Plantão de Polícia – Sexta-feira, 17 de fevereiro, 2017

BLOG RADAR POLICIAISConfusão no trânsito, termina em briga e tentativa de homicídio em Trindade

O efetivo da GT de Trindade foi solicitado pelo hospital daquele município, por volta das 19 horas dessa quinta-feira, 16 de fevereiro, para atender a ocorrência de lesão corporal, chegando ao local foi informado pela vitima Francisco Airton Rodrigues da Silva, 27 anos, casado, agricultor, o qual informou que a outra vitima, Damião Gondim Barros, 44 anos, casado, agricultor, vinha em uma estrada no Distrito de Mangueira na zona rural de Trindade, dirigindo um caminhão e encontrou um homem em uma carroça fechando a passagem da estrada, ao pedir passagem o mesmo se recusou e iniciou-se uma discussão que se encerrou no local, horas depois o acusado, identificado pela polícia como Antonio Rivanildo da Silva, 32 anos, casado, agricultor, foi até a residência da vitima, Damião, pedir uma balança emprestada, quando este saiu da residência, o acusado, tentou atingi-lo com uma facada, o Francisco Airton, que é seu cunhado, ao ver a situação foi ajudá-lo, e acabou sendo atingido pela arma branca  nos dois braços, o elemento acusado após a agressão tomou destino ignorado, a vitima foi levada ao hospital sendo atendida e em seguida liberada, foram realizadas diligencias a fim de capturar o acusado, sem êxito.

Vigilante sofre tentativa de homicídio a faca no centro de Araripina

Às 17 horas e 10 minutos dessa quinta-feira, 16 de fevereiro, a permanência da 2ª CPM de Araripina acionou o efetivo da PB, informando que na unidade médica do município havia dado entrada uma pessoa lesionada por instrumento cortante. A vítima, Rafael Pereira da Silva, 29 anos, vigilante, informou aos policiais militares que, se encontrava transitando na via, mais precisamente pela Avenida Antonio de Barros Muniz, centro de Araripina, quando o agressor, de pronome Fabrício, se aproximou. Houve um bate-boca entre eles, momento em que o acusado sacou uma faca da cintura e lhe aplicou alguns golpes que o atingiu nas costas. Devido à gravidade das lesões a vítima foi removida para o HRFB, na cidade de Ouricuri. Os policiais militares diligenciaram no intuito de prender o acusado, no entanto não obtiveram sucesso. O B.O. foi entregue à DP para adoção das medidas legais.

Carro roubado é recuperado pela PM entre Santa Cruz e Santa Filomena após elementos furarem bloqueio e serem seguidos pela polícia

O efetivo da GT foi informado às 12 horas dessa quinta-feira, 16 de fevereiro, que haviam elementos em atitude suspeita conduzindo um veículo Volkswagen, Space Fox, cor branca, na estrada de acesso ao município de Santa Filomena, posteriormente tomaram conhecimento que referido automóvel havia sido roubado por volta das 13 e que na DP do município havia o registro B.O. Diante da situação os policiais montaram um bloqueio na entrada da cidade e quando o carro se aproximou o motorista furou o bloqueio, não obedecendo à ordem de parada. Foi feito o acompanhamento, momento em que os ocupantes abandonaram o veículo e adentraram na caatinga. O veículo é de propriedade Aguimário Silva Guimarães.

Homem é flagrado praticando direção perigosa em moto sem placa e sem CNH no centro de Ouricuri

O efetivo da ROCAM ao realizar rondas se deparou na Avenida Antonio Pedro da Silva, com a pessoa de Esdras Eliel Sales Nazário, 19 anos, vendedor, conduzindo uma motocicleta Honda Pop, cor preta, sem placa. Ao avistar o policiamento empreendeu fuga, sendo seguido pelos policiais da Rocam e num local seguro, conseguiram abordá-lo, mais precisamente na Praça Frei Damião. O condutor não possuía CNH, bem como os documentos do veículo. O caso foi encaminhado à DP do município.

Equipes da Rocam do 7] B>PM, apreende adolescentes que praticaram assaltos em Araripina

Na noite desta última quinta-feira dia (16), por volta das 23:00, o efetivo da ROCAM do 7º BPM, comandados pelo Sd Fábio Coelho, quando em rondas nas proximidades da Igreja Matriz de Araripina, deparou-se com dois suspeitos em uma moto de cor vermelha e em alta velocidade.

Tendo conhecimento que estaria ocorrendo assaltos naquela proximidade, foi feito o acompanhamento onde, na altura do Alto do Urubú, foram interceptados e abordados na moto Honda CG 125 de placa HUD 6799, a qual estava adulterada e sem nenhuma documentação, sendo encontrado um celular da marca Samsung, onde os mesmos informaram que havia roubado a pouco menos de dez minutos, sendo encontrada também, uma porção de maconha e um canivete utilizado para amedrontar as vítimas.

Os policiais entraram em contato com as pessoas roubadas para o reconhecimento dos suspeitos, tendo ela e mais uma testemunha os reconhecido como sendo os autores do delito.

Os acusados de iniciais R.C.S. e P.V.S.L, ambos de 17 anos, juntamente com as vítimas, testemunha e os materiais apreendidos, foram encaminhados para à Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri para as providências cabíveis.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE