PLANTÃO DE POLÍCIA – TERÇA-FEIRA, 17 DE ABRIL, 2018

JOVEM PEGA MOTO EMPRESTADA EM SERRITA E VENDE EM SALGUEIRO POR R$ 100

A Delegacia de Polícia Civil de Serrita instaurou um inquérito nessa segunda-feira, dia 16 de abril, para investigar um crime de apropriação indébita. Um homem de 37 anos, residente no Centro de Serrita, acionou a Polícia Militar e denunciou que havia emprestado sua moto a um jovem de 25 anos na noite de domingo, 15, porém, ele não devolveu.

Os policiais fizeram buscas e encontraram o acusado em Salgueiro. Em depoimento à PM, ele confessou que havia pego a moto a emprestada e revelou que vendeu por apenas R$ 100 a um morador de Salgueiro de 18 anos.

O policiamento tentou encontrar o comprador da moto, mas não obteve sucesso. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Serrita.

DUPLA É BALEADA EM TENTATIVA DE ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEL EM ARARIPINA NO FINAL DE SEMANA

Dois assaltantes se deram muito mal após realizarem um arrastão em alguns estabelecimentos comerciais de Araripina na noite do último sábado dia 14 de abril, espalhando o pânico e amedrontando as pessoas. 

A seqüência de assaltos começou por volta das 21 horas a um mercado localizado no Bairro Universitário, ao lado de uma oficina de funilaria e pintura, onde os elementos que estavam em uma moto deram voz de assalto rendendo os presentes para praticar o roubo.

Populares informaram que os mesmos estavam portando armas de fogo para a concretização dos roubos. Após assaltar o mercado do Bairro Universitário, os bandidos se dirigiram para um posto de combustíveis localizado na Rua Antônio de Brás sobrinho, onde abandonaram a moto que estavam e roubaram outra moto, uma Honda Bros de cor preta. 

Mais adiante já na PE-615, tentaram assaltar mais um posto de combustíveis localizado no Conjunto Bela Vista, mas foram alvejados a bala por uma pessoa até o momento não identificada, que possivelmente vinham os seguindo após o assalto no posto anterior. 

Um dos elementos que não teve o nome divulgado foi baleado no rosto e fugiu à pé por dentro de um matagal que sai no Bairro Cavalete-II, mas foi capturado pela polícia e depois socorrido pelo corpo de bombeiros até o Hospital Santa Maria, sendo em seguida transferido para o Hospital Regional de Ouricuri, onde continua internado e custodiado pela polícia militar. 

O outro assaltante foi visto por populares correndo também à pé em direção ao Conjunto Bela Vista já passando para o Parque Três vaqueiros, e pode também ter sido baleado na tentativa de assalto, mas até o momento não deu entrada em nenhuma unidade hospitalar da região. 

Ele ainda não foi localizado, mas a polícia continua realizado diligências no sentido de encontrá-lo. O caso foi registrado na DPC local e um inquérito policial foi instaurado para apurar o fato.

EM EXU, MULHER DENUNCIA AGRESSÃO E AMEAÇA DO PADASTRO

Às 17 horas e 50 minutos dessa segunda-feira, 16 de abril, a equipe da GT de Exu foi acionada pela vítima, uma mulher de 29 anos, agricultora, informando que foi agredida por seu padrasto CICERO DE SOUZA SILVA, 38 anos, com socos e pontapés e apresentando lesões no rosto, sendo ainda ameaçada de morte caso o denunciasse, fato ocorrido no sitio Chapada do Catolé, zona rural de Exu. A equipe policial efetuou diligências no intuito de localizar o agressor que evadiu, mas não logrou êxito. A vítima foi conduzida até a DPC para confecção do BO e demais providências.

HOMEM É DETIDO PELA PM EM OURICURI POR POSSE DE ANIMAIS SILVESTRES, ARMAS E MUNIÇÕES

Às 15 horas dessa segunda-feira, 16 de abril, a equipe do GATI recebeu informe de que a pessoa de FRANCISCO ERINALDO BATISTA, 51 anos, casado, agricultor, concertava armas no sitio Bevenuto, zona rural de Ouricuri, de imediato a equipe policial seguiu para o local, e lá chegando encontraram os seguintes pássaros: 02 sabiás, 04 azulão, 01 sofreu, 01 galo campina, 01 bico de prata, 01 caboclinho, 02 “Jesus meu Deus”, que de imediato foram apreendidos, e em seguida ao indagá-lo o mesmo entregou as seguintes armas: 03 espingardas de pressão, 01 espingarda calibre 36 marca boito, nº 302191,02 espingardas ante-carga de fabricação artesanal, 04 cartuchos calibre 36 intactos, 02 cartuchos calibre 36 deflagrados, 04 cartuchos calibre 32 deflagrados, 08 canos de espingardas de diversos diâmetros, 02 varetas de espingarda ante-carga. O acusado e todo material apreendido foram conduzidos até a DPC local para confecção do BO e demais providências.

GATI APREENDE ARMA DE FOGO, MUNIÇÕES, MOTOCICLETA E OUTROS OBJETOS E ELEMENTOS FOGEM NA MATA EM OURICURI

A Equipe do GATI ao efetuar rondas na altura do sítio Abobreira, zona rural de Ouricuri, avistou duas motocicletas com três ocupantes em atitude suspeita. Ao receberam voz de parada por parte do policiamento, empreenderam fuga em alta velocidade, quando a guarnição do GATI saiu no encalço da motocicleta que estavam 02 ocupantes. Na  ocasião em que os suspeitos perceberem a  perseguição, abandonaram o veículo e  se embrenharam  no matagal não sendo localizados pela guarnição. Os policiais ao averiguarem os objetos  deixados pelos  meliantes foram encontrados  01 (uma) moto Honda Bros placa PGM 9306;01 (uma) Espingarda Calibre 12, (nove) cartuchos intactos Calibre 12, (duas) Balanças de precisão; 02 (duas) Calças de tecido camuflado; 01(uma) jaqueta de  tecido camuflado; 02 (duas) tocas ninja; 02 (dois) Maçaricos portáteis; 02 Correntes de motocicleta; 02 Quites de transmissão de motocicletas, várias peças de bicicleta.

Todos os objetos encontrados foram apreendidos e encaminhados á Delegacia de policia de Ouricuri para posteriores investigações.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º BPM