem morto na manhã desta segunda-feira, dia 23 de janeiro, na cidade de Picos. Testemunhas relatam que o pedestre atravessava a Avenida Deputado Sá Urtiga, na altura do bairro Bomba, quando teria se desequilibrado e em seguida sido colhido pelo ônibus. A vítima teve morte imediata.

O pedestre, identificado José Manoel Ribeiro, 44 anos, seguia de Sorocaba, São Paulo, para Jaicós, município vizinho a Picos, acompanhado da esposa e de uma filha menor de idade. A família fez uma parada antes do destino final em razão de problemas no carro. A esposa contou que o marido atravessava a avenida para ir até um auto peças.

Ainda segundo a família, a vítima era natural do Povoado Peixe, município de Jaicós. A esposa seria natural da comunidade São João, Padre Marcos. A família foi para o Piauí a passeio.

O ônibus seguia de Parnaíba, litoral piauiense, para o município de Araripina.

Agricultor mata suposto amante da mulher dele em Sertânia

No último fim de semana foi registrado um crime passional na zona rural do município de Sertânia. Um agricultor de 21 anos é acusado de matar outro jovem de 19 anos, que supostamente seria o amante da mulher dele.

De acordo com informações da Polícia Militar, os dois agricultores estavam bebendo quando começaram a discutir. Os dois estavam seguindo para casa, quando a vítima foi atingida por facadas.

No local do homicídio estava a mulher do acusado e foi apreendida a faca usada no crime. O acusado fugiu e está sendo procurado pela polícia.

Bandidos furtam computadores e notebooks da Escola Dom Malan em Salgueiro

Localizada na Rua Carlos Soares, no Centro de Salgueiro, a Escola Municipal Dom Malan foi alvo de furto no último fim de semana. O crime foi constatado por funcionários da unidade escolar, ao chegarem para trabalhar na manhã desta segunda-feira, dia 23 de janeiro.

Segundo informações de funcionários, foram furtados três computadores e um notebook. Para invadir a escola, os criminosos quebraram cadeados dos portões, armários dos professores e subtraíram objetos. A polícia ainda não tem informações sobre os autores do crime.

Motorista é abordado, ameaçado e roubado em Trindade

A vítima, Ivan Andrade de Souza, 62 anos, motorista, às 00 hora dessa segunda-feira, 23 de janeiro, denunciou a equipe da GT de Trindade, que havia estacionado o veículo que dirigia, um caminhão Volvo SH540 cor vermelha, placa OZH-7084, em frente a Edson Acessórios vizinho ao Posto Carvalho em Trindade. Durante a madrugada três (03) meliantes não identificados se aproximaram, quebraram o vidro do veículo e o renderam. Logo em seguida o conduziram até um terreno baldio e lá subtraíram dele oito pneus, duas baterias, o combustível, a caixa de ferramentas, o “macaco”, a chave de roda, o triângulo de sinalização e o celular de propriedade do motorista. Após a prática delitiva os ladrões fugiram tomando destino ignorado. Os militares diligenciaram, no intuito de capturar os bandidos, no entanto não obtiveram sucesso.

Jovem de 16 anos é ferido em armadilha com espingarda na zona rural de Exu

O efetivo do GATI fora solicitado às 09 horas e 30 minutos dessa segunda-feira, 23 de janeiro, para atender uma ocorrência de lesão corporal produzida por arma de fogo no sitio Serra Espalhada em Exu. A vítima, de 16 anos, relatou aos policiais militares, que havia adentrando na mata com o intuito de pegar cascas de pau para fazer remédio caseiro, porém quando se encontrava caminhando fôra surpreendida por uma armadilha montada com uma espingarda soca-soca, que acabou disparando em sua perna. Não foi possível localizar a armadilha, pois apenas a vítima sabia onde ela se encontrava. O B.O foi entregue à DP da cidade.

Dupla se passa por policiais e assassinam homem na porta de casa em Santa Cruz

Populares telefonaram para os componentes da GT de Santa Cruz, às 18 horas e 30 minutos dessa segunda-feira, 23 de janeiro, denunciando que na rua Raimundo Olímpio, naquela cidade, havia ocorrido um homicídio. De acordo com relatos da esposa da vítima, este se encontrava defronte à residência em que vivem, quando se aproximou um veículo, tendo dois ocupantes desembarcados. Ambos afirmaram que seriam policiais e mandaram que a vítima, Marcos Coelho, 29 anos, colocasse as mãos na cabeça. Logo em seguida os homicidas efetuaram vários tiros em sua direção. Os meliantes fugiram, tomando destino ignorado. A equipe do CVLI se fez presente, e posteriormente o corpo foi encaminhado ao IML, situado na cidade de Petrolina.

Homicídio seguido de tentativa em Araripina na noite dessa segunda-feira

Às 22 horas dessa segunda-feira, 23 de janeiro, o efetivo da GT 01 foi solicitado pela permanência para atender a ocorrência de um possível homicídio, chegando ao local, no bairro Alto da Boa Vista em Araripina, verificou a veracidade dos fatos, segundo populares, 02 indivíduos, encostaram ao lado da vitima e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vitima, Francisco Álisson Nonato Teixeira, 21 anos, solteiro, agricultor, que estava ao lado da outra vitima, David Douglas Ferreira, 26 anos, agricultor, que foi também baleado e correu do local, sendo socorrido ao hospital de Araripina, o Francisco Álisson, caiu ao chão, recebendo vários disparos de arma de fogo, indo a óbito ainda no local, os assassinos se evadiram tomando destino ignorado, ao realizar a consulta da motocicleta da vitima, Francisco, verificou-se que ela é roubada, uma CG Titan KS 125, cor vermelha, placa APE-1855, foram encontradas no local 03 projéteis de Revólver deflagrados e 05 munições de calibre 32 no bolso do Francisco, foram realizadas diligências sem êxito, ninguém soube informar sobre a vida pregressa da vítima fatal, e segundo David Douglas, eles eram amigos e só estava na garupa da motocicleta de carona.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/Parceiros