Plantão de Polícia – Terça-feira, 20 de Junho, 2017

BLOG-RADAR-POLICIAIS-1

Homem fere PM a facada em São José do Belmonte

Na tarde desta segunda-feira, dia 19 de junho, por volta das 15 horas, na cidade de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco, durante uma ocorrência, um policial militar foi atingido na testa por um golpe de faca peixeira, e um suspeito foi alvejado por um disparo de arma de fogo.

Segundo populares, o efetivo de serviço no companhia de polícia daquela cidade, foi acionado para uma ocorrências, onde quatro elementos estavam realizando consumo ilegal de drogas no Loteamento conhecido como “Serrotinho”.

A guarnição se deslocou ao endereço e durante a abordagem, um dos suspeitos reagiu e atacou um dos policiais com uma faca peixeira, acertando-o um golpe na testa. O policial revidou a ação e efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o agressor na barriga.

Os outros suspeitos aproveitaram a ocasião e fugiram, sendo capturados logo em seguida. O PM foi socorrido à Unidade de Saúde local, onde foi atendido e passa bem. O suspeito também foi socorrido para aquele nosocômio, tendo sido transferido posteriormente para o Hospital Regional da cidade de Salgueiro, devido a gravidade do ferimento.

Acusado de estupro é preso em Cabrobó

ACUSADO DE ESTUPRO PRESO EM CABROBÓ

Na manhã desta segunda-feira dia 19 de junho, por volta das 10 horas da manhã, após levantamento realizado pela equipe Malhas da Lei da 2ª CIPM, e em uma ação conjunta com o efetivo do GATI, foi dado cumprimento ao mandado de prisão contra AURIVAN DANTAS DA SILVA, de 37 anos. Mandado este expedido pela Comarca de Cabrobó, pelos crimes de estupro e roubo majorado.

Os policiais localizaram o preventivado no bairro do Ipsep na cidade de Cabrobó, onde o mesmo recebeu voz de prisão e de imediato foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local para que fossem adotadas as medidas de praxe.

Após denuncia, PM apreende armas de fogo em propriedade na zona rural de Bodocó

Policiais Militares receberam uma informação por volta das 14 horas dessa segunda-feira, 19 de junho, que o aposentado Militão Simplício da Silva, 78 anos, possuía arma de fogo na sua propriedade de forma irregular. Diante disso, os policiais fizeram diligências até o sítio Poço Verde em Bodocó, no entanto, o mesmo não se fazia presente, bem como a sua esposa não sabia do seu paradeiro. Os policiais comunicaram a dona da casa sobre o fato e ela negou que o seu marido possuísse qualquer tipo de arma de fogo no interior da sua residência. Contudo, autorizou os policiais a fazerem uma busca no interior da casa. Depois de vasculhar todos os cômodos, os policiais encontraram 02 (duas) espingardas por trás do guarda-roupa do casal, sendo uma espingarda calibre 32, marca ROSSI, número de série 6312 e uma espingarda artesanal de fabricação caseira tipo soca-soca e também um cartucho calibre 32 carregado. As duas armas e a munição foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Bodocó, no entanto, o aposentado não foi localizado.

Durante cumprimento de Mandado de Prisão, PM apreende arma de fogo em Bodocó

Policiais Militares seguiam para dar o cumprimento ao Mandado de Prisão, expedido pelo, Juiz de Direito da Comarca de Bodocó, em desfavor do Sr. Cícero Calixto Araújo, 47 anos, casado, agricultor, residente no sitio Cacimbinha, zona rural de Bodocó. No entanto, o mesmo não se encontrava em sua residência e o seu genitor não soube informar sua localização. O efetivo solicitou autorização do mesmo para verificar se haveria arma no local e o Sr. Francisco Correia, prontamente liberou. Depois de vasculhar todos os cômodos, os policiais encontraram uma espingarda calibre .40. A arma e a munição foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Bodocó, no entanto, o agricultor não foi localizado.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE