Plantão de Polícia – terça-feira, 17 de março, 2015

Homem é encontrado morto com as mãos amarradas na zona rural de Flores-PE

Populares localizaram nesse fim de semana um cadáver na entrada do Sítio Cafundó, nas proximidades do distrito de Fátima, na zona rural do município de Flores, no Sertão do Pajeú.

Policiais militares do 14° BPM e da Polícia Civil estiveram no local e constataram que se tratava de Genilson Lopes Sampaio, conhecido popularmente na localidade como “Veinho”.

De acordo com a polícia, a vítima foi deixada na estrada com as duas mãos amarradas e alguns cortes na cabeça. No bolso da calça de Genison foram encontradas três “trouxinhas” de maconha.

Operação erradica 2.700 pés de maconha em orocó

Cerca de 2.700 pés de maconha foram erradicados ontem,  segunda-feira (16) no povoado Remanso I, localizado na Zona Rural do município de Orocó, no Sertão de Pernambuco. A ação foi realizada por policiais da 25ª Delegacia Seccional de Cabrobó, também no Sertão, com o apoio da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM). No momento da operação, não havia ninguém no local.

Segundo o delegado responsável pela ação, Glaukus Menck, a polícia chegou até o plantio depois de uma denúncia. “Recebemos uma denúncia de moradores da localidade que estavam se sentindo incomodados com a presença de traficantes da região. Fizemos uma investigação para identificar o local exato, os donos da roça e organizamos a operação porque era um local de difícil acesso, que só dava para chegar a pé”, explica.

O delegado ainda informou que a investigação já foi concluída. “Todos os autores foram identificados, a Polícia Civil instaurou inquérito policial e pediremos a justiça a prisão dos suspeitos, mas nenhum nome será divulgado. A investigação está sob sigilo”, disse Glaukus Menck.

De acordo com as investigações, os 2.700 pés de maconha, se comercializados, produziria em média 810 kg da droga pronta para o consumo.

Policiais da Ciosac encontram moto furtada totalmente desmontada em Santa Maria da Boa Vista

Na manhã do último sábado (14), a viatura de fiscalização do CECOP, juntamente com a GT Sede e a GT Polígono de Caraíbas, estava realizando a Operação Carrossel Duas Rodas na cidade de Santa Maria da Boa Vista, quando foi informada sobre um local onde possivelmente alguns elementos estariam desmontando uma moto.

Ao chegarem ao local indicado, no bairro Santa Luzia, e adentrarem um terreno abandonado, os policiais constataram a existência de várias peças de moto, como motor, chassi, bengala e carenagem. Após minuciosa vistoria no terreno, foi encontrado um saco de náilon contendo o restante das peças da moto.

Ainda no local, um homem informou que a moto modelo Biz, ano 2006, cor cinza, era de sua propriedade e tinha sido furtada por elementos desconhecidos, quando estava estacionada em frente à casa de sua mãe, no bairro Mandacaru. Todas as peças da moto foram entregues na delegacia.

Na manhã de sábado na cidade de Salitre-CE, a polícia prendeu Paulo Furtado  Filho, 579 naquele município. Foi encontrado com ele uma pistola de ar comprimido, um rifle calibre 44 duas espingardas calibris 28 e 40, munições calibre 28, 32, 40, 44 e 45 (uso restrito), grande quantidade de pólvora e chumbo, um par de algemas e duas motocicletas oriundas de leilão. Inclusive o Promotor de Justiça, Gleydson Leandro Carneiro Pereiria, está solicitando a conversão de sua prisão em flagrante em prisão preventiva.

Polícia prende no Ceará, homem que pode ser o autor de vários assaltos naquele Estado e ainda no Piauí e Pernambuco

O representante do Ministério Público relaciona no seu despacho os assaltos ao “Posto da Serra, Posto de Marcolândia no Piauí, Posto de combustíveis em Araripina-PE, onde foram roubados R$ 8,3 mil a vários caminhões na Serra do Salitre-CE, numa tentativa estimativa de 10 assaltos, roubo de moto no Sítio Roncador, desmanche de motocicletas roubadas, assassinato de integrantes da própria organização criminosa por apelido de Buída, assalto à Casa Lotérica de Picos-PI de onde foram levados R$ 18, 5 mil, onde também é acusado de assassinar uma pessoa de apelido Bilau.
Mulher ainda não identificada é encontrada morta em Araripina
corrinhaararipijna.jpg (1) (1)
Uma mulher identificada apenas por Corrinha ou Socorrinha, de idade aparente, 25 à 35 anos de idade, andarilha e sem residência fixa, foi encontrada morta por volta das 11:00 da manhã de ontem, segunda-feira, 16/03, em um matagal ao lado do Hortigranjeiro no Bairro Alto da Boa Vista. Segundo a primeiras informações policiais, a vítima que perambulava pelas ruas da cidade com um saco nas costas, foi encontrada totalmente despida e com uma sacola de roupas ao lado do corpo.
Uma prima dela identificada por Raimunda, comerciante residente na Serra do Cavaco, zona rural do município, entrou em contato com a iprensa em Araripina e disse que Corrinha tinha problemas mentais e sofria de epilepsia. Disse ainda que a mesma era filha de uma mulher conhecida por Maria Cobra Preta, residente na Serra dos Simões e que tinha parentes na Serra do Minador, Serra da Torre e Serra do Marinheiro. A polícia civil foi ao local e após perícia preliminar, removeu o corpo ao IML de Petrolina para apontar a causa da morte. A princípio os policiais civis não visualizaram nenhum sinal de violência no corpo da vítima e registrou o caso como morte a esclarecer. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o fato. Dezenas de curiosos estiveram no local após populares encontrarem o corpo que estava dentro do mato usado como banheiro por moradores de rua.
 
Metalúrgico morre em acidente de trânsito em Araripina 
11075896_663366813789368_1331855717_n
O metalúrgico José Rodrigues Campos, o Zé, de 49 anos, foto acima, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira 16/03, por volta das 06:10, ao lado de uma moto às margens da BR-316, imediações do Sítio Lagoinha, próximo ao trevo de acesso à PE-585, estrada que liga Araripina ao Crato-CE.
De acordo com as primeiras informações policiais, provavelmente o metalúrgico foi vítima de acidente de trânsito, pois apresentava várias escoriações e a moto que ele conduzia, uma Honda CG-125, cor preta, ano 2010, placa PFP – 9453, estava danificada, como tivesse colidido com outro veículo.
A polícia civil foi ao local e após perícia preliminar, removeu o corpo ao necrotério do Hospital Santa Maria após autorização do delegado regional Marceone Ferreira.
O caso foi registrado na DPC local e um inquérito policial foi instaurado para apurar o fato. A moto foi conduzida até o pátio da delegacia.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Polícia Civil de Pernambuco