Plantão de Polícia – Sexta-feira, 20 de outubro, 2017

Identificado o outro assaltante morto em confronto com a polícia em Salgueiro

 

O criminoso, que possuía várias passagens pelo Sistema Prisional, pela prática de assaltos e enfrentou a polícia com um Fuzil calibre 7,62mm, foi identificado como FRANCISCO DEOCLECIANO BEZERRA DOS SANTOS, vulgo Neguinho, de 28 anos, natural de Quiterianópolis,  no Estado do Ceará. Na ação, foi apreendido o fuzil que estava sob a posse de DEOCLECIANO e o corpo do infrator, foi encaminhado para o Hospital Regional de Salgueiro. Participaram da Operação policiais militares do GATI do 8ºBPM, Serviço de Inteligência do NIS-3 e BEPI.  

Mais um integrante do “Novo Cangaço” morre em confronto com policiais do BEPI em SalgueiroNa tarde desta quinta-feira dia 19 de outubro, por volta das 14 horas e 30 minutos, Policiais Militares do BEPI no comandado do Major Jakson Soares, abateram mais um integrante do grupo do “Novo Cangaço”, na zona rural de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações, o confronto aconteceu no distrito Umãs, onde um indivíduo ainda não identificado reagiu a abordagem policial e foi a óbito no local do confronto com os policias. O Delegado Seccional de Floresta Dr. Ariosto Esteves, está coordenando as investigações.
 
Policiais do 7º B.P.M iniciam mais uma fase da Operação Itinerante
 
Na data dessa quinta-feira, 19 de outubro, Policiais Militares do 7° BPM, sob a Coordenação do Subcomando da OME, Coordenador de Operações e Graduado de Operações, deram início a mais uma etapa da Operação Itinerante nas cidades de Ouricuri, Bodocó e Exu.

As ações que compreendem rondas preventivas e abordagens em Distritos, Vilas e Povoados das cidades mencionadas, com a participação de Equipes das Patrulhas Rurais da OME e obedecem a um roteiro planejado, faz parte do Plano de Ações Preventivas instituído pelo novo Comandante do 7º B.P.M, André Luiz e garantem uma maior tranquilidade as populações rurais mais distantes dos centros urbanos com algum histórico de criminalidade.
As ações da Patrulha Rural serão realizadas rotineiramente, dentro da filosofia de Polícia Comunitária, tem apoio do NIS da AIS e da Seção de Análise Criminal e Estatística do Batalhão.

Em Santa Filomena, homem é detido por posse de entorpecente e munições  

Em operação conjunta, as equipes do GATI, ROCAM e NIS/4 receberam informações que o imputado estava associado com diversos ilícitos, como tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo. A equipe velada do 7º BPM (NIS/4) fez todo o procedimento de campana e repassou os dados as outras duas equipes operacionais. Os policiais militares do GATI e da ROCAM fizeram diligências até o Sítio Seriema, zona rural de Santa Filomena, onde, por volta das 06 horas e 30 minutos dessa quinta-feira, 19 de outubro, realizaram a busca no local indicado e encontram entre os telhados da casa de Pedro Rodrigues de Melo, 38 anos, casado, agricultor, uma sacola plástica acomodando uma erva análoga a maconha pesando aproximadamente cento e quarenta e cinco gramas e seis cartuchos de munições calibre 38’, sendo que cinco, intactas e uma, deflagrada. No local não foi encontrado nenhuma arma de fogo. O Pedro Rodrigues de Melo e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Santa Filomena para as devidas providências que o caso requer, de acordo com o B.O. 2033/2017

Homem é detido por discussão sobre pensão e por danificar moto de mulher em Araripina

A equipe da G.T de Araripina foi acionada pela vítima relatando que, após desentendimento por cobrança de pensão alimentícia, o acusado, Emanuel Lamark Souza Modesto, 25 anos, casado, gesseiro, quebrou a motocicleta da vítima, uma Honda Biz, na rua São Benedito no Alto da Boa Vista em Araripina, momento em que foram conduzidos para a D.P.C local onde confeccionaram o B.O para providências.

Dupla é detida no bairro Santa Maria em Ouricuri por embriagues, perturbação do sossego, desobediência e resistência a prisão 

Às 03 horas dessa quinta-feira, após solicitação da Central de Operações do 7º BPM, a G.T 01 de Ouricuri se deslocou até a Avenida Capim Grosso, bairro Santa Maria em Ouricuri, para verificar uma solicitação de perturbação do sossego, som alto. Chegando ao local indicado, foi constatada a veracidade do fato, onde o veículo Gol, de cor branca, ano de fabricação 1987, placa GND-6023, estava com o som muito alto. Devido  à situação, foi pedido ao proprietário, Marcos Antonio Granja, 27 anos, que desligasse o som, momento que o mesmo fechou o porta-malas e disse que “o som do carro baixaria, porém, o de sua casa não”. Por desobedecer à ordem dada, foi dada voz de prisão ao mesmo, momento em que ele começou a falar palavras de baixo calão contra o policiamento e vindo de encontro ao efetivo, juntamente com outro envolvido, identificados como Edicarlos da Silva Granja, 30 anos, casado, repositor de mercador, entrando em luta corporal, onde tentaram tomar o armamento da guarnição. Diante da situação, foi preciso usar os meios e a força necessária para conter os envolvidos, porém, sem obter êxito. Por isso, foi pedido apoio da G.T 02 e da G.E do GATI do 7º B.P.M, onde só assim foi possível conter os infratores que posteriormente foram conduzidos a D.P.C de Ouricuri para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Homem é detido após destruir celular com faca e ameaçar esposa em Ouricuri

