PLANTÃO DE POLÍCIA – TERÇA-FEIRA, 06 DE FEVEREIRO, 2018

GUARDA MUNICIPAL DE JUAZEIRO BA É PRESO ACUSADO DE AGREDIR COMPANHEIRA

Um Guarda Civil do Município de Juazeiro (BA) foi preso, em flagrante, no início na noite desta segunda-feira (05), acusado de agredir a companheira.

O crime aconteceu no Bairro Alto da Maravilha, na cidade baiana. O servidor municipal foi levado para a delegacia por policiais militares.

Segundo informações colhidas pelo o blog Waldiney Passos, o Guarda Municipal teria machucado sua companheira no braço. A vítima foi levada para prestar queixa na delegacia e depois encaminhada ao exame de corpo de delito.

O acusado continua no Complexo Policial a disposição da Polícia Civil.

DUPLA É DETIDA COM DOIS FUZIS EM OROCÓ

Na tarde dessa segunda-feira, 05 de fevereiro, por volta das 15 horas, durante a realização da Operação Feira Segura em Orocó, no Sertão Pernambucano, Policiais  Militares do GATI ao realizarem rondas com abordagens na Avenida José Agra Neto, avistou um veículo modelo Chevrolet/Classic, placa LLP-8593, Maurilândia-GO, em atitude suspeita.

De imediato foi procedida uma abordagem aos ocupantes do veículo identificados como sendo Rilson Alves da Silva e Alan Silva Ataíde. Durante a abordagem, foram encontradas na porta do passageiro, três munições de calibre 7mm, sendo duas deflagradas e uma intacta. Na sequência das buscas, foram encontrados no porta-malas do veículo, dois Fuzis de calibre 7mm, marca IMBEL, de numerações n° 4109 e E328, armamento este de uso restrito. 

Após serem indagados a respeito da origem e para qual a finalidade das armas, Rilson informou que as armas estavam guardadas há alguns dias em uma fazenda em Orocó, de propriedade de Eli da Rocha Barreto, e que nesta data chamou Alan para ir até a cidade de Orocó para conduzir as armas até Cabrobó. 

Rilson ainda revelou que chegando em Cabrobó com as armas, entraria em contato com o elemento conhecido por DIEGO DO IBÓ para saber como proceder com o armamento e ser apresentado ao restante da quadrilha de assaltantes de banco. Na sequência, Rilson informou que o DIEGO DO IBÓ havia sido preso a alguns dias na cidade de Petrolândia, com um carro clonado, e em decorrência dessa prisão, Rilson falou que juntamente com a pessoa de LUAN LUIZ DA SILVA seriam os responsáveis em levar as armas para o Estado de Alagoas, em cidade não divulgada, onde iriam praticar assaltos a agências bancárias daquele estado, juntamente com outros elementos não conhecidos. 

Logo após o recebimento das informações, o efetivo do GATI se deslocou até a cidade de Cabrobó, com os dois imputados, não sendo localizado o individuo de nome LUAN, e Rilson informou que na sua residência em Cabrobó, teria guardado algumas munições, onde após feito a busca na residência, foram encontradas seis munições de calibre .38 intactas. 

Diante do exposto, os envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó para as providências legais cabíveis, onde foram autuados em Flagrante Delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e de munições de uso restrito. (Informações: O Povo com a Notícia)

POLÍCIA RECUPERA CARRO TOMADO DE ASSALTO EM EXU

Durante a Operação Madrugada segura, nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, a GE do GATI se encontrava efetuando rondas em Exu quando se deparou com a vítima, ANTONIO TIAGO DA SILVA, 25 anos, solteiro, apicultor, relatando que por volta 22 horas da noite anterior, três indivíduos armados, anunciaram um o assalto, mandaram o mesmo deitar ao solo e subtraíram R$ 800.00 (oitocentos reais) e um veículo Fiat Strada, placa NVA 4644. A GE do GATI efetuou diligências e encontrou o citado veículo, próximo ao povoado das Tabocas, zona rural de Exu PE. O proprietário do veículo foi encaminhado a DPC de Exu, juntamente com o carro para tomarem as medidas cabíveis.

HOMEM É DETIDO POR EMBRIAGUES E DESORDEM NO CENTRO DE BODOCÓ

Às 09 horas e 50 minutos dessa segunda-feira, 05 de fevereiro, a GT de Bodocó foi solicitada pela vítima, JOSIENE DE ASSIS MODESTO, 34 anos, casada, agricultora, informando que o acusado, FRANCISCO DE ASSIS MODESTO, 51 anos, solteiro, agricultor, se encontrava embriagado causado desordem no estabelecimento da solicitante na rua Major Arthur Barros no centro de Bodocó. Diante dos fatos as partes foram conduzidas a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.  

