Plantão de Polícia – Sexta-feira, 29 de janeiro, 2016

emanoel-cordeiro-plantao

Polícia descobre e prende em Ipubí, homem que espancou matou professora pra roubar em Vertente PE

O policiamento da GT de Ipubi cumpriu um mandado de prisão na Serra da Ladeira, zona rural de Ipubi, as 18 horas dessa quinta-feira, dia 28 de janeiro, em desfavor de LUIZ GONZAGA DA SILVA, pelo crime de latrocínio. A pessoa de JOSEFA ROSA NASCIMENTO, 50 anos, que é esposa da vítima, também foi presa. O LUIZ GONZAGA, confessou ter matado à pauladas com a ajuda de seu filho menor a Sra. Aldenize Bezerra Correia de Araújo, 65 ,na cidade de Vertente –PE. O elemento informou que subtraiu da residência da mesma um automóvel Chevrolet Onix branco, jóias, uma moto 150. Que em seguida o menor fugiu para a cidade de Surubim – PE e o imputado 01 pegou a esposa Josefa e os outros 2 filhos menores e fugiram para Serra Branca, distrito de  Ipubi , onde residiram até a presente data. Também foi verificado que a acusada, JOSEFA ROSA, estava vendendo as jóias roubadas na vizinhança. Os acusados e os objetos apreendidos foram encaminhados a DP de Ouricuri para que as providências cabíveis fossem tomadas.

Menor é flagrado com droga em Ouricuri e termina apreendido

O efetivo da ROCAM recebeu uma denúncia anônima às 15 horas dessa quinta-feira, 28 de janeiro, dando conta que na Avenida Manoel Irineu de Araújo em Ouricuri, mas precisamente na residência de “Dona Guido”, havia uma suposta movimentação de droga. Chegando ao local, a “Dona Guido” permitiu a entrada do policiamento em sua casa, sendo encontrado dentro da mochila de um menor infrator, que é seu sobrinho, um cachimbo. No momento da abordagem, o menor não se encontrava na casa, ao sair na via pública o policiamento se deparou com o acusado que tentou esconder 42 gramas de maconha que estava em sua posse. O menor infrator, a droga e o objeto encontrado foram encaminhados a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Homem joga carro em cima de calçada e entra dentro de ótica em Ouricuri

Por volta das 12 horas e 40 minutos dessa quinta-feira, 28 de janeiro, a GT 01 foi acionada pela central de operações a comparecer à Avenida Antonio Pedro da Silva, especialmente na Ótica Riveline. Chegando ao local e após verificar as imagens da câmera de segurança da Ótica foi verificado que o envolvido, identificado como FRANCISCO DE ALENCAR AMARAL, a acionar a chave do veículo, este ligou e acionou e subiu a calçada, vindo a adentrar na loja quebrando o vidro da frente da loja, 01 prateleira de vidro. As partes envolvidas, O FRANCISCO DE ALENCAR e a gerente da ótica, foram conduzidas a DP de Ouricuri para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

PM prende dois homens que vieram pra festa de janeiro em Ouricuri, por posse de drogas

As 16 horas e 50 minutos dessa quinta-feira, 28 de janeiro, o efetivo da ROCAM em operação conjunta com o GATE e os agentes da “Operação Malhas da Lei” tomaram conhecimento que no bairro do Aeroporto (Bigodão) funcionava um bar Nordestão como ponto de droga. O policiamento da ROCAM se deslocou até o local e verificou que havia pessoas nas intermediações daquele local. O indivíduo Lucas de Santana Gomes, 25 anos, costureiro, ao ser abordado foi encontrado em seu poder, 6 (seis) balinhas de maconha pesando aproximadamente 2 gramas e R$ 314,00 em espécie. Foi perguntado ao mesmo a origem da droga e onde ele morava, este informou que estava na cidade a passeio que veio na companhia do indivíduo Alan da Conceição Nascimento, 20 anos, pintor, e que estavam hospedados ambos na casa da namorada do Lucas. Chegando ao local foi questionado ao Alan sobre as drogas e este informou que tinha mais drogas em seus pertences que se encontrava na casa do envolvido. O policiamento se deslocou até a residência do Sr.Francisco Geraldo Filho, que fugiu pessoa de Francisco Geraldo, onde foi encontrada na bolsa do imputado ALAN, 1 peteca de maconha (1 grama) e R$ 2.780,00 em espécie.

