PLANTÃO DE POLÍCIA – TERÇA-FEIRA, 02 DE JANEIRO, 2018

OPERAÇÃO BAR SEGURO NOTIFICA E FECHA COMÉRCIO NA ZONA RURAL DE ARARIPINA

Na noite de sexta-feira, 29 de dezembro, em Araripina especificamente em Nascente e Gergelim, foi realizada mais uma etapa da Operação Bar Seguro, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, CAT SERTÃO VI, tendo como resultados, – 02 FISCALIZAÇÕES, 01 ESTABELECIMENTO FECHADO, 01 ESTABELECIMENTO NOTIFICADO e 74 PESSOAS ABORDADAS. A Operação contou com a coordenação do Comandante, Major Marcondes e do Subcomandante, Capitão Barros.

JOVEM DE 16 ANOS MORRE APÓS PERDER O CONTROLE DA MOTOCICLETA EM IPUBI-PE

A informação é que o mesmo estava pilotando uma motocicleta por volta das 18:30 h de quinta-feira, 29 de dezembro sem utilizar capacete, em uma estrada carroçável do sítio Escorrego, zona rural, quando caiu acabou vindo a óbito.

Trata-se de JOSEMAR BATISTA DA SILVA, 16 Anos de idade, conhecido popularmente como “Bonito”.

MENOR É APREENDIDO CONDUZINDO MOTO  E SEM PORTAR DOCUMENTO DE USO OBRIGADO

A GE da ROCAM ao realizar rondas em Ipubi, neste sábado, 30 de dezembro no sítio  poço verde, deparou-se com o menor de idade L.C.B. conduzindo uma moto Honda, pop 100, de placa DZU 0434. Ao realizar abordagem no mesmo, nos relatou que não portava os documentos do veículo. Diante do fato conduziu-se o mesmo juntamente com o veículo para a D.P.C. de acordo com B.O. n° 2662. Participaram d Operação SD CÍCERO ROCHA, VENÂNCIO, ALUÍSIO PEREIRA, o Graduado de Operações, SGT EUDES, CMT MAJOR MARCONDES e o SUB CMT, CAP. BARROS.

HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO A BALA EM RESTAURANTE DE TRINDADE

Na noite de sexta-feira, dia 29 de dezembro, por volta das 22 horas, a PM de Trindade tomou conhecimento de uma tentativa de homicídio por arma de fogo em uma churrascaria localizada na altura da Rua José Gomes Leite no centro da cidade de Trindade – PE.

De acordo com a polícia um homem de  18 anos, residente em Trindade, se encontrava no estabelecimento, quando foi surpreendido por dois indivíduos que chegaram de motocicleta Honda FAN de cor preta e demais características não anotadas.

Um dos ocupantes da moto sacou de uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra a vítima que foi alvejada no ombro e tórax, sendo a mesma socorrida para o Hospital Municipal de Trindade – PE e posteriormente transferida em estado grave para o HRFB em Ouricuri – PE. 

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da 205ª Circunscrição na cidade de Trindade – PE onde foi instaurando IP (Inquérito Policial) para investigação do ocorrido. 

PRISÃO POR LESÃO CORPORAL GRAVE EM TRINDADE

Por volta das 23 horas e 30 minutos de sábado, 30 de dezembro, o efetivo da GT 460201, TRINDADE, foi acionado para verificar uma possível ocorrência de agressão no bairro São Geraldo. Chegando no local foi encontrado a pessoa de Isaías Gomes de Alencar, que encontrava-se ferido com dois golpes de tesoura. O mesmo informou que o responsável pelos ferimentos era seu filho Welson Alencar da Silva, este que havia se evadido do local, também com ferimentos nos braços, devido a luta corporal entre os dois. Ao conduzir o ferido para o hospital de Trindade a polícia recebeu informação que o outro envolvido na ocorrência tinha acabado de ser transferido para hospital regional de Ouricuri. Sendo assim, foi conduzido o Isaías também para Ouricuri, onde foi encontrado o outro envolvido, que logo após liberação médica foi conduzido para a DPC de Ouricuri. E ambos foram presos em flagrante por lesão corporal grave. Todo o procedimento foi registrado no BO 2565/2017. Participaram da ocorrência, o Graduado de Operações, SGT EUDES, o CB TEÓFILO  e o SD WALDEBERTO, CMT MAJÓ Marcondes e do SUB CMT, CAP Barros.

PRISAO POR AMEAÇA E APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM ARARIPINA

Por volta das 16 horas e 30 minutos desse domingo, 31 de dezembro, a GT Operações de Araripina deslocou-se ao distrito de Gergelim em rondas, chegando lá encontrou o Sr. JUCENILDO SILVA GOMES que disse ter sido vítima de ameaça tendo informado as características do acusado.

