Plantão de Polícia – Sexta-feira, 17 de março, 2017

BLOG RADAR POLICIAIS

DNA vai comprovar se suspeito é o assassino da pequena Beatriz em Petrolina

A identificação e posterior prisão do suspeito de assassinar a facadas a menina Beatriz Mota, de 7 anos, em um colégio particular no município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, é apenas o primeiro passo para a conclusão das investigações. Como as câmeras não registraram o crime e nenhuma testemunha viu a menina sendo morta, será necessária a realização de exame de DNA para comprovar se o homem que aparece nas imagens divulgadas pela Polícia Civil, nessa última quarta-feira, dia 15 de março, é mesmo o assassino da criança.

Quem explica é a gestora de Polícia Científica de Pernambuco, Sandra Santos. “Já temos o DNA do assassino de Beatriz. Com a identificação do suspeito que aparece nas imagens, ele será levado para fazer o exame de DNA e haverá o confronto dos dois materiais genéticos para confirmar se ele é mesmo o assassino.”

A Secretaria de Defesa Social divulgou imagens, mais nítidas, que mostram a movimentação do suspeito nas proximidades do colégio, onde acontecia uma festa de formatura e a menina era uma das presentes. As imagens também mostram o momento em que o suspeito coloca um objeto, possivelmente uma faca, dentro da calça e segue até a instituição.

Segundo as investigações da polícia, com base no depoimento de testemunhas, o suspeito teria tentado se aproximar de outras duas crianças antes de chegar até Beatriz. A motivação do crime e se há um mentor ainda são incógnitas para os investigadores.

As imagens apresentadas pela SDS foram possíveis graças ao trabalho dos peritos criminais envolvidos no caso. Há meses as imagens já vinham sendo analisadas e, em setembro do ano passado, uma empresa particular, especializada, foi contratada pelo Governo do Estado para dar mais nitidez às imagens que podem revelar o verdadeiro autor desse crime bárbaro.

Ameaça e porte ilegal de arma na zona rural de Trindade

Às 07 horas dessa quinta-feira, 16 de março, a vítima, Genuíno do Nascimento, 28 anos, casado, agricultor, denunciou ao efetivo da ROCAM, que havia sido ameaçado de morte pelo seu ex-cunhado, Manoel Vitor, 32 anos, solteiro, agricultor, o qual alegou ter sido ele o causador do fim de seu relacionamento conjugal. Os policiais conseguiram apreender uma faca peixeira, uma espingarda retro carga, que se encontravam no interior da casa do Manoel Vitor, no sitio Espírito Santo em Trindade. O caso foi apresentado à DP local para as medidas legais.

Secretária tem telefone furtado dentro da prefeitura de Bodocó e acusado termina preso

Às 11 horas e 40 minutos dessa quinta-feira, 16 de março, a equipe da GT de Bodocó foi solicitada pela vítima, Manoela Barbosa da Silva, 32 anos, secretária,  informando que o acusado retro qualificado como Fábio Paulino de Souza, 32 anos, solteiro, havia furtado o seu telefone celular, marca Samsung, preto, num momento em que ela se descuidou. Ela se encontrava no interior da Prefeitura Municipal, onde trabalha, na rua Floriano Peixoto no centro de Bodocó, no momento em que os fatos ocorreram. Os policiais diligenciaram e conseguiram capturar o acusado transitando pela rua. Ao ser abordado foi encontrada a res furtada em seu poder. Os policiais encaminharam a ocorrência para a DP de Ouricuri.

Durante bebedeira homem é esfaqueado na zona rural de Trindade

Às 15 horas e 30 minutos dessa quinta-feira, 16 de março, a GT de Trindade foi solicitada pela central de operações para averiguar junto ao hospital local a entrada de uma pessoa com uma lesão produzida por arma branca. A vítima, Veronilson Alencar, 40 anos, disse que estava no sitio Espírito Santo, naquele município, em companhia do acusado, Francisco Alves da Silva, 24 anos, solteiro, desocupado e mais duas pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas. Teve início uma discussão com o acusado que se exaltou e desferiu um golpe de arma branca contra o tórax da vítima. Ele foi socorrido a unidade médica do município.

Violência doméstica, homem é detido por espancar o filho que insistia em levar celular para a escola em Araripina

Às 15 horas e 30 minutos dessa quinta-feira vítima denunciou aos componentes da GT 1 de Araripina, que o seu ex-marido, Francisco Irineu Macedo dos Santos, 42 anos,  havia agredido fisicamente o filho do casal de apenas 14 anos, porque ele insistia em levar o seu telefone celular para escola em que estuda. O acusado foi detido no local de trabalho e ao ser indagado a respeito dos fatos ele confessou que utilizou uma corda para castigar o seu filho, o qual ficou com hematomas nos braços e dorso. O fato ocorreu no distrito de Nascente em Araripina e os envolvidos foram encaminhados à DP de Ouricuri para que fossem adotadas as medidas legais.