PM apreende mais drogas em Ouricuri, dessa vez no bairro Nossa Senhora do Carmo

O policiamento através da ocorrência registrada pelo B.O 0200, (ocorrência anterior), obteve informações que FRANCISCO GERALDO FILHO, 56 anos, armazenava entorpecentes em sua residência possivelmente para comércio. O policiamento se dirigiu até o local, na rua Projetada no bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri e o acusado ao avistá-lo fugiu. Diligências foram feitas em intuito de encontrá-lo, contudo sem êxito. A filha da vítima entregou a identidade do acusado ao policiamento e permitiu a entrada dos mesmos na residência onde foi encontrada um pacote com 23 gramas de maconhas e 4( quatro) petecas de maconha com aproximadamente  11 gramas.

Mulher quase termina presa por ter mandado de prisão em aberto, ao testemunhar na DP de Ouricuri, porém o mesmo estava arquivado

As 20 horas dessa quinta-feira, 28 de janeiro, a pessoa de LUCIMARA DE SOUZA, 33 anos, solteira, doméstica se encontrava na DP de Ouricuri para ser testemunha dos envolvidos no BO 200, (questão das prisões por posse de droga no bairro do Aeroporto em Ouricuri), onde foi feito um levantamento dos seus dados no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) sendo identificado um mandado de prisão em aberto nº  prisão preventiva 04/08/2013, em desfavor da mesma. Salienta-se ainda que em uma pesquisa realizada na DP junto a advogada da mesma Dra. Maria Natal consta no sistema do Portal do Servidor em 24/02/2014 o arquivamento definitivo do mesmo, arquivo COARQ- lote nº100.O BO foi confeccionado e o arquivamento do mandado e entregues a DP para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Homem é morto a pauladas em Ipubí no dia do aniversário de 40 anos

Por volta das 08 Horas e 50 dessa quinta-feira, 28 de janeiro, o efetivo da GT de Ipubi foi solicitado por um parente da vítima a comparecer ao local indicado, no bairro Jardim Miranda naquela cidade, relatando que a vítima, Antônio Lopes da Silva, solteiro, agricultor,  se encontrava em óbito, no dia em que completaria mais um ano de vida, ele nasceu em 28 de janeiro de 1976, portanto com 40 anos. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, o mesmo se encontrava ao chão com sinais de violência na face e sem sinais vitais. A Polícia Civil foi acionada e o corpo foi encaminhado ao IML para que os procedimentos legais e cabíveis fossem tomados. Ressalta-se ainda que ao lado do corpo foi encontrado pedaços de madeiras que também foram recolhidos para a perícia.

Homem é morto a tiros dentro do quarto em Timorente, assassino aproveitou a janela aberta e cometeu o homicídio

Por volta das 21 horas dessa quinta-feira, 28 de janeiro, um funcionário do Hospital Regional de Ouricuri solicitou a presença do policiamento para averiguar a entrada de uma pessoa vítima de disparo de arma de fogo. A GT 02 de Ouricuri foi acionada e chegando ao local, onde  foi constatada a veracidade do fato. A vítima, Silvano Araújo de Lima, 31 anos, solteiro, agricultor, foi alvejado com 4 ( quatro) disparos de arma de fogo. Familiares informaram que a vítima estava no seu quarto com a janela que dá acesso a via pública aberta, na rua 03 de maio no Distrito de Timorante em Granito, quando foi surpreendida por uma pessoa não identificada que efetuou os disparos e fugiu tomando destino ignorado. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Ouricuri e foi submetida a uma cirurgia, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. BO foi confeccionado e entregue a DP para que as providências legais e cabíveis fossem tomadas.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE