Plantão de Polícia – Sexta-feira, 24 de Novembro, 2017

 

7º BPM e CDL de Ouricuri promoveram encontro para discussão de segurança integrada em OuricuriNa noite dessa quarta-feira , 22 de Novembro de 2017, o 7° BPM – Batalhão Voluntários da Pátria, através de sua Coordenação de Programas Preventivos Comunitários – CPPC, realizou, no auditório da IX GERES, o 1° Encontro de Segurança integrada de Ouricuri.

O evento faz parte do Plano de Ações Preventivas do novo Comando da OME, tendo sido discutido os seguintes assuntos propostos pelo 7° BPM, a fim de garantir uma maior e mais eficiente segurança no Centro Comercial de Ouricuri:

– Segurança no Corredor Comercial : Otimização do serviço;
– Parceria PMPE, CDL e Poder Executivo Municipal para viabilização de Sistema de Monitoramento do Comércio através de Câmeras;
– Ações de fiscalização do trânsito na cidade;
– Serviço preventivo no comércio através de moto-patrulhamento;
-Criação do Grupo de Watssap “COMÉRCIO SEGURO”

Durante o evento ficou acordado entre o CDL e o Representante da Prefeitura de Ouricuri (Secretário de Administração) Romildo Ramos, a apresentação de um Projeto com pelo menos 5 câmeras no Centro Comercial, tendo o 7° BPM como contrapartida o fornecimento de sala na Sede do 7° BPM para funcionamento da Central de Monitoramento.

Também acordado o lançamento de duplas de POG no centro do comercial, no mês de dezembro OPERAÇÃO PAPAI NOEL, tendo a finalidade de prevenir delitos, principalmente aqueles contra o patrimônio.

Ao final ficou também acordado um segundo encontro, logo após a elaboração do Projeto de Monitoramento através de Câmeras, bem como deliberado pela criação do GRUPO COMÉRCIO SEGURO

Além de associados estiveram presentes no evento:
Edilson Batista – Pres. da CDL;
Romildo Ramos- Sec. De Adm. de Ouricuri;
Cicero de Euclides- vereador;
Deovania Sobral- vereadora;
Carlos Nunes- vereador;
Anilton- Gerente BB;
Fábio Moreno- Gerente rádio VP;
Vânia – Gerente CIRETRAN;
Ricardo Sampaio- Coord. de Trânsito Detran;
Arthur – Diretor CDL;
Ednaldo Coriolano; Coordenador CRPAM;
Equipe Rocam 7° BPM;
Cap Ivan – Chefe STCOM 7° BPM;
Cap. Eudes – Fiscal ADM. 7° BPM;
Imprensa local.

Bandidos armados de fuzil explodem agência da Caixa Econômica de Sertânia

Na madrugada desta quinta-feira dia 23 de novembro, por volta das 02 horas e 30 minutos, homens armados explodiram a agência da Caixa Econômica, na Av. Agamenon Magalhães, no centro da cidade de Sertão, no Sertão do Moxotó.

Segundo a Polícia Militar, cerca de quinze homens, armados, participaram da ação criminosa. Os bandidos aterrorizam os moradores, efetuando muitos tiros para o alto. Após a explosão, os meliantes fugiram do local, levando uma quantia não revelada, em direção à cidade de Zabelê, no Sertão da Paraíba. Na fuga os assaltantes espalharam grampos pela pista, para evitar aproximação da polícia.

A informação é de que cerca de 15 homens invadiram a cidade e colocaram dinamites nos caixas eletrônicos, ainda segundo informes, o impacto da explosão foi tão forte que atingiu um mercadinho que fica ao lado. 

