PLANTÃO DE POLÍCIA – TERÇA-FEIRA, 20 DE FEVEREIRO, 2018

POLÍCIAS MILITARES DO 5º PRENDEM HOMEM COM ARMA DE FOGO EM DORMENTES-PE

Por volta das 14 horas dessa segunda-feira, dia 19 de fevereiro, Policiais Militares realizavam rondas na cidade de Dormentes quando receberam informe que a pessoa de MARCIANO DE SOUZA COELHO, 35 anos teria uma arma de fogo em sua propriedade rural , o efetivo PM se deslocou até a referida propriedade e ao mantes contato com o imputado este confirmou a posse como indicou o local em que estava a arma , tratava-se de um revolver Cal.38 de marca TAURUS e numeração IG 172680 e 18 munições intactas do mesmo calibre  , com isso a ocorrência foi conduzida para a DP CIVIL onde foi lavrado um APFD em desfavor do imputado , a arma foi recolhida com a numeração do NIAF 1607741.

POLICIAIS MILITARES DA 7ª CIPM RECUPERAM MOTO FURTADA EM LAGOA GRANDE.

Nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, por volta das 01 hora da madrugada dessa terça-feira, 20 de fevereiro, a ROCAM ao realizar rondas no bairro Chafariz foi solicitada pela vítima, pois acabara de ocorrer um furto em sua residência em que a sua motocicleta BIZ, cor preta, placa JOL-3342 foi furtada. Segundo a vítima, populares informaram que avistaram um homem empurrando a citada moto na rua do fato. Diante do exposto, o policiamento realizou incursões nas adjacências e localizou o veículo abandonado em um matagal com sinais de tentativa de ligação direta da ignição, que foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Lagoa Grande para adoção das medidas cabíveis.

IDOSO DE 72 ANOS É ASSASSINADO NA PORTA DE CASA EM SALGUEIRO

Dois homens assassinaram a tiros na noite dessa segunda-feira, 19, o carpinteiro Francisco Antônio Figueiredo, de 72 anos, conhecido como CHICO DA PAMONHA, morador da Travessa Alfredo Soares, bairro Divino Espírito Santo, em Salgueiro.

Segundo a Polícia Militar, a esposa de Antônio disse que ele tinha acabado de chegar em casa do trabalho no momento em que uma moto com dois homens estacionou em frente à residência. A dupla chamou o idoso e fez os disparos.

Ainda de acordo com a esposa do assassinado, no mês passado Antônio havia discutido com um genro que reside em Terra Nova-PE, porque ele havia ameaçado sua filha. A Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro instaurou inquérito para investigar o homicídio.  

ACIDENTE EM OURICURI, HOMEM ATROPELADO EM BICICLETA NÃO RESISTE E MORRE NO RECIFE

Por volta das 18 horas dessa sexta-feira, 16 de fevereiro, na PE 604, a vítima, NICOLAU RODRIGUES FILHO, 48 anos, residente na Avenida Santa Maria, 160, bairro do mesmo nome em Ouricuri, transitava no local em uma bicicleta vermelha, quando foi colhido por um veículo.

A equipe de reportagem recebeu informes que populares não teriam conseguido acionar o Corpo e Bombeiros, outros relataram ainda que o efetivo estava em outra ocorrência, diante da situação nossa equipe de reportagem acionou o 7º BPM, relatando a situação, os policiais militares foram acionados e chegarem ao local, constatou a veracidade da informação, contudo naquele mesmo momento, durante a espera por socorro para a vítima que sangrava no local, estando inconsciente devido a violência do impacto, uma ambulância que vinha de Petrolina, prestou socorro, encaminhado a vítima, NICOLAU.

Familiares da vítima, disseram no hospital aos policiais, que uma terceira pessoa, havia encontrado nas proximidades do local do acidente, uma placa, possivelmente do veículo que teria causado o atropelamento, o qual pela placa KIB 6759 – Um veículo Gol, branco, ano 1990.

EMOÇÃO E COMOÇÃO NO VELÓRIO DO SARGENTO EUDES EM ARARIPINA

Uma grade comoção marcou o velório do Sargento Eudes Pereira, de 36 anos, na tarde desta segunda-feira 19/02, no CTA, Centro Tecnológico do Araripe, em Araripina, onde o corpo foi velado por duas horas para que todos os amigos e companheiros de farde pudessem dizer o último adeus ao guerreiro que se foi deixando saudades.

Policiais da ROCAM, GATI, NIS-04 do 7º BPM e de todas as Companhias de Polícia Militar da Região do Araripe e policiais dos estados do Piauí e Ceará, comparecerem para prestas as últimas homenagem ao Sargento falecido.

Sargento Eudes era natural de Caxias-MA, e por pelo menos 10 anos trabalhou na antiga 2ª CPM, Companhia de Polícia Militar de Araripina, hoje 9ª CIPM, Companhia Independente de Polícia Militar de Araripina.

Eudes Pereira da Silva, foto acima, tinha feito aniversário no último dia 06/02, e era um amante do futebol. Diariamente jogava nas quadras e campos da cidade e região com seus amigos da polícia e outros que conquistou durante os anos trabalhados na segurança pública do município.

