PLANTÃO DE POLÍCIA – SEXTA-FEIRA, 09 DE FEVEREIRO, 2018

TRIO É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM PETROLINA

Na noite dessa quinta-feira, 08 de fevereiro, por volta das 19 horas, durante Operação Força no Foco, as equipes da ROCAMCanil e NIS-4, após levantamento realizado de que havia um ponto de venda  de drogas no bairro São Jorge, na cidade de Petrolina, no Sertão pernambucano, feito por uma mulher de nome Raquel, os PMs se deslocaram para o local, onda ao chegarem na Rua 12, via pública do bairro São Jorge foi feita abordagens em  DIOGO GUIMARÃES DA SILVA,  com o qual foi encontrado 01 peteca de cocaína.
 
Também foi abortado JOSÉ NATALÍCIO PEDRO DO NASCIMENTO, de 36 anos, sendo encontrado em seu bolso 01 pedra de crack e 14 reais, ainda em sua residência foi encontrado mais 41 pedras, 01 peteca cocaína e 01 peteca de maconha; e com a RAQUEL MARIA DO NASCIMENTO, de 29 anos, nada foi localizado, porém também foi conduzida para averiguação, tenho em vista que a mesma já havia sido presa por tráfico. 
 
Diante dos fatos todos foram encaminhados a 1ª DPC para que fossem tomadas as medidas cabíveis, sendo o JOSÉ NATALÍCIO autuado em flagrante por tráfico e o DIOGO GUIMARÃES lavrado um TCO em seu desfavor, o mesmo também responde em condicional Art.  157. (O Povo com a Notícia).
 
ADOLESCENTE DE 17 ANOS COM DEFICIÊNCIA MENTAL É ESTUPRADA EM PETROLINA

Uma adolescente de 17 anos foi estuprada nas proximidades da localidade do Capim, zona rural de Petrolina, segundo informações da Polícia Civil.

O pai da vítima relatou que uma pessoa conhecida por “Juarez do Sítio Coelho” saiu com ela para um determinado local e abusou da mesma, que tem problemas mentais.

A jovem só foi encontrada no outro dia pelo responsável em uma casa abandonada enrolada em um lençol. O suspeito está foragido. (Informações:Edenevaldo Alves).

DUPLA É DETIDA DIRIGINDO CARRO ROUBADO EM SALGUEIRO

Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, ao serem flagrados dirigindo um veículo que havia sido roubado no Recife. De acordo com as investigações, os homens utilizariam o veículo para transportar drogas.

A prisão aconteceu durante uma blitz na quilômetro 505 da rodovia BR-232 na tarde desta quinta-feira (08). Segundo agentes da PRF, a dupla apresentava bastante nervosismo o que levantou a suspeita contra os dois que estavam em um Fiat Strada de cor branca.

Ao analisar o veículo, os policiais perceberam itens de adulteração e, apesar de tido a placa original do Recife trocada por uma placa da cidade de Sairé, foi identificado que se tratava de um carro que havia sido roubado no último dia 11 de janeiro.

Presos: Carlos Alberto de Souza Júnior, de 42 anos, que conduzia o veículo, e Dionisio da Silva Cespedes, de 25, natural do Mato Grosso do Sul e que já tinha passagem por roubo, foram autuados por receptação de carro roubado.

Os policiais da PRF levaram os suspeitos até a Delegacia da Polícia Civil da cidade. Lá, segundo a PRF, os policiais civis identificaram que os homens seguiriam até a fronteira do Brasil para receber uma carga de drogas. Como os homens apresentaram um suposto documento do veículo, eles também foram autuados por uso de documento falso. (Via: Jc Online).

BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS ESTOURAM AGENCIA DO BANCO DO BRASIL EM CORRENTES PE

Vários bandidos fortemente armados invadiram a cidade de Correntes-PE nesta madrugada de sexta-feira, dia 09 de fevereiro e estouraram a agência do Banco do Brasil que fica no centro da cidade.

Explosões e tiros foram ouvidos pela população por volta das 2 horas e 50 minutos dessa madrugada.

Segundo informações, um veículo Uno de cor cinza e um Veloster prata participaram do assalto.

Os assaltantes fizeram feirantes como reféns enquanto os demais faziam o assalto na agência.

Ainda de acordo com as primeiras informações, a quadrilha empreendeu fuga sentido ao Estado de Alagoas.