Bebê dá entrada no Hospital regional de Ouricuri com fratura no braço e polícia é acionada

O efetivo da GT 1 recebeu a informação da assistente social do HRFB que havia dado entrada às 18 horas dessa quinta-feira, 16 de março, naquela unidade médica um bebê apresentando uma fratura no braço direito, a vítima, uma criança de 03 meses, oriunda do sitio Chapada da União em Exu. Ainda, de acordo com a funcionária do hospital, os pais do bebê, Francisco Abdon de Souza Almeida e Zenilda Ângelo da Silva, não souberam informar a causa da lesão. O caso foi apresentado à autoridade plantonista na DP de Ouricuri para adoção das medidas legais.

Adolescentes são flagrados conduzindo ciclo motores na PE 545 em Bodocó

Às 17 horas dessa quinta-feira, 16 de março, a equipe da GT estava patrulhando na PE 545 em Bodocó, quando flagrou uma adolescente de 15 anos, das iniciais E.G.M, estudante, conduzindo o ciclo-motor marca Kasinsky, 50 cc de cor preta.

Às 19 horas flagrou um adolescente das iniciais R.S.S, 17 anos, conduzindo o veículo Honda Pop 100, vermelha, placa PCJ-3396, e realizando manobras perigosas na via (empinando o veículo). O menor infrator juntamente com o veículo foi apresentado à DP local para adoção das medidas legais.

Às 19 horas e 10 minutos flagrou um adolescente de 15 anos, conduzindo o veículo Honda Pop 110, preta, placa PCV-8580, sem portar os documentos de porte obrigatório.

Em seguida, flagrou um outro adolescente de 16 anos, conduzindo o veículo Shineray, branca, sem placa, bem como sem portar os documentos de identificação pessoal.

Em todos os casos, os veículos e adolescentes foram encaminhados à delegacia para a adoção das providências cabíveis aos casos.

Homem comete suicídio por envenenamento em Ipubí

Às 19 horas dessa quinta-feira, 16 de março, a GT de Ipubi foi solicitada pelos funcionários do hospital local a comparecer naquela unidade para averiguar uma ocorrência de suicídio. De acordo com relatos colhidos no local, a vítima, Expedito Ferreira Lima Filho, 49 anos, casado, agricultor, residente à rua 08 no bairro Jardim Miranda em Ipubí, foi encontrado caído ao chão da sua residência pelo seu filho que o socorreu até a unidade médica. Após atendimento foi constatado que a vítima havia se envenenado, contudo não se pode informar ao certo qual o produto utilizado para tal fim. A vítima veio a óbito e o seu corpo foi encaminhado para o IML de Petrolina para que os procedimentos cabíveis sejam tomados. O B.O foi confeccionado e entregue na DP local.

Homem furta TV de casa de anciã e termina preso em Trindade

Às 20 horas dessa quinta-feira, 16 de março, a GT de Trindade foi solicitada pela central de operações para averiguar uma ocorrência de furto na rua Fabilino Pereira  em Trindade. A vítima, uma aposentada de 82 anos, aposentada, percebeu que o seu aparelho de TV havia sido subtraído. Porém, apenas o suspeito, João Antonio de Oliveira, 37 anos, solteiro, servente, tinha a cópia da chave, segundo a vítima este já havia subtraído objetos da residência anteriormente. O suspeito foi localizado e após ser indagado confessou ter furtado da residência. O policiamento se dirigiu até a residência de Ana Paula que informou não saber que o objeto era roubado, apreendeu o objeto e conduziu as partes a DP de plantão de Ouricuri para que os procedimentos legais fossem tomados.

Menores infratores são flagrados usando entorpecente em Ouricuri

O efetivo da Rocam de Ouricuri ao efetuar rondas pelo bairro São Sebastião recebeu a informação de populares por volta das 23 horas e 40 minutos dessa quinta-feira, 16 de março, que os menores infratores, em número de dois de 15 e 16 anos respectivamente, estavam fazendo uso de entorpecentes. Chegando ao local na rua Angico, foi constatada a veracidade do fato, os menores confessaram que estavam fazendo uso de entorpecentes na residência de uma dos infratores, o de 15 anos,  e entregaram o maquinário utilizado para o uso e as sobras dos entorpecentes. As partes e a testemunha tia do menor infrator 01,foram conduzidos a DP local para que os procedimentos legais fossem tomados.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro