Plantão de Polícia – Terça-feira, 16 de fevereiro, 2016

plantao-policialHomicídio no bairro Gercino Coelho em Petrolina

Ontem, segunda-feira, dia 15 de fevereiro, um homem foi alvejado diversas vezes próximo a rodoviária localizada no bairro Gercino Coelho em Petrolina sertão de Pernambuco.

Por volta das 22 horas e 30 minutos, recebemos a informação que próximo a rodoviária de Petrolina um homem havia sido alvejado diversas vezes por um homem não identificado que evadiu-se do local imediatamente.

Segundo informações de transeuntes – a vítima de Pré Nome Evinho morador do bairro Palmares em Juazeiro foi ferido a bala cinco vezes na região da cabeça – informou também que a vítima comandava o sistema de caça níquel naquela região.

O SAMU foi acionado mas ao chegar no local já não existia mais os sinais vitais – equipe do IC e o IML chegaram de imediato para fazer as medidas de praxe.

Polícia Civil prende homicida por ordem judicial em Petrolina

Na manhã dessa segunda-feira, dia 15 de fevereiro, após montar campana por vários dias, agentes do serviço de inteligência da Polícia Civil e agentes da Operação Malhas da Lei, cumpriram um mandado de prisão na rua formosa, n° 428 no bairro Gercino Coelho em Petrolina.

Foi preso o acusado identificado como, Vital Aluísio dos Santos Filho por infringir o Art.121prática de homicídio.

O acusado foi apresentado na delegacia especializada e posteriormente foi conduzido para o Conjunto Prisional local.

Motorista se salva de acidente por sorte em Santa Cruz

Grave acidente na tarde de ontem, dia 15 de fevereiro na PE 625 que liga os municípios Santa Cruz à Santa Filomena, por pouco não deixou vitima fatal, um caminhão a serviço da Operação Pipa, um Fuscão 13-180, placa KLI 5581, Afrânio/PE, caiu de uma ribanceira aproximadamente trinta metros de altura

o motorista, Roniclécio do caminhão pipa, sofreu alguns ferimentos leves, “agradeço muito a Deus por me livrar desse acidente” disse o motorista Roniclecio que é natural de Extrema município de Afrânio. O acidente aconteceu próximo a cidade de Santa Cruz, cerca de 1km.

Segundo o motorista o fato se deu por ocasião de outro caminhão que vinha na PE, evitou um contato, mas o Fuscão veio a atingir a proteção de concreto, com isso o motorista perdeu o controle do veiculo.

O que impressionou foi à forma de como o caminhão pipa foi parar na ribanceira, onde permaneceu intacta a proteção de concreto, rompendo apenas a proteção metálica da PE, só uma explicação para os populares que foram ao local “Milagre, Mão Divina”.

O motorista retornava de Santa Filomena onde havia descarregado e seguia destino a vila de Lagoas.

GATI captura quarteto acusado da prática de vários assaltos em Ouricuri

Uma operação do GATI, Grupo de Apoio Tático Itinerante da Polícia Militar, tirou de circulação 04 elementos residentes em Trindade, acusado de prática de assaltos nas cidades de Trindade e Ouricuri.

assim que a equipe do GATI tomou conhecimento que 04 elementos em 02 motocicletas, teriam cometido um assalto em Santa Rita, Distrito de Ouricuri.

Várias diligências foram realizadas pela equipe policial e na manhã do dia seguinte, a PM localizou uma das motos utilizadas no assalto, uma YBR Factor, ano 2015 de cor branca e sem placa, a qual era conduzida por um indivíduo o qual foi logo abordado para averiguação e foi logo relatando que seu irmão possuía arma de fogo, levando o policiamento até o local.

Durante uma breve conversa, o indivíduo que pilotava a moto e seu irmão confessaram a participação nos assaltos e foram identificados por Wedson Nascimento de Barros, de 20 anos e Ronaldo Soares do Nascimento, de 19 anos, os quais indicaram os outros comparsas, sendo dois menores de idade das iniciais V.B.L.P. e G.A.P.

Com o quarteto a polícia apreendeu as motocicletas usadas nos roubos, sendo uma YBR Factor, ano 2015 de cor branca, e uma Fan 125 de cor vermelha, ano 2009, placa KKJ-7589/PE, além de um revólver Taurus calibre 32 sem munições e 04 telefones celulares.

A polícia informou também que os assaltantes eram especializados em roubar aparelhos celulares e já vinham agindo nessa prática há algum tempo.

O caso foi registrado na DPC de plantão em Ouricuri para onde foram levados os indivíduos e todo material apreendido.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro