PLANTÃO DE POLÍCIA – SEXTA-FEIRA, 23 DE FEVEREIRO, 2018

GATI DA 7ª CIPM APREENDE ARMA DE FOGO E MENOR INFRATOR EM SANTA MARIA

Por volta das 13 horas e 40 minutos dessa quinta-feira, 22 de fevereiro, policiais militares do GATI durante rondas e abordagens na Operação em Combate ao CVLI e CVP nas proximidades da Rodoviária de Santa Maria, perceberam um Menor N.S.S de 17 anos, pilotando uma motocicleta CG Preta, placa NXV 0004, que ao avistar a viatura empreendeu fuga, após o acompanhamento o mesmo foi interceptado e durante abordagem foi encontrado em sua cintura 01 (um) revólver Calibre 38, com 06 (seis) munições intactas. Ao ser indagado sobre a arma, o menor informou que usava para sua proteção e que a motocicleta pertencia ao seu cunhado, Damião Leonildo Barbosa Freitas, 28 anos, moto-taxista da cidade de Santa Maria da Boa Vista, o qual informou que alugou a moto para o menor. Segundo informações o menor utilizava a moto e arma para cometer assaltos na cidade, onde inclusive existem filmagens de assalto a um mercadinho em que o mesmo aparece com as mesmas características. Diante dos fatos os envolvidos e todos os materiais apreendidos foram conduzidos e entregues a Delegacia de Plantão para adoção dos procedimentos legais, onde foi lavrado um TCO para o moto-taxista e aberto inquérito por PORTARIA.

PRESIDIÁRIO É DETIDO EM SANTA MARIA DA BOA VISTA.

Por volta das 11h30min do dia 22/02/18 a Central de Operações foi informada através da Central de Monitoramento de Detentos do Estado de Pernambuco, que o detento Cirilino do Nascimento de 46 anos, monitorado através da tornozeleira eletrônica, não estava sendo visualizado através do sistema. De posse do endereço do detento a GT Sede de Santa Maria foi até o local, onde localizou o imputado, que informou que havia esquecido o carregador da tornozeleira, por isso a mesma descarregou, ficando assim fora de área do sistema. O detento foi encaminhado até a Penitenciária de Petrolina, para adoção dos procedimentos legais, onde ficou recolhido.

HOMEM É MORTO A TIROS NA ZONA RURAL DE SERRA TALHADA, NO SERTÃO DO PAJEÚ

No início da noite desta quinta-feira dia 22, por volta das 18 horas, um homem de 22 anos foi assassinado a tiros no Assentamento Virgulino Ferreira, na localidade Serrinha, na Zona Rural de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, em Pernambuco.

Segundo informações do nosso parceiro Nayn Neto, a vítima, identificada como Romário Fabrício de Lima, estava bebendo em bar na localidade com três homens não identificados, e por motivos desconhecidos, começaram a discutir e entraram em luta corporal, sendo separados por populares. 

Os desconhecidos se armaram e seguiram para a residência da vítima, onde o assassinaram com tiros de espingarda de grosso calibre, provavelmente, calibre 12. A vítima morreu no local. Os algozes se evadiram após a prática do crime.

POLICIAIS DO 8º BPM LOZALIZAM EM PARNAMIRIM, CARRO, ARMAS E MUNIÇÕES USADOS EM ASSALTO NA BR2 32

 

Durante a tarde da última quinta, dia 22 de fevereiro, Policiais Militares do BEPI, ao realizarem rondas na BR 232 no KM 552, se depararam com um veículo batido às margens da referida BR. Durante averiguação foi localizado no seu interior 01 (uma) pistola Marca Taurus, cal. 7,65mm, de número J 04934, 01 (uma) munição de revólver calibre 38 intacta e 06 (seis) munições calibre 32 das quais 05 estavam intactas e 01 deflagrada.

A Polícia foi acionada e se deslocou para o local do crime, onde permanece realizando diligências. Até o fechamento desta matéria, ninguém foi preso.

