Plantão de Polícia – Sexta-feira, 23 de Junho, 2017

BLOG-RADA-POLICIAIS

Pai é detido suspeito de tentativa de estupro contra a filha de 4 anos em Arcoverde

De acordo com informações do G1 de Caruaru, um servente de pedreiro de 48 anos, foi detido na quinta-feira, dia 22 de junho, suspeito de tentar estuprar a filha dele em Arcoverde. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, uma menina de 4 anos estava deitada em uma cama entre pais quando o crime ocorreu.

Ainda segundo a PM, a mãe informou que a criança havia gritado e por isso, percebeu a suposta tentativa de estupro. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde. A menina foi encaminhada para fazer exames no Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, e ficará sob guarda do Conselho Tutelar até que o caso seja investigado.

Polícia Civil de Araripina prende em Rancharia, homem acusado de crime em São Paulo

Por volta das 17 horas da última quarta-feira, 21 de junho, investigadores da Polícia Civil lotados na 24ª Delegacia Seccional de Araripina, seguindo determinações da delegada Dra. Katianna Muniz, deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de José Raimundo Alves, vulgo Zebra ou Zebrinha, de 46 anos.

Segundo a polícia, o mesmo estava residindo no Distrito de Bom Jardim do Araripe, antiga Rancharia, e responde a um processo de homicídio qualificado na Comarca de Osasco-SP, e a ordem condenatória foi expedida pela Magistrada, Dra. Elia Kinosita Bulman, da Vara de Execuções Penais da Comarca de Osasco-SP.

Os policiais informaram que durante a operação de captura do mesmo ele não reagiu à ordem de prisão, sendo que foi preso quando estava na Praça da Igreja de Bom Jardim do Araripe. Após os procedimentos legais o mesmo foi recolhido à Cadeia Pública de Araripina, onde aguardará as determinações da justiça.

Ainda segundo a polícia, Zebra que é natural de Ouricuri, é considerado um indivíduo de alta periculosidade, tendo sido exibido no antigo programa Linha Direta, da Rede Globo. Ele foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado.

Homem com moto roubada se envolve em acidente na BR 316 em Araripina

Às 04 horas e 30 minutos dessa quinta-feira, 22 de junho, a GT de Araripina foi acionada pela 2ª CPM, informando de um acidente de trânsito na BR 316, e chegando ao local, encontraram os dois veículos um auto passeio Cruizer, preto, placa KFR 6660, de propriedade da vitima, Ronaldo Almeida da Silva, 51 anos, sargento e uma motocicleta modelo Bros 150 preta, placa KKB 4431. E foram informados que o Welson do Nascimento Barros, idade não informada, tinha sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros, para o hospital local, ao consultar para averiguar as placas dos veículos, constataram que a motocicleta era roubada, foram até o hospital e detiveram o Welson. Fizeram a condução das partes envolvidas a DPC local, onde foi entregue a autoridade Policial para os procedimentos cabíveis.

Dupla é detida por brigarem no pátio de eventos do São João de Araripina

Às 0 hora e 20 minutos dessa sexta-feira, 23 de junho, a Rocam de Araripina, realizava rondas nas imediações do Pátio de Evento dos festejos de São João daquela cidade, quando se depararam com dois homens em vias de fato, detiveram os dois e os identificaram como sendo, Daniel Lima Gomes, 18 anos, solteiro, estudante, residente na Vila Santa Maria e Edimael Pereira da Silva, 20 anos, solteiro, desempregado, residente no sitio Santa Rosa, ambos em Araripina  e conduziram os mesmo a DPC  local, onde foram entregues a autoridade policial para os procedimentos cabíveis, de acordo com o BO 1212/2017.

Bebedeira termina com confusão na zona rural e Araripina, homem agride dois e todos vão parar na delegacia

Às 05 horas da madrugada dessa sexta-feira, 23 de junho, a GT de Araripina foi acionada pela 2ª CPM, informando que estava havendo uma confusão, ao chegar na rua Nascer do Sol, no distrito de Gergelim, pessoas estavam bebendo no muro de casa e começaram a discutir entre eles e que um deles, de nome Francisco Adilson Souza Silva, 22 anos, solteiro, agricultor, partiu para agressão física, agredindo as vitimas, José Adiris Souza Silva, 28 anos e Bruno de Souza Oliveira, 21 anos, todos residentes na rua Nascer do Sol no distrito de Gergelim,. Os PPMM conduziram os envolvidos a DPC local, onde entregou os mesmo, através do BO 1213 registrado às 06:00h do dia 22/06/17, a autoridade Policial local para os procedimentos legais, de acordo com o B.O 1213/2017.

Adolescente de 16 anos é apreendido por receptação de moto furtada em Exu

Às 09 horas e 45 minutos dessa quinta-feira, 22 de junho, a GT de Exú foi solicitada pela vítima, Alexandro Carvalho do Nascimento, 20 anos, para averiguar uma situação onde o mesmo localizou sua moto com um menor de 16 anos no centro da cidade na frente do comércio Andrade, naquela cidade, sendo que o mesmo foi localizado imediatamente pela viatura e abordado onde ao ser perguntado se estava com a moto da vítima realmente confirmou que estava com ela em casa, pois tinha comprado a mesma a um tal Vagner, pelo valo de 800,00 reais. Dessa forma com consentimento de ambas as partes, a GT de Exú se deslocou para a casa do menor, onde estava a moto roubada e todas as partes inclusive veículo foram conduzidos para a DP local para que se tome as medidas julgadas cabíveis.

PM cumpre mandado de prisão contra homem em Ouricuri

Às 15 horas e 30 minutos dessa quinta-feira, 22 de junho, a GE do GATI com apoio do NIS 4, deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Geneci Rodrigues da Costa, 43 anos, na rua São Francisco, onde foi feita incursão atrás do mesmo e localizado, foi assim encaminhado a DP local sendo lavrado o BO e anexado cópia do mandado expedido pela justiça.                                                                      

Homem é morto a tiros no Alto da Boa Vista em Araripina

Às 20 horas e 10 minutos dessa quinta-feira, 22 de junho, a equipe da GT de Araripina foi informada pela central da 2ª CPM por meio de ligações telefônicas de populares que afirmavam ouvir vários disparos de arma de fogo no Alto da Boa Vista, naquela cidade e que havia ocorrido um suposto homicídio. Sendo que ao chegar ao local os policiais constaram a veracidade do fato, de forma que a vítima estava no solo, sem os sinais de vida, sendo identificado como Welton Rodrigues Pereira, 31 anos O crime aconteceu na Rua São Tadeu no bairro Alto da Boa Vista, Zona Norte da cidade.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), nenhuma testemunha presenciou o crime. A PM realizou diligência a fim de localizar o suspeito e informações que levasse a sua prisão, onde não houve êxito, pois não obtiveram nenhuma informação.

O B.O. foi entregue a DP local para as providências julgadas cabíveis pela autoridade policial. A PC já está investigando o caso. O corpo de Welton Rodrigues foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/PCPE