EM SANTA CRUZ, COMERCIANTE É AGREDIDA AO SE NEGARA VENDER CERVEJA FIADO

A GT de Santa Cruz tomou conhecimento através de ligação telefônica às 12 horas e 30 minutos dessa segunda-feira, 05 de fevereiro, que na rua Odilon Siqueira naquela cidade, estaria havendo uma confusão. De acordo com relatos de testemunhas e envolvidos a acusada, GILDECI SOUZA DOS SANTOS, 35 anos, chegou ao estabelecimento da vítima, MARIA CELINA, 47 anos, abordando-a e pedindo 05 cervejas dizendo que tinha sido uma terceira pessoa, o Sr. Pedro, que a tinha enviado. A solicitante se negou a entregar as bebidas, momento em que a acusada começa a agredir a vítima verbalmente e fisicamente, como também quebrou alguns objetos no estabelecimento. Diante dos fatos as partes foram conduzidas a DP de Plantão de Ouricuri para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

EM BODOCÓ, HOMEM É FLAGRADO EM BLITS CONDUZINDO MOTO EMBRIAGADO E TERMINA DETIDO E AUTUADO

Por volta das 16 horas e 45 minutos dessa segunda-feira, 05 de fevereiro, ao realizar blitz/bloqueio, próximo ao Posto Osvaldão, saída de Bodocó para Sipaúba, a GT de Bodocó avistou a pessoa identificada como JOSÉ DE CASTRO BARROS, 39 anos, agricultor, conduzindo uma moto CG150/Honda, de cor preta, placa de identificação PGU-9660, em visível estado de embriaguez. Prontamente, o me foi detido e conduzindo à DPC de Ouricuri e após realizar o teste de alcoolemia na Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi constato que o mesmo tinha ingerido bebida alcoólica acima da quantidade permitida. Diante da situação, foi feito o BO entregue na DPC de Ouricuri para serem tomadas as medidas cabíveis, onde o JOSÉ DE CASTRO, foi autuado em fragrante delito e liberado após o pagamento de fiança.

PM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO, DEBELA PONTO DE DROGA E APREENDE MOTOS ROUBADAS EM TRINDADE

Nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, a equipe do GATI com apoio do NIS 4 na Cidade de Trindade de posse de um Mandado de prisão número 2014.0582.000628 expedido pelo JUIZ Cícero Everaldo Ferreira da comarca de Petrolina, prende a pessoa de COSME DE LIMA.

Com o mesmo foi apreendido 05 Gramas de cocaína e ainda  01 REVÓLVER CAL 32 COM DUAS MUNIÇÕES INTACTAS, O1 MOTO YAMAHA FAZER 150 PLACA OYN 3970 COR VERMELHA( ROUBADA EM PETROLINA DIA 17/11/2017 e ainda 01 MOTO HONDA FAN 125 PLACA PMW 5877 COR VERMELHA( Roubada no 01/02/18 no alto da Cacimbinha IPUBI)

O acusado e o material foram apreendidos e apresentados na DP de Trindade, de acordo com os BOs: 149/ E 150/2018.

PM APREENDE MOTOCICLETA CIRCULANDO SEM PLACA E COM NUMERAÇÃO RASPADA EM IPUBÍ                                                    

Nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, por volta de 21 horas e 30 minutos, ao fazer rondas na Avenida Central, na cidade de Ipubi, os policiais se depararam com um indivíduo pilotando uma motocicleta sem placa e numeração raspada, o condutor e o veículo envolvido, foram encaminhados a DP conforme BO 152/2018.

HOMEM É DENUNCIADO E DETIDO POR POSSE DE DROGA EM IPUBÍ

Nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, por volta das 21 horas e 30 minutos, a GE ROCAM foi informada que a pessoa de Samuel Ferreira Alves, 21 anos, desocupado, amasiado e residente a rua da Telpe, em Serra Branca, estaria comercializando entorpecentes.

Os policiais se deslocaram ao endereço informado e sob autorização do proprietário da residência, adentraram à mesma e encontraram aproximadamente 5 gramas de maconha pronta para uso junto aos pertences do SAMUEL. Tudo foi apreendido e encaminhado à DPC de Ipubi.

HOMEM É ESFAQUEADO PELA PRÓPRIA ESPOSA EM ARARIPINA

Uma mulher foi presa antes de ontem, dia 03, no distrito de Morais, em Araripina (PE), no Sertão do Araripe, por tentativa de homicídio. De acordo com a 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), ela esfaqueou o próprio companheiro na madrugada de hoje.

A vítima foi socorrida ao Hospital de Ouricuri, e permanece em estado de saúde grave. A tentativa de homicídio teria sido motivada por uma briga entre o casal. Após o crime, a mulher fugiu.

Já na mesma manhã, a irmã da vítima acionou a polícia e contou onde a autora da tentativa de homicídio estava escondida. Chegando lá, os policiais detiveram a mulher, identificada apenas como “Eliza”, a qual assumiu a autoria do crime, sendo também apreendida a faca utilizada na ação ainda com vestígios de sangue. A acusada foi conduzida à Delegacia de Ouricuri.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – PCPE/ PARCEIROS