Plantão de Polícia – Sexta-feira, 12 de maio, 2017

BLOG RADA POLICIAISAcusado de matar PM radialista dentro de delegacia no Piauí é preso

assassino-Paquetá-640x480Na manhã desta quinta-feira, dia 11 de maio, o cabo da Polícia Militar, Daniel foi assassinado à tiros dentro da Delegacia de Paquetá do Piauí.  A arma de fogo utilizada no crime pertencia ao próprio policial, e estava guardada no recinto. Daniel era muito conhecido em Araripina

Segundo informações de populares, um homem estranho estava circulando na cidade e moradores acionaram a Polícia Militar. Daniel localizou o homem que ainda não teve a identidade revelada e o encaminhou até a sede do Grupamento de Polícia Militar de Paquetá do Piauí por porte ilegal de arma de fogo.

Na oportunidade, o suspeito teria aproveitado a desatenção do policial, pego a arma e desferido contra ele vários disparos. Daniel teve morte imediata no local. O criminoso fugiu a pé pelo matagal.

A Delegacia de Paquetá do Piauí neste momento encontra-se tomada pelos moradores. O corpo do policial ficou no local aguardando a chegada da perícia para levantar informações da cena do crime. Daniel morava em Picos e estava há pouco tempo trabalhando na cidade.

E ainda na tarde de ontem, quinta-feira, dia 11 de maio, o acusado de matar o policial militar Daniel Marcos Ferreira da Silva, 48 anos, dentro da Delegacia do município de Paquetá do Piauí.  Ele informou à PM que seu nome é Wagner. Com ele foi encontrada a arma da PMPI que estava cautela para o policial militar e mais um revólver calibre 32. O elemento foi preso em um matagal próximo à cidade de Paquetá-PI.

De acordo com o comandante de policiamento dos Cerrados, Raimundo Rodrigues,  a motivação do crime ainda é desconhecida.  “Os populares viram essa pessoa [acusado] andando pela cidade e após isso foram avisar a polícia que prontamente fez o reconhecimento dessa pessoa, conduziu ela para o Grupamento da Polícia Militar da cidade (GPM). No local, por uma circunstância que ainda não sabemos informar, houve esse crime e somente a perícia poderá precisar e divulgar depois de todo um estudo para saber como tudo ocorreu”, afirmou.

O comandante explica que o policial foi morto no momento em que era preparado o lanche para os funcionários do local, sendo que no GPM da cidade, onde ocorreu o crime, só estavam a vítima, o acusado e uma mulher que  preparava o lanche e que pode ter presenciado o crime.

“No momento em que ocorreu o fato nós temos informações de que havia uma senhora dentro do recinto e que provavelmente em razão do horário, por volta das 10 horas da manhã, estava preparando o lanche e foi nesse exato horário que ocorreu o crime”, acrescentou.

O policial trabalhava também como radialista e exerceu essa função inclusive na rádio Arari FM de Araripina.

Moto roubada é recuperada pela PM em Trindade

A ROCAM de Trindade após ser informada por populares por volta adas 20 horas dessa quinta-feira, 11 de maio, que acabara de ocorrer um roubo de moto em Trindade e que os autores estariam se dirigindo àquela cidade, foram de encontro aos meliantes e na entrada da cidade, na BR-316, visualizaram uma moto com dois ocupantes que ao perceberem a presença dos policiais abandonaram o veículo e adentraram a caatinga, sendo recuperada a moto Honda CG 150 placa PCK 3486, pertencente a pessoa de Mirele Barbosa, que foi conduzida a DP e após procedimentos de praxe devolvida ao proprietário. Os meliantes conseguiram desaparecer do alcance dos policiais.

PM flagra adolescente de 15 anos conduzindo moto em alta velocidade em Exu

Por volta das 23 horas dessa quinta-feira, 11 de maio, uma adolescente de 15 anos, estava pilotando em alta velocidade na PE 545 em Exu, gerando perigo pra si mesmo e outros. A menor afirmou aos policiais ter recebido a motocicleta que pilotava da pessoa de Joseilton Pereira de Oliveira, sendo os dois encaminhados a DP local para procedimentos legais.

Mais um homicídio em Trindadem dupla em moto mata homem a tiros de .40 na porta de casa

Segundo as informações da Polícia Militar, dois elementos de capacetes, em uma moto de cor escura, se aproximaram por volta das 22  horas dessa quinta-feira, 11 de maio, da vitima, Joseildo Pereira de Souza, 32 anos, que estava em frente a sua residência na Rua Santa Tereza, em Trindade, onde o garupa sacou uma arma de fogo e disparou contra o Joseildo. A vitima foi alvejada por 05 (cinco) disparos. Foram encontradas no local do crime 05 (cinco) cápsulas de .40. Os assassinos, não foram identificados e tomaram destino ignorado.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/PMPI/PCPE/Parceiros