A GT fez rondas no local e localizou nas mediações o Sr. ALEXANDRE GOMES DE SOUSA e após ser feito a devida abordagem, o mesmo acabou revelando ter utilizado uma arma de fogo e que a mesma estava num sítio de seus familiares. Chegando ao local foi encontrado um revólver Calibre 32 de N° 17462 com 4 munições, 3 intactas e uma deflagrada as partes juntamente com o material apreendido foram apresentados a DPC de Ouricuri conforme escrito no B.O 2670/2017. Participaram da Ocorrência, o Graduado de operações, o 3° SGT BARRETO, SD HUGO FERREIRA, EVANDRO, W. SILVA e SD BRENO, sob o comando do CMT Major Marcondes e do SUB CMT: CAP Barros.

PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E VEÍCULO ADULTERADO PELO GATI EM TRINDADE

As 20 horas de domingo, 31 de dezembro, a GE do GATI em rondas e abordagens nos bairros da cidade de Trindade, foi acionada pela senhora ARLENE PEREIRA DE ALENCAR SANTOS, 35 anos, residente no SÍTIO LAGOA DO ESPÍRITO SANTO, RURAL TRINDADE, alegando que a mesma tinha sido agredida pelo seu companheiro EVANDRO PEREIRA, 30 anos. Feitas buscas no local o agressor não foi localizado, porém no mesmo local supracitado foi encontrada uma moto HONDA CG 125 TITAN, placa HVQ-1848 no qual após consulta foi constatado que a placa existente no veículo não era compatível com a característica do mesmo (placa e chassi não se  coincidem com o sistema). Sendo assim a vitima junto com o veículo foram conduzidos para a D.P.C. de Trindade de acordo com o B.O. 2673/2017 e aplicado medidas cabíveis nas infrações de trânsito conforme a legislação vigente no CTB, sendo o veículo recolhido ao Detran. Participaram da ocorrência, o SD Ewerton, Wesley Amorim, S. Cordeiro e Orlanildo.

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E PRISÃO POR PORTE ILEGAL EM ARARIPINA.

Domingo, 31 de dezembro, o efetivo da GT de Araripina da 9° CIPM, por volta das 21 horas, ao realizar rondas no Centro da cidade identificou homem em atitude suspeita. Ao realizar abordagem foi encontrado na cintura do mesmo, um revólver calibre 32 com três munições intactas. O mesmo, de nome FRANCISCO UELTON GOMES, foi detido e conduzido a DP de Ouricuri-PE para serem tomadas as medidas cabíveis, onde ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, de acordo com o BO M2674. Participaram da Operação, o Graduado de Operações, SGT PM BARRETO, e os soldados da GT, DO VALE, JANIO E LUCEMILSON, sob o comando do CMT MAJOR Marcondes E DO SUBCMT CAP. Barros.

HOMEM ACUSADO DE ROUBO É PEGO E AGREDIDO POR POPULARES EM ARARIPINA

Nesta segunda-feira, 01 de Janeiro de 2018, por volta das 09 horas e 30 minutos, a guarnição comandada pelo tenente De Assis, comandante do GPM de Marcolândia-Piauí, realizava rondas pela rua da divisa do Piauí e Pernambuco, quando se deparou com uma aglomeração de pessoas na Vila Serrania II, distrito de Araripina-PE, a qual estavam segurando e agredindo a pessoa de VALDECIR CARVALHO SILVA, 30 anos, popularmente conhecido como “NEGO DE JORGE”, o qual havia acabado de roubar uma motocicleta modelo Pop 100, de um dos moradores do local. A guarnição prendeu o mesmo e conduziu junto com a vítima e a motocicleta, à cidade de Araripina-PE e repassou a ocorrência à Polícia Militar do Estado do Pernambuco, a qual assumiu e conduziu para a delegacia local, para as providências cabíveis. A Guarnição do Piauí era composta pelo Tenente De Assis, Sargento De Jesus, Cabo Fernando e Soldado Leal.

DURANTE BRIGA EM FAMÍLIA HOMEM ESFAQUEIA EX CUNHADO EM SANTA FILOMENA

Às 20 horas e 10 minutos de sexta-feira, 29 de dezembro, a GT de Santa Filomena foi acionada sob a informação de no hospital local se encontrar uma pessoa vítima de perfuração por faca peixeira. Ao chegar no local foi revelado que o acusado, “Adriano” seria o ex cunhado da vítima, Gerson Benvenilton de Souza Filho, 27 anos, solteiro, soldador, e entraram em discussão por problemas familiares, no sitio Bastião em Santa Filomena, haja vista o Adriano ter separado da esposa. Diante das ofensas mútuas, o acusado sacou de uma faca e desferiu um golpe na vítima, atingindo-o no abdome. O agressor não foi localizado pelo policiamento.

