Plantão de Polícia – terça-feira, 14 de junho, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Assalto e disparo de arma de fogo em Ouricuri, bandidos roubam celular e atiram contra vítimas no centro da cidade

No final da noite de domingo, 12 de junho, a GT 01 foi solicitada pela central de operações a comparecer à rua Fábio Lins em Ouricuri, para averiguar uma ocorrência de assalto. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, onde a vítima Maria de Lourdes Souza Delmondes, 38 anos, relatou que estava sentada em frente a sua residência, quando dois elementos se aproximaram em uma motocicleta de características não informada e anunciaram o assalto de forma agressiva e de arma em punho e subtraíram de outra vítima, a pessoa de José Aprígio Lopes, 74 anos, artesão, um celular Samsung de cor grafite e em seguida efetuaram um disparo na direção da mesma que atingiu o seu veículo que estava estacionado próximo. O BO foi confeccionado e entregue a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Menor é apreendido com arma de fogo após desentendimento no trânsito em Ouricuri

Antes de ontem, 12 de junho, a ROCAM foi solicitada por um popular informando que uma dupla em uma moto, havia entrado em desentendimento por motivo de trânsito na Manoel Irineu de Araújo, ocasião em que o menor apontou uma arma para uma pessoa e que transitavam em uma motocicleta branca. Diante das informações, a ROCAM saiu em diligência encontrando os infratores que tentaram escapar; houve perseguição à dupla pelos policiais, os elementos foram alcançados pelo policiamento e ao serem revistados foi encontrado no solo um revólver com 4 cápsulas deflagradas e uma intacta, no momento o  menor de 15 anos, assumiu a propriedade da arma de fogo. Ao chegar à Delegacia, as vítimas reconheceram os meliantes e informaram terem sofrido tentativa de homicídio por parte dos transgressores.

Foi apreendido um Revólver Taurus Cal. 38 de Nº 1411255 com 04 cápsulas deflagradas e 01 intacta, 01 Celular Samsung, 01 motocicleta Honda POP-100 placa policial OYV 2971.

Dupla cai de moto por está em alta velocidade em Araripina

Por volta de 01 hora da manhã dessa segunda-feira, 13 de junho, a PB de Araripina foi solicitada para averiguar uma ocorrência de acidente de Trânsito com lesão corporal na entrada da cidade, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros da cidade. Segundo informações colhidas no local, a vítima Romualdo Bezerra da Silva, 28 anos, casado, pedreiro, conduzia o veículo Broz azul, anos 2004, placa policial – NFP 2591 em alta velocidade com a outra vítima, Romário Bezerra da Silva, 26 anos, pintor, na garupa, quando perderam o controle e caíram. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e conduzidas ao Hospital  de Araripina. O BO foi confeccionado e entregue a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Bandido invade clínica em Araripina e de arma em punho leva mais de 6 mil reais

Às 13 horas e 30 minutos dessa segunda-feira, 13 de junho, a GT 01 de Araripina foi solicitada para averiguar uma ocorrência de roubo em uma clínica na rua Joaquim Modesto em Araripina. Chegando ao local a vítima, uma mulher de 41 anos, que é secretária da clinica, informou ao policiamento que no momento do roubo se encontrava sozinha no estabelecimento, todos os pacientes já haviam saído. E que o criminoso entrou na clínica trajando calça jeans, camisa vermelha e usava capacete, com uma arma em punho anunciou o assalto e subtraiu a quantia de R$ 6.650,00 e em seguida tomou destino ignorado. Diligências foram feitas no intuito de prendê-lo, contudo, sem êxito. O BO foi confeccionado e entregue a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Casal é preso em Ouricuri, acusado de homicídio em Trindade

Por volta das 13 horas dessa segunda-feira, 13 de junho, em uma operação conjunta entre as equipes do GATI e NIS 4, do 7º B.P.M, foi dado cumprimento a um mandado de Prisão em desfavor de Moisés Barbosa da Silva, vulgo “Neném” e Edilza dos Santos Souza, vulgo, “Loura”, ambos são acusados de cometerem um homicídio no dia 29 de janeiro em Trindade –PE, quando foi vitimada a pessoa de Marcos Antonio Diniz.

Após as informações, as equipes seguiram até a Quadra H, número 12, do Conjunto Habitacional São Sebastião em Ouricuri, onde no endereço, foi localizado e dada a voz de prisão ao casal e ainda foi encontrado no interior da residência, a arma utilizado no crime, um revólver Taurus, calibre 38, número de série 306940, desmuniciado. No local ainda foi apreendida uma motocicleta CG FAN vermelha, placa policial PFH 3116.

Os acusados e todo o material apreendido, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Ouricuri, para a adoção das medidas legais.

O Moisés Barbosa, foi recolhido à cadeia pública de Ouricuri, enquanto que a Edilza dos Santos, foi recolhida ao presídio feminino de Petrolina, o fato consta nos BO’s 1465 e 1466/2016 do 7º B.P.M.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE / 24ª DESEC