Policiais Militares cumprem Mandado de prisão e prendem elementos que planejavam arrombar lojas em Bodocó e Ouricuri

Durante a operação Carrossel de Fogo, nesta quinta-feira, 23 de novembro, às 20 horas e 30 minutos, a G.E GATI sob o comando do Major Carvalho, realizou o deslocamento até o município de Bodocó para dar um apoio a G.T daquela cidade, onde, dois elementos foram vistos em atitudes suspeitas na localidade. No momento das abordagem os mesmos entraram em contradição e depois de indagados os mesmos afirmaram que estavam hospedados em um hotel na cidade de Ouricuri com o intuito de praticarem furtos na região. Após pesquisas junto ao serviço de inteligência do Ceará e consultas feitas com apoio do NIS, foi constatado que o indivíduo Gilberto Silva de Lima, 29 anos, motorista, divorciado possui 04 Inquéritos por furto(Att 155) e 01 por formação de quadrilha (Art 288), todos por crimes praticados em Fortaleza -CE e que o outro envolvido, Francisco Ronaldo de Souza Silva, 37 anos, autônomo, solteiro, possui um mandado em aberto, expedido pelo Magistrado da 3ª Vara de Execução Penal, o magistrado, Cezar Belmino Barbosa Evangelista, processo Nº 72829-12-2015.8.06.001., relativo a crime de furto.

Durante buscas no veículo Fiat Mobi Drive na cor prata, 2017 placa PZS 5932, locado pelos infratores em Fortaleza- CE, foram encontrados os seguintes materiais que, segundo os próprios, seriam utilizados para arrombar a Loja Magazine Luíza, uma loja de perfumes na cidade de Ouricuri, bem como uma loja na cidade de Bodoco-PE:

02 alicates, 01 furadeira manual, 01 furadeira elétrica. Também foram apreendidos 02 celulares (que confessaram ter furtado em uma Galeria de Lojas em Juazeiro do Norte- CE).

Durante verificação procedida pelo Subcomandante nos diálogos via Watssap nos celulares dos imputados foram verificadas expressões em que os mesmos combinavam assaltar loja ou banco ( a exemplo: “vamos botar em banco ou loja”
O policiamento logo em seguida tomou conhecimento que mais dois elementos haviam se evadido do local, em um veiculo Gol, geração 6, cor verde e que provavelmente havia seguido para a cidade de Ouricuri, onde o Major Carvalho solicitou o apoio do NIS 4 e da equipe do BEPI, comandada pelo Sgt PM Geovanne, para tentar localizar os elementos.

Os elementos afirmaram que um dos homens que evadiram do local é conhecido como Antonio Carlos, “ Carlos 155”, que sob essa informação as equipes continuam em diligências durante toda a madrugada com o intuito de encontrar os elementos, porém não obtiveram êxito. Todo o material e o veiculo descrito nesta ocorrência foram encaminhados juntamente com os imputados para a D.P.C de Ouricuri, para serem tomadas as providencias cabíveis, bem como solicitado perícia nos aparelhos celulares devido a quantidade de diálogos com conotação de articulação para o crime, de acordo com o BO 2335/2017.

GATI realiza apreensão de armas de fogo na zona rural de BodocóDurante a operação Carrossel de fogo às 19 horas dessa quinta-feira, 23 de novembro, a G.E do GATI recebeu informações do NIS 4 que na estrada que dá acesso ao Jardim, povoado de Bodocó, havia um grupo pequeno de pessoas em atitudes suspeita. Chegando ao local haviam dois indivíduos em uma motocicleta, que ao perceberem a presença do policiamento descartaram uma sacola e em seguida apreenderam fuga. Ao ser feita a revista na sacola foram encontradas 9 armas de fogo e um simulacro . Em seguida o efetivo realizou diligencias no local com o intuito de encontrar os indivíduos, porém sem êxito. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a D.P.C de Ouricuri. 

Foram então apreendidas, 03 garrunchas calibre 22 , 01 garruncha calibre 32, 01 pistola calibre 22, marca ilegível e numeração 362505, 01 simulacro, 03 armas artesanais e 05 munições 7 mm intactas

Acidente com ambulância de Moreilândia nesta manhã envolvendo mais duas motosInformações chegadas à nossa redação na noite dessa quinta-feira, 23 de novembro, que uma ambulância do município de Moreilândia, colidiu com duas motocicletas, cada uma delas com duas pessoas, sendo que três foram transferidos ao hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri, sendo uma delas em estado grave, com fraturas nas pernas.

O acidente ocorreu próximo a cidade de Exu, onde residem os envolvidos que estava, nas motocicletas, o motorista da ambulância evadiu se do local, segundo populares, ele estaria indo buscar um paciente em Exu. Informações de Eduardo Bezerra.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Assessoria de Imprensa do 7º BPM/Parceiros