Plantão de Polícia – Terça-feira, 22 de novembro, 2016

BANNER POLÍCIA BLOG

Jovem de 22 anos é assassinada dentro de casa a facada supostamente pelo companheiro que já tria a ameaçado

 

221116feminicidio2

Por volta das 16h deste domingo (20), Policiais Militares do 8º BPM durante a Operação Combate ao CVLI foram acionados para atenderem a uma ocorrência de Feminicídio, (“morte intencional de pessoas do sexo feminino”), na Rua Francisco Torres de Carvalho em Mirandiba-PE. No local, o policiamento encontrou a vítima, identificada pela iniciais M. E. de C. S.de 23 anos, residente no mesmo endereço, já sem vida, caída ao chão, lado de um fogão, apresentando ferimento próximo ao pescoço, supostamente  causado por um instrumento  perfuro cortante, (faca), arma que foi encontrada no piso, próximo à porta da cozinha. Segundo informações colhidas no local, através da mãe da vitimada, o companheiro de sua filha, dias antes teria lhe ameaçado de morte, como também teria lhe espancado, ameaçando ainda demais familiares. Foi feito o isolamento do local do crime e uma equipe do I.C foi acionada para fazer a perícia e liberação do corpo. O crime foi registrado na DEPOL local, aonde foi instaurado o inquérito policial.

Estelionatário rouba carros e aplica golpes em várias cidades no Sertão de Pernambuco

Dezenas de pessoas no Sertão de PE, foram vítimas de crimes de furto, roubo e estelionato. Os delitos são praticados por uma única pessoa, identificada como sendo Alexandre Guimarães Pereira de 46 anos. Há relatos de que o bandido já fez vítimas nas cidades sertanejas; Cabrobó, Petrolândia, Ibimirim e recentemente em Salgueiro.

Para ganhar a confiança das pessoas sem levantar nenhuma suspeita, Alexandre anda acompanhado de uma suposta esposa e dois meninos, um de 5 e outro de 8 anos. Além do mais, o criminoso é comunicativo e sempre se apresenta como eletricista/mecânico e técnico/eletrônico. No entanto, é só fachada, quando menos se espera Ele aplica os referidos crimes.

Em Salgueiro

Na semana passada, o casal Aylan Sá e Samara Sá, residente em Salgueiro, afirma que foi uma das vítimas dos crimes praticados por Alexandre. Segundo o casal, o Alexandre ficou de consertar o carro da família um Corsa Classic cinza chumbo, placa: KLC 5093 e após o conserto, fugiu roubando o veiculo.

Ainda segundo o casal, vários aparelhos de celulares, tvs e tablets que o mesmo recebia de outras pessoas para conserto, também foram levados pelo criminoso.

A família está oferecendo uma recompensa de R$ 1 mil para quem tiver noticias do veículo roubado. Quem tiver alguma informação entrar em contato nos seguintes números: (87) 9.8813-9788 – (87) 9.8808-2895 – (87) 9.9962-0416. Ayslan ou Samara.

Em Cabrobó

Em 2009, Alexandre morou por cerca de 6 meses em Cabrobó. Segundo informações; deu um prejuizo no comércio de mais 15 mil reais, em furtos e cheques sem fundos. Quando foi embora, durante uma madrugada, roubou um veículo Monza. Na época, vários boletins de ocorrências foram registrados na DPC local.

As pessoas que identificarem esse bandido devem entrar em contato urgente com a policia, para que outras pessoas não sejam prejudicadas.

Ciosac apreende armas de fogo no sitio Uri em Salgueiro e apresenta na DP de Ouricuri

221116ht

No último sábado (19), Policiais Militares da CIOSAC/SERTÃO, em apoio à Policiais Civis da 193ªDPC de Salgueiro-PE, apreenderam em poder de Felisberto Manoel dos Santos e Felipe Felisberto Santana dos Santos, no Sítio Urí, na mesma cidade, 01 Revólver calibre 38, abastecido com 06 munições intactas e mais 05 munições extras, 01 Espingarda calibre 12 com 10 cartuchos, 02 (dois) Rádios de comunicação HT (Hand-Talk), 01 Gandola Camuflada do Exercito Brasileiro e 01 Par de Coturnos (botas) de uso militar. Toda a ação foi desencadeada à princípio, com a finalidade de averiguar possível Mandado de Prisão contra um indivíduo naquela localidade, que seria familiar do Felisberto, entretanto, o possuidor do “mandado” não foi localizado, sendo o Felisberto e seu filho, detidos em flagrante e encaminhados com todo o material apreendido, para a DEPOL de plantão na cidade de Ouricurí-PE.

