Plantão de Polícia – Sexta-feira, 11 de novembro, 2016

BANNER POLÍCIA BLOG

Filho do prefeito de Araripina é sequestrado ao sair de faculdade no Ceará

andinho sequestrado 2

O estudante de Direito Alexandre Arraes Filho, foi sequestrado nesta noite de quinta-feira, dia 10 de novembro, na cidade de Juazeiro do Norte – CE, o mesmo é conhecido por “Xandinho”, filho do atual prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB). O jovem de 22 anos, cursa o 7º semestre Direito, na FAP daquela cidade. De acordo com a polícia, o jovem foi levado no momento em que estava pegando o seu carro, um veículo modelo Fusion de cor branca, que estava estacionado próximo a faculdade, quando dois indivíduos chegaram e o abordaram. Ainda de acordo com as informações, o jovem estava sozinho quando foi abordado e ainda não é possível dizer quantas pessoas mais participaram da ação.

XXX

O veículo que levou o jovem foi identificado como um Renault Duster, de cor escura e ainda foi possível anotar a descrição final da placa 8114.

Durante a noite dessa quinta-feira, vários informes por meio da mídia social sobre o episódio, porém nada que se possa afirmar com segurança, apenas alguns comentários de áudios via whatsapp que o mesmo já teria sido encontrado e estava bem. Mas já em outros áudios os boatos são desmentidos, e segundo informações ainda não encontraram o filho do prefeito. Teria havido segundo informes extra-oficiais que Alexandre Arraes teria mantido contato com o sequestradores, e estes teria exigido que a polícia deixasse o caso, porém nada oficial.

Violência doméstica, homem agride companheira dentro de casa em Trindade e termina preso

Por volta das 0 hora e 40 minutos dessa quinta-feira, 10 de novembro, a G.T foi acionada pela Central de Operações acerca de uma ocorrência de violência doméstica. Chegando ao local, na rua Nova Trindade na Vila Saraiva em Trindade, a vítima, uma dona de casa de 22 anos, apresentava lesões no rosto e relatou que teria levado um soco do seu companheiro, Paulo Renan Pereira, 23 anos. O agressor foi detido e conduzido a DPC para as providências legais.

Homem quase tem moto furtada da porta de residência em Ouricuri, ele impede o furto, aciona a PM e suspeito termina preso

Por volta das 08 horas e 40 minutos dessa quinta-feira, 10 de novembro, a Patrulha do Bairro de Ouricuri foi solicitada pela vítima, Cristiano Duarte da Costa, 32 anos, que relatou que estacionou sua motocicleta Honda CB 300, vermelha, placa KJS 0151 em frente a sua residência na rua Luiz José de Souza no bairro da Capela de São Brás em Ouricuri e instantes após, percebeu o indivíduo, identificado como Ronielson Lima de Paula, 22 anos, tentando furtar sua moto. A vítima impediu que o veículo fosse subtraído. A guarnição realizou diligências e conseguiu capturar o elemento que foi detido e encaminhado a D.P.C.

Em Granito, jovem tem moto tomada de assalto por elementos armados

Às 11 horas e 50 minutos dessa quinta-feira, 10 de novembro, a vítima, Érica Maiara Soares de Souza, 23 anos, relatou que seguia em direção ao Poço Verde, zona rural de Granito, mais precisamente no sitio Milhã, próximo ao Lixão de Granito, quando cruzou com um veículo modelo Gol, de cor prata, placa não anotada, que seguia em sentido contrário. Quando em determinado momento, percebeu o veículo retornando, momento em que desembarcaram dois elementos com armas em punho, enquanto outro permanecia no carro. Os elemento anunciaram um assalto e subtraíram uma moto Honda Bros vermelha, placa PEM 6115-PE tomando destino ignorado. O fato foi registrado na DPC local.

Moto tomada de assalto em Araripina é localizada pela PM no bairro do Planalto e entregue na delegacia

Por volta das 14 horas dessa quinta-feira, 10 de novembro, a GT de Araripina realizava patrulhamento, quando avistou na Travessa Santa Bárbara no Planalto, uma moto Yamaha XTZ 150cc, cinza, placa PDI 1173, com as características semelhantes a uma moto roubada. O veículo estava embaixo de uma árvore, não sendo localizado nenhum pessoa próximo ao local. Após consulta no SINESP, confirmou-se que se tratava do veículo roubado. Ele foi entregue na DPC local para as providências legais, onde seu proprietário, Adriano Lopes Lacerda, 52 anos, foi para receber o veículo.

PM apreende droga, armas de fabricação caseira e celulares na cadeia de Araripina

Em virtude de uma denúncia anônima, referente a drogas e armas brancas no interior da cadeia pública de Araripina, foi desencadeada uma operação conjunta com ROCAM e Patrulha do bairro, por volta das 15 horas dessa quinta-feira, 10 de novembro, onde foi encontrado com os detentos, Francenildo Ferreira Dias e Anísio Ferreira da Silva, uma peteca de maconha com aproximadamente 03 gramas e dois chunchos feito de metal (ferro). Segundo os detentos o motivo por portarem arma branca é em virtude dos mesmos estarem ameaçados por outros detentos, foram encontrados ainda no interior da Cela 02 daquela unidade carcerária, 06 (seis) celulares e 04 (Quatro) carregadores. O Boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado a DPC local, juntamente com os materiais apreendidos, para tomarem as medidas cabíveis.

Moto roubada é localizada e recuperada pela PM em Santa Cruz

Por volta das 17 horas dessa quinta-feira, 10 de novembro, a ROCAM foi informada por populares que uma moto Honda CG 150cc, preta, placa KHX 9382 estava abandonada às margens da PE 604, na divisa de Santa Cruz com Dormentes. Chegando ao local, localizaram a motocicleta que foi entregue na DPC de plantão para as providências legais, onde posteriormente a vítima Ronildo Ramos Santos, o proprietário deve estar recebendo de volta seu veículo.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/Parceiros