Plantão de Polícia – Terça-feira, 01 de dezembro, 2015

 PLANTAO
5º BPM convoca imprensa para lançamento da Operação Papai Noel 2015 e orienta pessoas para evitar ser roubado
O 5º BPM – Batalhão Governador Nilo Coelho, vai lançar a OPERAÇÃO PAPAI NOEL 2015, amanhã (01/12) a partir das 08:00, no Stand da operação, localizado na Av. Souza Filho, próximo ao Posto Leão do Norte, a referida operação ocorrerá no período de 01 a 31 de Dezembro.
Portanto, convidamos todos os órgãos de imprensa a se fazerem presentes a solenidade de lançamento, bem como aproveitamos a oportunidade para solicitarmos que façam a divulgação de algumas DICAS DE SEGURANÇA que podem prevenir crimes, principalmente furtos e roubos durante as compras de final de ano, objetivando prevenir e orientar, condutas e medidas que cada cidadão deve adotar, para elevar seu nível de proteção, as quais seguem abaixo.Nas ruas:• Evite a ação dos marginais, não ostentando correntes, relógios, medalhas, braceletes e outras jóias;
• Não carregue objetos de valor, grandes quantias em dinheiro ou cartões de crédito se não houver necessidade;
• Evite andar por ruas ou praças mal iluminadas;
• Separe previamente o dinheiro necessário para pequenas despesas, como café, condução etc.;
• Se você achar que está sendo seguido, atravesse a rua ou entre em algum estabelecimento movimentado para buscar ajuda;
• Ao transitar evite o uso desnecessário de celulares, evite assim a distração, bem como evite colocá-los no bolso de trás, para não facilitar os roubos e furtos;
• Procure caminhar no centro da calçada e contra o sentido do trânsito. É mais fácil perceber a aproximação de algum veículo suspeito.Nas compras:

• Prefira pagar com cheque ou cartão, assim, você não precisa levar grandes quantias em dinheiro;
• Não deixe a bolsa, carteira ou objetos comprados em locais que possam ser roubados;
• Não é aconselhável mostrar dinheiro em público, principalmente em bares, restaurantes, lojas, cinemas, etc.
• Bolsas, carteiras ou sacolas de compras devem ser transportadas em frente ao corpo.
Em transportes coletivos:
• Evite ficar sozinho em pontos de ônibus isolados, especialmente à noite;
• Em ônibus com poucos passageiros, sente-se próximo ao motorista;
• Separe antes o valor da passagem, para não mostrar seu dinheiro na hora na hora de pagar a condução;
• Dentro da condução, coloque a carteira, a bolsa, pacotes ou sacolas na frente do seu corpo.

Nos bancos:

• Proteja bem o dinheiro ou os cheques na hora que você for ao banco fazer depósitos;
• Não convém conversar com pessoas estranhas dentro ou fora do banco;
• Se for solicitar ajuda, procurar um funcionário devidamente identificado e não aceitar ajuda de desconhecido;
• Ao fazer um saque, evite colocar o dinheiro ou a carteira no bolso de trás;
• Ao sair do banco, olhe bem para todos os lados, para ver se não tem ninguém seguindo você, evitando o crime popularmente conhecido como “saidinhas de banco”.

Cuidados ao estacionar seu veículo:

• Levante os vidros, tranque as portas e porta-malas, mesmo que seja por um minuto apenas;
• As chaves reservas devem ser guardadas em casa, nunca no interior do veículo;
• Procure deixar seu carro em estacionamento vigiado e de sua confiança;
• Quando estiver na rua, deixe o seu carro em local visível e iluminado;
• Nunca deixe documentos, talões de cheque, cartões de crédito, ou outros pertences de valor dentro do carro, de forma visível.
SDS – PMPE – DINTER II – 5º BPM.

Motoneta apreendida pela PM é furtado do depósito da 7ª Ciretren em Ouricuri
Na manhã da última quinta-feira, dia 26 de novembro, por volta das 10 horas da manhã, a PM tomou conhecimento através de um dos vigilantes da 7ª CIRETRAN/PE de Ouricuri, que alguém teria adentrado nas dependências daquele órgão e subtraído um dos veículos que se encontrava apreendido no depósito daquele estabelecimento.  Segundo a polícia, tal veículo, um ciclomotor de 50 cc de cor vermelha, marca e modelo não informado, havia sido apreendido na noite anterior pela Polícia Militar. Várias guarnições da PM realizaram diligências a procura do veículo subtraído da 7ª CIRETRAN/PE, mas não obtiveram sucesso. O caso foi registrado e será investigado pela DPC da 201ª Circunscrição de Ouricuri.
Mulher é ameaçada por comerciante que termina preso
As 16 horas dessa segunda-feira, segundo a vítima, que teve a identidade preservada, a pessoa de Reinaldo Leonardo da Silva, 45 anos, comerciante, foi a casa dela e a ameaçou com um revolver sem sacar da
cintura. A G.T deslocou-se a procura do citado, localizando-o próximo de sua residência, sendo o mesmo detido e interrogado sobre o fato. Ele negou a posse de arma de fogo e afirmou ter feito as ameaças com uma faca-peixeira na cintura. A citada faca foi apresentada e o acusado detido e conduzido a DP.
Adolescentes invadem bar, agridem e roubam e ainda manda foto de um relógio roubado para a vítima
Por volta de 01 hora da manhã de hoje, duas vítimas estavam no bar do Peixe em Araripina, quando chegou um grupo de 03 jovens e passaram a agredir as vítimas, sendo necessária a intervenção do dono do Bar para cessar as agressões. Após as
agressões os acusados/infratores roubaram de uma das vítimas, um relógio de pulso, em seguida mandaram para o celular da vítima a foto do relógio roubado. Os imputados/infratores não foram localizados.

Polícia apreende duas espingardas abandonada em matagal na zona rural de Ouricuri

As 06.30 h dessa segunda-feira, 30 de novembro, ao fazerem rondas na zona rural a Equipe do GATI localizou no sitio Tamboril zona rural de Ouricuri, dentro do mato 02 espingardas de fabricação artesanal. Segundo o pessoal do IBAMA a região sofre a ocorrência de muitos caçadores. O proprietário das armas não foi identificado.

Homem é flagrado com peteca de maconha em Ouricuri

Durante abordagens, por volta adas 17 horas de ontem, 30 de novembro, a ROCAM encontrou em posse de uma pessoa que teve a identidade preservada no bairro Nossa Senhora de Fátima, próximo a creche Caminho Certo, uma peteca de maconha, aproximadamente 2g, sendo então conduzido a DP para as devidas providências.

Vereador de Exu é preso em Ouricuri portando arma de uso restrito

Por volta adas 23 horas dessa segunda-feira, 30 de novembro, na Avenida Antonio Pedro da Silva, próximo a praça Frei Damião, em Ouricuri, policiais militares do GATI, abordaram um veículo Toyota Hillux, branca, Placas KDS 9272 pertencente a Jurandir Severo Carvalho, presidente da Câmara de Vereadores de Exu – PE, onde o mesmo se encontrava no interior do veículo na companhia de Francisco Humberto Feitosa e Francisco Herivaldo Herivaldo Pereira de Oliveira, onde foi encontrado no porta-luvas do veículo, um revólver calibre 38, marca Rossi e 09 munições do mesmo calibre, uma pistola 357, Rossi e 9 munições do mesmo calibre.

Os mesmos foram levados à delegacia da Polícia Civil de Ouricuri, onde o vereador foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE e Polícia Civil PE