Homicídio no Loteamento Sonho Verde em Parnamirim-PE

Vítima identificada como André Ricardo. Segundo informações ele trabalhava como vigia e foi morto após ter a residência invadida por elementos desconhecidos.

O Itep foi acionado ao local para procedimentos de praxe.

Homens são detidos por posse de arma de fogo na zona rural de Araripina

Às 11 horas dessa segunda-feira, 21 de novembro, os componentes do GATI deslocaram-se até a Serra da Rancharia, a fim de averiguar informe de posse ilegal de arma de fogo. O acusado, Odaí José de Lima Carvalho, 30 anos, casado, agricultor, entregou espontaneamente aos policiais um (01) rifle cal.22, marcar Urco, nº23793, com um carregador contendo quatro (04) munições do referido calibre, duas (02) espingardas de fabricação caseira tipo antecarga, uma (01) espingarda antecarga para vareta de tatu, e 01 “tatuzeira”, Na mesma localidade, a PM recebeu por meio da esposa do acusado Raimundo Antonio Gonçalves, 53 anos, casado, agricultor, o qual fora denunciado de possuir arma de fogo em casa,  ele não se encontrava, no entanto a sua esposa entregou espontaneamente aos militares uma (01) espingarda calibre 36, marca CBC, nº1525465. O material bélico foi entregue à DP local para providências cabíveisjuntamente com todo material bélico foi conduzido à DP para providências assim como os acusados já citados.

Homem é detido por comprar bicicleta furtada em Moreilândia

Às 14 horas e 30 minutos dessa segunda-feira, 21 de novembro, a vítima, Maciel Marcos do Nascimento, 25 anos, auxiliar de serviços gerais, denunciou aos policiais militares, que ela havia emprestado a pessoa do acusado Wedin, residente no sitio Vasco, a sua bicicleta, marca Suntoro e cor branca.  No entanto posteriormente tomou conhecimento através de populares que ele havia vendido o seu veículo a outra pessoa. Os militares conseguiram identificar o outro envolvido, o acusado Fábio Luiz dos Santos, 24 anos, residente na rua Santa Terezinha no centro daquela localidade, na qualidade de receptador, o qual confirmou que adquirira de boa-fé o bem, pela quantia de R$ 70,00. Os policiais diligenciaram, no intuito de capturar o Wedin no entanto não obtiveram sucesso. O fato ocorreu na Academia das Cidades em Moreilândia e o caso foi apresentado à DP do município.

Homem agride sogra e reage a prisão em Bodocó

Às 16 horas e 20 minutos dessa segunda-feira, 21 de novembro, a equipe da GT Bodocó foi acionada pela vítima, C.S.R.H, 20 anos, a qual relatou que seu companheiro, José Paulo dos Santos Farias, 28 anos,  teria agredido ela e sua mãe, D.R.S, 46 anos, ao encontrá-lo em casa observaram os vestígios da agressão física, bem como ouviram o relato da outra vítima no local do fato, na rua João Batista Ferreira da Silva. no centro de Bodocó. Na tentativa de conduzir o acusado à DP ele ofereceu resistência, necessitando o uso da força para contê-lo, inclusive o uso da algema.

Homem é detido com moto irregular no centro de Ipubí

Às 17 horas e 50 minutos dessa segunda-feira, 21 de novembro, a equipe da ROCAM ao realizar rondas avistou na Travessa Siqueira Campos no centro de Ipubí, a motocicleta Honda Pop 100, cor amarela, sem placa, ano 2007, e em atitude suspeita. Ao abordá-la visualizaram o chassis “pinado” e ao indagar o condutor Fabiano Sebastião da Silva Amorim, 36 anos, servente de pedreiro sobre a documentação obrigatória, este informou não possuir, sendo conduzido para DP local junto a motocicleta para providências.

Em Ipubí, homem é preso por ameaça e porte de arma branca em via pública

Populares denunciaram ao efetivo da GT, de Ipubí que a pessoa de José Ivan Alves, 39 anos, casado, ajudante geral, encontrava em via pública portando um facão e uma faca peixeira, e ameaçando os transeuntes. Incontinenti, os militares se dirigiram ao local do evento, na rua 08 do Jardim Miranda em Ipubí. O acusado foi detido e apresentado à DP de Ouricuri, juntamente com as armas brancas.