Plantão de Polícia – terça-feira, 19 de Setembro, 2017

Polícia prende suspeitos de atirar no jornalista Alexandre Farias e um termina morto durante tiroteio

De acordo com a Polícia Civil, as prisões ocorreram após um tiroteio na tarde desta segunda-feira dia 18 de setembro no sítio Maniçoba, na zona rural de Caruaru. Um quarto suposto criminoso foi morto a tiros durante o confronto, conforme informou a polícia.

Equipes da Polícia Civil e Militar se dirigiram até uma casa da zona rural de Caruaru e foram atendidos por uma mulher, que informou que não havia mais ninguém no local. Após ouvirem barulhos, os policiais entraram na residência e trocaram tiros com os supostos criminosos. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caruaru.Os presos foram José Raniere de Oliveira Simão, 32 anos, com passagem criminal por tráfico e homicídio, Vagner Santos Figueiredo, 30 anos, foragido do presídio de Alcaçuz/RN; Vitor Luiz Bezerra da Silva, 20 anos, também oriundo do Rio Grande do Norte, com antecedente criminal de quando ainda era menor de idade.

As prisões ocorreram após intenso tiroteio, momento em que o quarto criminoso foi morto a tiros durante o confronto, entretanto, um quinto elemento conseguiu se evadir, mas deixou cair no caminho uma arma do tipo espingarda cal. 12, no matagal, por onde conseguiu escapar.

O estado de saúde do jornalista e Alexandre Farias é grave, mas estável, de acordo com os médicos. A equipe médica realizou procedimentos cirúrgicos na madrugada do domingo dia 17 e convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda dia 18. No segundo dia de internação, ele segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e em coma induzido.

Homem é detido após ameaça com simulacro de arma de fogo, agressão e ameaça de atear fogo em residência em Bodocó

A G.T de Bodocó foi solicitada às 12 horas dessa segunda-feira, 18 de setembro, pela vítima, a professora Helena Antonia de Oliveira, para averiguar uma ocorrência de ameaça no sitio Bom Princípio na zona rural de Bodocó. Chegando ao local a vitima relatou que na noite anterior, no domingo, haviam varias pessoas em sua residência quando o acusado, Damião Rodrigues de Souza, 27 anos, chegou com uma espingarda e os ameaçou e disse que ia dar um tiro no rosto da vítima. Nesta segunda-feira, o acusado Damião Rodrigues, agrediu a outra vítima, Francisco Lopes da Silva, 28 anos, na feira livre de Bodocó e informou que iria à residência do mesmo tocar fogo na casa com sua família dentro do imóvel. No trajeto ao sítio Bom Princípio o acusado perdeu o controle e caiu de sua motocicleta sendo socorrido ao hospital local. Ao chegar à residência do acusado o policiamento encontrou as portas abertas e era possível visualizar uma espingarda de pressão que foi utilizada para ameaçar os familiares das vítimas. Diante dos fatos as partes foram conduzidas a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Dupla é flagrada em moto roubada no centro de Araripina

A G.T de Araripina realizava rondas e abordagens no centro da cidade quando às 15 horas e 50 minutos dessa segunda-feira, 18 de setembro, se deparou com dois homens em atitude suspeita na rua José Barreto de Souza Sombra, eles estavam trafegando em uma moto Honda CG 125, preta, 2007, placa KKM 0822 e ao ser feita a consulta do veículo foi constatado que o veículo era roubado, o chassi adulterado e a placa estava sem lacre. Diante dos fatos os dois, identificados como Maurício Reis de Oliveira, 29 anos e Francisco da Silva, 28 anos, ambos solteiros e agricultores, foram  detidos e conduzidos a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Homem agride mulher e quebra objetos dentro de casa em Ipubí

A G.T de Ipubi foi solicitada às 15 horas dessa segunda-feira, 18 de setembro, pela vítima, uma mulher de 36 anos, casada, doméstica, para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Jardim Rocha em Ipubí. Chegando ao local o acusado João Barros de Lima, 35 anos, estava deitado no quarto e a vítima relatou que ele havia agredido-a com socos e havia quebrado um ventilador da residência. A solicitante acrescentou ainda que é de costume o acusado agredi-la fisicamente e que ele já foi preso uma vez por a prática desse mesmo crime. O acusado foi detido e conduzido a D.P local e no trajeto desacatou o policiamento com palavras de baixo calão.

Menino de 6 anos desaparece em Ouricuri enquanto a mãe fazia caminhada matinal 

O garoto Vítor, de 6 anos, saiu de casa na manhã dessa terça-feira, 19 de setembro ao acordar e não encontrar os pais dentro de casa. A mãe havia saído para fazer uma caminhada matinal e ao retornar a criança que havia ficado dormindo, não mais estava dentro de casa no Residencial São Sebastião no “Minha Casa, Minha Vida”.

O desespero tomou conta da mãe e dos demais familiares que de imediato iniciaram buscas e avisaram a imprensa que espalhou a notícia, porém antes de 1 hora de busca, felizmente o garoto foi localizado por populares e entregue aos pais, não foi necessário busca policial. Segundo informações, o garoto acordou e saiu de casa sem rumo. 

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/O Povo com a Notícia