PLANTÃO DE POLÍCIA – SEXTA-FEIRA, 04 DE MAIO, 2018

 

CRIANÇA É ESPANCADA DURANTE BRIGA FAMILIAR EM PERNAMBUCOUma criança de 9 anos foi espancada depois de um desentendimento familiar. A confusão ocorreu na Ilha de Itamaracá, Região Metropolitana do Recife e teve como autora da agressão uma prima da mãe do menino. A mãe da vítima contou que ela e a prima teriam se desentendido, ocasião em que a mulher teria lhe jurado vingança. Na tarde do dia 10 do mês passado, a acusada se dirigiu até a escola do menino, esperou terminar o turno, e na volta para casa, espancou a criança com socos.  

O menino só se queixou de sentir muitas dores uma semana depois do episódio. A mãe procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento de Igarassu e depois no Hospital Alzira Figueiredo, em Itamaracá, mas seu filho foi liberado para casa. “Ele estava desesperado de dor, quando levei para a UPA, fizeram um raio x e descobriram a gravidade”, contou a mãe da criança. O menino teve uma fratura na costela e hemorragia pulmonar. 

Na última quarta-feira, o garoto foi levado para emergência do Hospital da Restauração, no Derby, onde passou por procedimentos cirúrgicos para retirada de secreções no pulmão. De acordo com a assessoria de Comunicação Social do HR, o menino deu entrada na madrugada da quarta-feira passada, dia 25, e já estava há 15 dias com a lesão. O quadro foi normalizado e o garoto encontra-se estável.

Acusada pelo espancamento, prima da mãe da vítima, foi presa nesta quarta-feira, dia 2. A Polícia Civil poderá ser encaminhada para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Itamaracá (HCTP), uma vez que o advogado dela apresentou um atestado, alegando que sua cliente tinha problemas mentais. Versão contestada pela mãe da vítima. O caso está sendo conduzido pela Delegacia de Itamaracá. O delegado Roberto Geraldo aguarda ainda o laudo médico do Hospital da Restauração para concluir o inquérito. 

POLÍCIA APREENDE MAIS DE 30 KG DE MACONHA EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO

Na manhã dessa quinta-feira, 03 de maio, foi desencadeada uma operação conjunta entre as equipes do GATIe NIS-ll da 1ª CIPM e a Polícia Federal de Salgueiro, no intuito de combater o tráfico de drogas no Sítio Tingui, no município de Belém do São Francisco, no sertão pernambucano. 

Através de denúncias e informações colhidas pelas equipes, os policiais localizaram no local um plantio de maconha. Ao chegarem próximo a uma residência os policiais avistaram um indivíduo que empreendeu fuga tomando destino ignorado.

Os policiais fizeram uma varredura no local e foi localizado três sacos de plástico contendo maconha, enterrado em baixo de uma árvore, pesando 31,769 kg da droga pronta para o consumo. Diante dos fatos, os policiais conduziram a drogar para DPF de Salgueiro para serem tomadas as medidas cabíveis. (O Povo com a Notícia)

PM APREENDE EXPLOSIVOS NA ZONA RURAL DE SALGUEIRO

Na tarde dessa quinta-feira, 03 de maio, Policiais Militares do 8º BPM apreenderam 7,3 kg de explosivos que estavam em uma casa, na zona rural de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações da PM, a operação foi realizada após denúncia sobre uma movimentação estranha no local.

Ainda de acordo com a PM, o material foi encontrado em um saco, que estava no terreno do suspeito. Dentro da casa, os policiais acharam cerca de 300 gramas de cordel detonante de cor azul. O responsável pelos explosivos conseguiu fugir, mas já foi identificado. Os produtos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local para serem adotadas as medidas de praxe. (O Povo com a Notícia)

MONTADOR DE PULA-PULA É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE 6 ANOS EM SERRA TALHADAUm homem de 41 anos foi preso ontem dia 03 de maio, acusado de estuprar uma criança de 06 anos de idade. O fato aconteceu na cidade de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.

Segundo informações do nosso parceiro do Portal Nayn Neto, uma equipe do GATI foi acionada pela Central de Operações a fim de averiguar uma ocorrência de estupro de vulnerável na Travessa Livino Gomes, Alto Bom Jesus, Serra Talhada. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato, onde foi relatado pelos familiares da vítima que o acusado Cosme Rodrigues de Sousa, de 41 anos, que trabalha num parque de diversão, precisamente, como montador de pula-pula, na noite do dia (02 de maio de 2018) havia molestado a menor de 6 anos, de iniciais N. S. N. O. E, que segundo relato da própria vítima, o acusado havia tentado beijá-la a força, mas a mesma o impediu.