Na madrugada desta segunda-feira 19/02, o Sargento Eudes foi encontrado morto na PE-585, entre o Distrito de Serrolândia, zona rural de Ipubi e Araripina, vítima de um atropelamento. Segundo informações da própria PM, o mesmo seguia na citada rodovia em seu veículo, um Honda Civic de cor prata, quando perdeu o controle e desceu um aterro. Ao subir a pé até a pista para procurar ajuda foi atropelado por um veículo ainda não identificado que fugiu sem prestar socorro.

No momento da despedida no Centro Tecnológico, os policiais deram as mãos e fizeram a oração da ROCAM. Emocionados todos choraram, o caixão foi fechado e numa Van da Afasal, seguiu para Caxias-MA, sua cidade natal, para a realização do sepultamento que deve ocorrer na manhã desta terça-feira 20/02. Veja abaixo o vídeo no momento da despedida.

MOTO PRODUTO DE ROUBO É APREENDIDA PELA PM EM BODOCÓ

Nas primeiras horas dessa segunda-feira, 19 de fevereiro, a GT de Bodocó, ao fazer várias abordagens em um estabelecimento comercial em Várzea do meio, zona rural daquele município, que teria muitos veículos parados se deparou com uma pessoa que aparentemente estava com um veículo com características suspeitas e irregulares. Ao realizar a consulta no sistema SINESP foi verificado que o veículo Motocicleta marca Honda, modelo CG 150 Titan, Placa EXC 0128 estava constando como roubado. Sendo que a condutora, SUELI MARIA DA SILVA, 35 anos, falou que pegou o veículo emprestado da pessoa de LEANDRO BANDEIRA DA SILVA, 31 anos, assim foi feita uma diligência até a casa do mesmo, onde ele foi localizado e ambas as partes envolvidas foram encaminhadas a DP local da cidade de Araripina para que se tomem as medidas julgadas cabíveis.

CASA É CONSUMIDA POR CHAMAS EM SANTA FILOMENA

A equipe da GT foi acionada na manhã dessa segunda-feira, 19 de fevereiro, pela vítima, VANDENILDO SOARES PEREIRA, 30 anos, casado, agricultor, informando que na noite da noite anterior, (domingo), ao voltar da igreja, encontrou sua residência no sitio São Joaquim em Santa Filomena, totalmente consumida pelas chamas, sem indícios de crime, pois havia objetos de valor no local que foram consumidos pelo fogo, a exemplo de uma motocicleta. O BO foi confeccionado e entregue na DPC para providências.

HOMEM É ETIDO POR AGREDIR COMPANHEIRA E PROMOVER QUEBRA-QUEBRA DENTRO CASA EM IPUBÍ

A GT de Ipubí foi acionada pela vítima, R.J.A, por volta das 11 horas dessa segunda-feira, 19 de fevereiro, informando que seu companheiro, ERINALDO ARAÚJO DE SOUZA, havia lhe agredido, além de promover o quebra-quebra dentro da casa  da vítima no sitio Vanderley, zona rural de Ipubí, sendo que o mesmo se encontrava no local no momento da chegada dos policiais , sendo então detido e conduzido à delegacia da Polícia Civil para as devidas providências, de acordo com o BO 269/2018

CRIANÇA DE 8 ANOS É AGREDIDO PELO PAI EM MOREILÂNDIA

A equipe da GT de Moreilândia, foi acionada às 16 horas dessa segunda-feira, 19 de fevereiro, pelo Conselho Tutelar daquele município, o qual recebeu a mãe do menor, apontando os hematomas deixados pelo castigo corporal imposto pelo pai da criança de 08 anos, FRANCISCO FERREIRA DE LIMA, 36 anos, casado, agricultor, residente na rua 15 de novembro, centro de Moreilândia. A equipe policial conduziu o acusado e a vítima até a DPC para providências pertinentes.

HOMEM AGRIDE EX COMPANHEIRA COM CHAVE DE FENDA EM EXU

Às 20 horas dessa segunda-feira, 19 de fevereiro, a equipe do GATI foi acionada pela vítima, uma mulher de 29 anos, solteira, dona de casa, informando que na noite dessa segunda-feira, fora agredida pelo seu ex-cônjuge, JOSÉ ALVES MONTEIRO, 40 anos, eletricista, ele utilizou uma chave de fenda para a agressão, ocorrida na rua Lulu Moreira no centro de Exu, deixando diversos ferimentos na área do pescoço e colo. Diante dos fatos foram efetuadas diversas diligências a fim de capturá-lo, porem sem êxito. A vítima foi encaminhada até a DPC para confecção do BO e demais providências.

CABO DO EXÉRCITO DE PETROLINA SAI DE SERVIÇO E DESAPRECE

Oldemarcio Souza Pinto, Cabo do Exército, servindo no 72 BImtz em Petrolina, morador de Izacolandia distrito de Petrolina, desapareceu no último sábado, dia 17 de fevereiro após sair do serviço às 9 horas e desapareceu junto com o carro placa NTT8297, Gol Prata ano 2010.

Até o momento a família está sem informação do paradeiro do mesmo. Telefone para contato, 87 988371592

JOVEM DE OURICURI ESTÁ DESAPARECIDA

Uma jovem por nome de Liliane Ribeiro, conhecida popularmente como LILI, desapareceu na manhã desta segunda-feira, dia 19 de fevereiro. A mesma reside em Ouricuri-PE. Os familiares pedem que se alguém souber do seu paradeiro favor avisar pelo telefone: (87) 9 9144-9510.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE-5 e 7º BPM-9ª CIMP E PCPE