Na continuação da revista no veículo foi encontrado o CRLV em nome de Valéria Maysa Nunes e Silva. Os policiais militares foram informados por populares de que no “Restaurante do Bira” havia um caminhoneiro que tinha sofrido uma tentativa de assalto. 

A vítima foi indagada e relatou que fora interceptado pelo veículo Corsa e que dois homens teriam anunciado o assalto, tendo ele jogado o caminhão que conduzia contra o veículo dos assaltantes o qual veio a capotar. Disse ainda que um dos assaltantes efetuou dois disparos de arma de fogo que atingiram o caminhão. 

A vítima foi acompanhada à DPC da cidade de Parnamirim-PE, e o material apreendido e chaves do veículo foram entregues DPC local para serem tomadas as providências cabíveis. (Da Redação do G7 Salgueiro)

HOMEM É PRESO EM PARNAMIRIM POR ODEM JUDICIAL

Foi cumprido, ontem(22), o mandado de prisão condenatório expedido pelo juiz da 4ª Vara de Execução Penal de Pernambuco, contra J. C. de S. S. 

Os policiais localizaram o condenado na Rua Padre Cícero, Baixada em Parnamirim-PE, que depois de preso foi apresentado ao delegado de plantão da 23ª DESEC e posteriormente recolhido ao presídio regional de Salgueiro, ficando a disposição da justiça. O condenado é acusado de infringir o art. 33 da Lei 11.343/06 (Lei de Drogas). (G7 Salgueiro)

HOMEM É PRESO POR AMEAÇA E RESISTÊNCIA EM SANTA FILOMENA  

Atendendo solicitação da Central do 7º BPM, a GT de Santa Filomena se deslocou ao sitio Baixio dos Rodrigues em Santa Filomena, e foi informada pela vítima, ANALICE FERREIRA DO NASCIMENTO, que o acusado JOEL PINHEIRO DO NASCIMENTO, vulga JOTA, 47 anos, havia ameaçado a mesma com uma faca peixeira e uma espingarda calibre 36. Após incursões localizaram mesmo e as armas, que tentou fugir de moto, mas caiu. O mesmo resistiu à prisão e foi usada força necessária para conte-lo. O homem foi conduzido a D.P. de Ouricuri, sem sofrer qualquer tipo de agressão, para que fossem tomadas as providências cabíveis.

idoso espancado em araripina no começo do mêes morre no hospital de traumas em petrolina

Um idoso de 65 anos, que morava no Sítio Alto Sereno, foi barbaramente espancando na quarta-feira, dia 07 de fevereiro no distrito do Morais, Zona Rural de Araripina, morreu nesta quarta-feira, dia 21, no Hospital de Traumas em Petrolina.

De acordo com informações de Fredson Paiva, o Sr. Francisco Alves de Andrade, 65 anos, após sofrer as agressões há 15 dias atrás, foi socorrido para o Hospital Santa Maria, depois transferido para o Hospital Regional de Ouricuri e em seguida, transferido mais uma vez para o Hospital de Traumas em Petrolina, onde faleceu.

A Polícia Civil está investigando o caso. Esse foi o segundo homicídio do mês de fevereiro, e quarto do ano de 2018 em Araripina.

ACIDENTE EM OURICURI, CRIANÇA DE 1 ANO CAI DE MOTO

 

Por volta das 18 horas dessa quinta-feira, 22 de fevereiro, uma mulher conduzia uma motoneta de 50cc, pela rodovia, na altura do bairro Canacuí, próximo a PRF, quando segundo informes, perdeu o controle do veículo e derrapou, ela transportava uma criança de apenas 1 ano que ficou ferida.

Informações extraoficiais dizem que a mulher de nome JÉSSICA FILHA, 19 anos, residente no bairro Nossa Senhora de Fátima, transportava seu filho de apenas 1 ano, J.S, ambos foram socorridos ao Hospital Regional Fernando Bezerra, por uma ambulância particular que passava no local.

A mulher aparentemente não apresentava escoriações importantes, a criança estava mais ferida e sendo avaliada por médicos da unidade.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE -7º e 8º BPM/PCPE