Todavia o imputado não cessou e continuou a praticar atos libidinosos com a mesma, tocando em suas partes íntimas. Ainda foi informado pelo genitor e tia da vítima que não foi à primeira vez que o acusado tenta abusar da menor.

Diante da situação, foram realizadas diligências, que culminaram na captura do imputado, o qual foi conduzido para a DPC local, onde foi autuado em flagrante delito e recolhido para posterior audiência de custódia. (O Povo com a Notícia)

POLÍCIA CIVIL PRENDE NA ZONA RURAL DE OURICURI HOMEM ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIOEquipe de Policiais Civis por meio dos comissários Júnior Araújo, Guilherme, Agentes Eduardo, Pablo e Ravi, sob o comando da Dr. Samuel Basilio Delegado Titular do DENARC- Ouricuri-PE e coordenação do Delegado Seccional Dr Jairo Marinho, deram cumprimento ao Mandado de Prisão, processo n° 0087-25.2018.17.1020, expedido dia 30 de abril de 2018, pelo Juiz de Direito da Comarca de Ouricuri-PE, Dr. Lucas Cristóvam Pacheco, em desfavor de JOSE EDIMILSON DA SILVA, Vulgo COTI, 23 anos, ajudante de obraso qual responderá por Tentativa de Homicídio.

A prisão ocorreu às 12 horas e 30 minutos dessa quinta-feira, 03 de maio na rua Moisés Alves de Holanda no Povoado da Extrema, zona rural de Ouricuri.  Após os procedimentos  de praxe o mesmo fora recolhido a cadeia Pública de Ouricuri-PE. Essa é mais uma ação da Polícia Civil na cidade de OURICURI-PE, seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida no combate à criminalidade.

CAPITÃO BARROS TEM ANUNCIADA SUA PROMOÇÃO A MAJOR

O atual sub-comandante da 9ª CIPM, Companhia Independente da Polícia Militar, sediada em Araripina, o Capitão Ednilson José de Barros, por antiguidade decenal foi promovido a Major.

Ednilson José de Barros, 21 anos de polícia, por vários anos serviu em Ouricuri na sede do 7º BPM, onde fez um grande trabalho e construiu uma grande amizade na cidade pelo convívio social e hoje está como sub comandante da 9ª CIPM com sede em Araripina abrangendo Trindade e Ipubí.

Após a promoção, o oficial estará voltando a servir na sede do 7º BPM, agora como Major em Ouricuri.

HOMEM FURTA PERFUME DO BOTICÁRIO E É PRESO TAMBÉM POR MANDADO JUDICIAL EM EXU

O efetivo do GATI ao realizar rondas e abordagens no bairro Gonzagão nesta quinta-feira, 03 de maio por volta das 11 horas e 40 minutos, quando em frente ao Museu do Gonzagão, se deparou com a pessoa de ANTONIO TIAGO RODRIGUES BEZERRA, 18 anos. Ao realizar uma consulta de antecedentes criminais junto ao NIS-4 e o Malhas da Lei, foi constatado que o mesmo possuía o mandado, expedido pelo Senhor Juiz de Patrício em Minas Gerais em aberto. Com o acusado foi encontrado um perfume da marca O Boticário, que este confessou ter furtado de uma perfumaria no centro da cidade de Exu. A vítima do furto prestou queixa na DP local. O acusado foi encaminhado a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

PM PRENDE HOMEM POR DIREÇÃO PERIGOSA NO CENTRO DE OURICURI

Às 17 horas e 50 minutos dessa quinta-feira, 03 de maio, a ROCAM juntamente com o graduado de operações ao realizar a Operação Comércio Seguro no Centro de Ouricuri se deparou se deparou com a pessoa de ANDRÉ LUIZ MENDONÇA DE SOUZA, 24 anos, conduzindo uma moto HONDA CG 160, cor vermelha, ano 2017, placa PDX 7513, com manobras bruscas “empinando” colocando em risco sua própria vida e a vida de pedestres na Avenida Antonio Pedro da Silva, no centro da cidade. Foi feito a detenção e apreensão do citado veículo e encaminhados a DPC local, para tomarem as medidas cabíveis.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º BPM/PCPE – 24ª DESEC