Várias guarnições da Polícia Militar estão realizando diligências em toda área. (Agreste Violento)

POLICIAIS DA 7ª CIPM PRENDEM HOMEM EM FLAGRANTE POR FURTO

Na tarde dessa quinta-feira, 09 de fevereiro, por volta das 13 horas e 50 minutos, quando realizava rondas, a GT Sede SMBV foi procurada pelo senhor Fernando Antônio Carvalho, 63 anos o qual informou que se encontrava em um dos ônibus que faz linha para o Projeto Fulgêncio e em um momento que se ausentou teve sua bolsa furtada, sendo informado que o suposto ladrão estaria em uma van com destino à Petrolina. A equipe policial se deslocou até o ponto das vans e lá informaram que o suspeito tinha fugido em direção ao bairro Santa Luzia. Depois de incursões realizadas no bairro, Cícero Manuel Evangelista da Silva foi detido e encaminhado, junto ao produto do furto recuperado, para a Delegacia local sendo autuado em flagrante delito. (Fonte: 7ª CIPM)

HOMEM É FLAGRADO PELA PM COM ANIMAIS SILVESTRES E TERMINA DETIDO EM TRINDADENa tarde desa quinta-feira, 08 de fevereiro o efetivo da PATRULHA RURAL TRINDADE da 9ª CIPM ao realizar rondas e abordagens​ no Distrito de Lagoa do Barro foi encontradas em um veículo, 05 aves, sendo, 04 periquitos silvestre e 01 papagaio dentro de uma caixa em condições precárias.

O infrator, que não teve o nome revelado pela polícia, foi detido e encaminhado a DP de Araripina-PE , de acordo com o BO N° 0174/18 para serem tomadas as medidas cabíveis. Na delegacia, ele foi submetido a assinatura de um TCO. Participaram da Operação, o Graduado de Operações, SGT Eudes, SGT Edmar e os Soldados Michel Macedo e o Vale.

PRISÃO POR CONDUÇÃO DE VEÍCULO ADULTERADO EM IPUBÍAs 21 horas e 08 minutos dessa quinta-feira, 08 de fevereiro, a GE ROCAM em rondas e abordagens na cidade de Ipubí, deu voz de parada e abordou a pessoa de  imputado RENILSON OLIVEIRA DOS SANTOS, 33, onde foi constatado que o mesmo estava conduzindo a motocicleta POP 100, de cor preta, sem placa, sem portar os documentos de uso obrigatório e sem capacete. Sendo assim o condutor junto com o veículo foram conduzidos para a D.P.C. de Ipubí de acordo com o B.O. 177/2018. Participaram da Operação, o CB TOMAZ, o Soldado MATIAS, AL CHC KLEBER e o Graduado de Operações SGT EUDES.

PRISÃO POR DIREÇÃO PERIGOSA E PERTURBAÇÃO DO SOSSÊGO EM IPUBÍ

A GE ROCAM, nesta quinta-feira, dia 08 por volta das 23 horas e 30 minutos, quando em patrulhamento ostensivo pela cidade de Ipubí, avistou o carro Chevrolet Corsa Classic GLS, azul, placa KJC 4312, conduzido por ANTONIO ARNALDO NUNES, 36, de forma a causar perigo aos que ali transitavam. O mesmo não trazia consigo nenhum documento de identificação, bem como não estava com o documento de porte obrigatório do carro e ainda aparentava sinais de debilidade mental. Tudo foi entregue na DP de Ipubí conforme B.O n° 179/2018. Na delegacia, ele foi submetido a assinatura de um TCO e o veículo ficou recolhido. Participaram da Operação policial o CB TOMAZ, o AL CHC KLEBER e o Soldado MATIAS.

POLICIA REALIZA PRISÃO DO ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM TRINDADE

Por volta das 23 horas dessa quinta-feira, dia 08 de fevereiro, a viatura do GATI foi informada que no hospital de Trindade, havia dado entrada uma pessoa com perfurações de arma branca na região da cabeça e abdômen, o mesmo após os primeiros socorros, foi encaminhado pra o hospital regional de Ouricuri, após diligências os policiais localizaram o suspeito deitado e escondido em um muro de uma residência, sendo ele detido e conduzido à delegacia, onde foi confeccionado o B.O N° 182/18, para as devidas providências, sendo ele submetido a um T.C.O. Participaram da detenção, o Graduado de Operações, SGT EUDES, o AL CFS CALDEIRA, AL CHC SILVA SOUZA e o SD CORDEIRO SANTOS.

