Plantão de Polícia – Sexta-feira, 29 de abril, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Operação conjunta prende dois elementos e apreende armas de fogo em Petrolina

Presos Operação

A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do PACTO PELA VIDA, desencadeia na manhã desta sexta-feira dia (29), uma Operação conjunta entre policiais civis e militares. A ação policial foi desenvolvida na cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

A operação visou a repressão aos crimes de homicídios e roubos na cidade de petrolina, onde sete mandados de busca foram cumpridos e duas pessoas foram presas, SINOMAR REIS MARQUES, o qual foi preso no projeto N-5 com um revólver Cal. 38 e diversas munições do mesmo calibre, e JOELMIR RODRIGUES AMARIL, o qual foi preso com um rifle Cal. 38 e diversas munições do mesmo calibre no projeto N-25.

Os presos e materiais apreendidos foram encaminhados à Sede da 26ª Desec onde foram autuados em flagrantes delito e recolhidos ao presídio local. Na execução dos trabalhos operacionais participam 40 Policiais Civis (entre Delegados, Agentes e Escrivães) e 30 policiais militares.

As investigações foram presididas pela Delegada Sara e Delegado Magno, ambos da 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina, sob a coordenação do Delegado Seccional Marceone Ferreira.

Policial militar morre em acidente de trânsito em Serrita

Policial_Militar_Serrita_acidente

O policial militar, conhecido como Cabo Lucas (Lucão), de 49 anos, morreu, na noite desta quinta-feira, dia 28 de abril, após sofrer um acidente de trânsito na PE 507, em Serrita, no Sertão central de Pernambuco.

A Polícia Militar informou que ao chegar ao local encontrou a vítima desacordada e com muitos ferimentos. O policial foi socorrido para o hospital de Serrita e em seguida para o Hospital Regional de Salgueiro, mas não resistiu aos ferimentos.

Não se sabe ainda o que teria causado o acidente, aparentemente o policial teria perdido o controle do veículo que conduzia.

Homem tenta contra a vida de outro com arma de fogo e ainda atinge uma mulher em Santa Cruz

As 13 horas e 40 minutos dessa quinta-feira, 28 de abril, a GT de Santa Cruz, foi informada por populares que na rua Mariquinha, no centro de Santa Cruz, havia ocorrido disparos de arma de fogo, de imediato a GT foi ao local e constatou a veracidade do fato, segundo testemunhas o elemento identificado apenas como Rafael, teria sido o autor dos disparos, com a intenção de lesionar a pessoa de Francisco Pereira de Lima, 19 anos, segundo ainda familiares das vitimas o motivo seria uma rixa antiga. A outra vitima, Amanda Rodrigues Lima, 20 anos, assim como o Francisco Pereira, foram alvejadas na panturrilha, foram encaminhadas ao hospital local e em seguida para o Hospital Regional de Ouricuri, onde segundo informações não correm risco de morte. Foi confeccionado o BO e entregue na DPC, para as providencias cabíveis.

Homem que estava em liberdade condicional é assassinado na porta de casa em Bodocó

As 17 horas dessa quinta-feira, 28 de abril, a GT foi solicitada pela central de rádio do 7º B.P.M, para fazer um deslocamento até o bairro São Francisco em Bodocó, onde teria ocorrido um homicídio, quando os policiais chegaram ao local foi constatado a veracidade do fato. Segundo familiares, a vitima, Edvan Horas de Siqueira, 37 anos, que estava em liberdade condicional, estava em frente a sua residência, quando elementos em um veiculo branco se aproximou, parou e do interior do carro, alguém disparou vários tiros contra a vítima, não foi possível identificar os elementos nem o veiculo. Foi confeccionado o BO e entregue na DPC local.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/Polícia Civil PE