O Agente Plantonista da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ouricuri entrou em contato com a Central de Operações do 7º B.P.M por volta das 14 horas dessa quinta-feira, 19 de outubro, pedindo apoio de uma guarnição policial para atender uma ocorrência de ameaça, na Travessa Maria Coelho Angelim no bairro do IPSEP em Ouricuri. A G.T 26100 compareceu à delegacia e manteve contato com uma das vítimas, uma dona de casa que relatou a seguinte versão aos policiais: Ela havia ido resolver uns problemas na Caixa Econômica Federal e quando retornou a sua casa, encontrou o seu companheiro sentado numa cadeira com uma faca peixeira ao lado, a mesma indagou ao marido o porquê daquela faca se encontra ali, onde ele respondeu que iria matá-la. Diante desta ameaça, a dona de casa partiu pra cima dele, de nome Maurício de Melo Narciso, 47 anos,  casado, aposentado e conseguiu pegar a faca antes dele, sendo que saiu correndo e foi até a D.P.C para pedir ajuda. Os policiais fizeram diligências até a casa da vítima e o acusado havia se evadido. Também relatou ela que o aposentado também havia pegado seu aparelho celular e picotado o display, deixando-o sem condições de uso. Quando o policiamento retornava para a Delegacia, fora informado que o suspeito havia retornado para a sua casa. Os policiais fizeram diligências novamente e o indivíduo conseguiu fugir. Depois de alguns instantes, a guarnição fez um deslocamento pelas ruas do bairro e conseguiu localizar o indivíduo caminhando numa rua próxima. O mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ouricuri para os devidos procedimentos legais. A esposa do mesmo preferiu não representar contra o mesmo, no entanto, o aposentado respondeu apenas por danos materiais.

Menor de 17 anos é detido por populares na zona rural de Ouricuri e entregue a PM acusado de vários furtos no povoado do Tamboril

A Central de Operações recebeu uma ligação telefônica de um cidadão por volta das 18 horas dessa quinta-feira, 19 de outubro, informando que os moradores do Povoado do Tamboril haviam detido um menor que tinha acabado de praticar furtos na localidade. A equipe da ROCAM recebeu a missão e seguiu com diligências até o povoado. Chegando ao local, os policiais encontraram o menor de 17 anos, sentado ao chão, cercado por várias pessoas ao seu redor. Em poder do menor havia uma mochila. Dentro da mochila os policiais encontraram uma caixa de som pequena com pendrive, pertencente ao Sr. Alex Gomes da Silva, 28 anos, uma furadeira, pertencente ao Sr. Manoel Gomes da Silva, 64 anos, bem como um pequeno embrulho contendo aproximadamente cinco gramas de maconha. A agricultora Maria Lúcia dos Santos Silva, 50 anos, também compareceu ao local da ocorrência se queixando que o indivíduo havia furtado a sua bicicleta. Quando indagado sobre a bicicleta da agricultora, o mesmo respondeu que havia vendido pra alguém de um circo. Os policiais fizeram diligências e não encontraram a pessoa que havia comprado a bicicleta. Dando por encerrado a ocorrência, os policiais encaminharam todas as partes envolvidas à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ouricuri para as devidas providências que o caso requer.

Polícia Civil cumpre Mandado de Prisão contra homem por suspeita de furto no antigo fórum de Ouricuri

Policiais Civis da equipe Malhas da Lei, deram cumprimento ao Mandando de Prisão da comarca de Ouricuri-PE, expedido pelo Dr. Juiz Fausto de Castro Campos, processo no.061-23.2001.8.18.1020- em desfavor de ARITANA BEZERRA CANABRAVA, residente no Bairro São Sebastião, Ouricuri por volta das 12 horas e 40 minutos dessa quinta-feira, 19 de outubro. Após os procedimentos de praxe o preso fora recolhido à Cadeia Pública de Ouricuri.
Ele é acusado de furto, Art. 155, se condenado a pena prevista é, reclusão, de um a quatro anos, e multa. § 1º – A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno. Segundo apurações da nossa reportagem, informações extraoficiais dão conta que o fato, o “possível furto” teria ocorrido em 2001, quando o acusado tomava conta do fórum da cidade e teria desaparecido uma arma de fogo.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/PCPE – 24ª DESEC/201ª DEPOL