EM EXU, HOMEM ABANDONA ARMA AO CHÃO E FOGE AO AVISTAR O GATI

A GE se do GATI se encontrava efetuando rondas na Fazenda Misericórdia, zona rural de Exu, quando às 15 horas e 20 minutos dessa quinta-feira, se deparou com um indivíduo em atitude suspeita, com um volume na mão, que ao observar a aproximação da viatura, arremessou ao solo uma espingarda de fabricação artesanal, carregada e adentrou na caatinga. Foram efetuadas várias incursões, porém o indivíduo não foi localizado. A arma foi descarregada e encaminhada a DPC local, para tomarem as medidas cabíveis.  

HOMEM É DETIDO POR AMEAÇA E AGRESSÃO CONTRA A NAMORADA EM OURICURI

Às 20 horas e 40 minutos da última quarta-feira, 07 de fevereiro, a  vítima, uma balconista de 31 anos, solicitou a GT 02 de Ouricuri, sob a informação de ter sofrido agressão física e ameaças por parte do seu namorado, RONALDO SOUZA RODRIGUES, 27 anos, eletricista. Diante das informações a guarnição foi a procura do acusado na rua Valdemar Pedro de Aquino no bairro Santo Antonio em Ouricuri e o conduziu a Delegacia de Ouricuri, para os procedimentos Legais.

MULHER É DETIDA ARMADA DE CANIVETE EM OURICURI APÓS AMEAÇAR EX COMPANHEIRO POR ELE NÃO REATAR O RELACIONAMENTO

A vítima P.S.S.P, 43 anos, solteiro, vendedor, solicitou  a GT 02 de Ouricuri nesta quinta-feira, dia 08 de fevereiro, sob a informação de o mesmo ter sofrido ameaças por parte da sua ex-companheira, CÉLIA DA SILVA, 39 anos, haja vista a mesma tentar reatar o relacionamento amoroso. A mulher fez uso de um canivete contra o homem. Diante da situação o policiamento localizou a acusada, detendo-a na Avenida Antonio Pedro da Silva no centro da cidade e a encaminhando á DPC de Ouricuri para os procedimentos Legais, com a acusada foi apreendido o canivete que ela portava e teria ameaçado seu ex companheiro. 

EM OURICURI, MULHER DENUNCIA COMPANHEIRO POR AMEAÇA

Às 22 horas dessa quarta-feira, 07 de fevereiro, a vítima, uma mulher de 38 anos, do lar, solicitou a GT 01 de Ouricuri, sob a informação de ter sofrido  ameaças por parte do seu companheiro, REGINALDO LIMA SILVA, 43 anos, encanador. O fato aconteceu na residencia do casal, na rua São Tadeu, bairro Nossa Senhora de Fátima em Ouricuri e o motivo da discussão se deu por problemas do relacionamento. Diante da situação o policiamento conduziu as partes para a Delegacia de Ouricuri para os procedimentos legais.  A vítima Renunciou da acusação.

HOMEM É DETIDO POR SE NEGAR A BAIXAR VOLUME DE SOM DE CARRO EM OURICURI E AMIGO POR INTERFERIR NA OCORRÊNCIA POLICIAL 

Às 23 horas dessa quinta-feira, 08 de fevereiro, a GT 02 de Ouricuri foi solicitada por populares sob a informação  de perturbação do sossego na avenida Manoel Irineu de Araújo, no bairro do Bigodão em Ouricuri, provocada por uma pessoa que utilizava som alto em seu veículo na via pública. A Guarnição ao chegar no local, constatou a veracidade do fato e ao ser indagado pelo policiamento acerca da conduta inconveniente, a pessoa de Wedson Rodrigues Silva, 30 anos, solteiro, comerciante, negou-se a baixar o som, além de não querer entregar a chave do veículo para ser encaminhado á delegacia. Diante da recusa,  a guarnição fez o uso da força necessária imobilizando-o  e o conduziu á DPC de Ouricuri para os procedimentos Legais. O veículo com o som foram apreendidos.  O Jean da Silva Santos, 21 anos, solteiro, estudante, amigo do transgressor tentou interferir na ocorrência e também foi conduzido á Delegacia. 

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE -7º BPM e 9ª CIPM/ 7ª CIPM/PCPE