HOMEM GOLPEIA OUTRO COM FACA EM EXU E TERMINA DENUNCIADO PELA ESPOSA

A GT de Exu foi solicitada às 21 horas e 45 minutos de domingo, 31 de domingo, 31 de dezembro pela genitora da vítima informando que o agressor José Nilton Marinho Cordeiro, 46 anos, seu companheiro, agrediu a vítima, seu filho, Joseildo Silva Nascimento com 02 golpes de faca tipo peixeira. O policiamento se dirigiu até o local da ocorrência, no bairro Popular Nova em Exu, porém o acusado havia se evadido tomando destino ignorado. Diligências foram feitas no intuito de localizá-lo, contudo sem êxito. A arma do crime e uma foice foram apreendidas e encaminhadas a DP local de plantão. A vítima foi socorrida ao hospital local e em seguida transferida para o Hospital Regional de Ouricuri, de acordo com o BO 2676/2017.

BRINCADEIRA TERMINA COM ADOLESCENTE FERIDO EM OURICURI

Às 18 horas e 30 minutos de sexta-feira, 29 de dezembro, a GT 02 de Ouricuri, após ser acionada pela Central de Operações do 7º BPM, se deslocou ao bairro Santa Maria, local informado a respeito de uma luta corporal que teria ocorrido. Chegando ao local, constatou a veracidade do fato, onde a confusão teria iniciada após uma brincadeira, tendo o acusado Damião Ferreira Lopes, 18 anos, arremessou uma pedra na vítima, um menor de 13 anos. Diante da situação, as partes foram encaminhadas para a DPC de Ouricuri para serem tomadas as medidas cabíveis.

HOMEM AMEAÇA, AGRIDE A PRÓPRIA MÃE DE 56 ANOS E DESTROI MÓVEIS EM OURICURI

Às 10 horas de sábado, 30 de dezembro, a equipe da GT 02 de Ouricuri, foi acionada pela vítima, EMÍLIA SANTOS VIEIRA, 56 anos, viúva, aposentada, informando que teria sido agredida pelo filho, REGINALDO VIEIRA DOS SANTOS, 36 anos, solteiro, plaqueiro e ameaçada de morte, além de ter seus móveis destruídos pelo mesmo, fato ocorrido na rua Edgar Pedro de Aquino no bairro Santo Antonio em Ouricuri. Ao localizar o acusado, a vítima incentivada pelos demais familiares requereu a esta guarnição que apenas o detivesse até o dia seguinte. Todos os envolvidos foram encaminhados até a DPC local onde confeccionamos o BO para providências.

COM CIÚMES DA EX, HOMEM AGRIDE OUTRO EM EXU

A equipe da GT de Exu foi acionada às 17 horas de sábado, 30 de dezembro, pela vítima JÉFERSON SOARES DOS SANTOS, 26 anos, casado, gesseiro, informando que teria sido agredido pelo acusado, MANOEL CRISTIANO ANDRÉ ROCHA, 27 anos, solteiro, desocupado, que teria se evadido. O motivo aparente seria ciúmes da ex-esposa do acusado e atual esposa da vítima. A vítima foi conduzida até DPC para confecção do BO para providências. Fato ocorrido na rua José Arnaldo na Vila Nossa Senhora Aparecia em Exu.

CARRO CAPOTA E MULHER DE OURICURI MORRE NA SERRA DO ARARIPE

Um acidente com vítima fatal no sábado, 30 de dezembro por volta das 16 horas, deixou ao menos 2 feridos e uma mulher morta na divisa de Pernambuco com Ceará indo de Exu a Crato, onde veio a falecer uma jovem de Ouricuri, residente no Santa Maria II por traz do Ponto de Apoio

Segundo informações ainda extraoficiais o motorista seria a pessoa de nome João Paulo e a vítima fatal seria a pessoa de nome Lenilda Nascimento.

O capotamento ocorreu na serra do Araripe, mais precisamente no trevo de nova Olinda e Pernambuco com vítima fatal e pessoas feridas, dentre elas uma jovem está internada em Barbalha e vai ter que ser transferida por transporte aéreo para Fortaleza e submeter a uma cirurgia (Edivânia Germana Vieira). Não há ainda informações sobre o estado de saúde do condutor do carro, que se encontra internado em um hospital do Ceará.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/PCPE/PARCEIROS