PLANTÃO DE POLÍCIA – SEXTA-FEIRA, 02 DE MARÇO, 2018

REDENÇÃO DO GURGUÉIA-PI – PRISÃO DE HOMICIDA E ASSALTANTE DE BANCOS FORAGIDO DA JUSTIÇA

No âmbito da FORÇA TAREFA, da SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL DE PERNAMBUCO , o BATALHÃO ESPECIALIZADO DE POLICIAMENTO DO INTERIOR – BEPI , contando com a colaboração do 19°BPM/PMPI e do Núcleo de Inteligência da SSP/PI, prendeu um dos mais procurados criminosos do Estado de Pernambuco, o lendário JERRY ADRIANI GOMES DA SILVA, 48 anos, – VULGO “NEGO DE LÍDIO” que estava foragido da Penitenciária Barreto Campelo desde 18 de dezembro de 2014 e homiziado no Estado do Piauí, mais precisamente na Fazenda Água Viva, município Redenção do Gurguéia-PI.

Nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, foi desencadeada a operação e após incursões na Fazenda Água Viva, na zona rural da cidade de REDENÇÃO DO GURGUÉIA-PI, foi localizado o mesmo que após a abordagem confirmou que estava foragido desde 18 de dezembro de 2014, onde fugou através de um túnel, após faltar energia no Complexo Prisional, devido a uma explosão que ocorreu na subestação de energia do Curado, Recife-PE. Com ele foi encontrado o seguinte material:

02 pistolas calibre 380, sendo 01 PT 58 HC PLUS (n°KSA10722) com 02 carregadores e 01 PT 58 SS (n° KOE90835) com 03 carregadores, juntamente com 73 (setenta e três) munições calibre 380, além de uma espingarda CBC calibre 12 (n° 1195070) com 07 munições calibre 12, bem como 05 munições calibre 28.

O NEGO DE LÍDIO é responsável pela morte do líder comunitário Fulgêncio da Silva, do Projeto Caraíbas, na década de 90, o aludido projeto Caraíbas também leva o nome “Projeto Fulgêncio” em homenagem ao líder morto.

Em 2001, responsável por 02 assaltos a Carro fortes (Alto do Engenheiro, município de Ouricuri), juntamente com a quadrilha de Jardiel Ribeiro Dantas.

Primeiro registro da modalidade “novo cangaço” do país, em 2003, na cidade Ribeira do Pombal-BA.

É apontado como autor de aproximadamente 25 (vinte e cinco) homicídios na região de Santa Maria da Boa Vista-PE.

Estava cumprindo pena de 47 anos e aguardando 03 júris populares.

O imputado foi encaminhado para a Força Tarefa Bancos de Pernambuco, para adoção das medidas decorrentes.

ACIDENTE COM CAMINHÃO DEIXA UMA VÍTIMA FATAL EM CABROBÓ

Na madrugada desta quinta-feira dia 1º de março, por volta das 03 horas e 30 minutos, aconteceu um acidente automobilístico na BR 428 na Curva da Mãe Rosa, no município de Cabrobó, no Sertão de Pernambucano, com vítima fatal.

No acidente, o motorista do caminhão M-BENZ L.1620, de placa KGB-5768, identificado como JOÃO VITOR SANTOS,  não conseguiu concluir a curva, capotou e caiu em uma ribanceira. A vítima não resistiu aos ferimentos indo a óbito no local. 

O Corpo de Bombeiros retirou o corpo de JOÃO VITOR e em seguida removeu o mesmo para o IML de Petrolina.

ELEMENTO É FLAGRADO FURTANDO EM LOJA DO SHOPPING DE PETROLINA

Seguranças do River Shopping entraram em contato com a Central de Operações do 5º BPM informando que funcionários do Hiper Bompreço haviam flagrados um cliente furtando vários objetos, onde tentava evadir com uma sacola cheia de objetos e confecções. Depois de ser flagrado, o indivíduo foi abordado pelos seguranças e ficou detido aguardando a presença de uma equipe policial. Com a chegada da GT 26106, os funcionários daquele estabelecimento comercial relataram que, em outras oportunidades, o indivíduo Antônio Carlos Senhorinho, 41 anos, já havia sido flagrado pelas câmaras de monitoramento interno furtando outros objetos na loja. Ele sempre entrava com uma sacola vazia do próprio estabelecimento e ia passando pelas seções colocando os furtos. Desta vez, como o pessoal já conhecia as suas atitudes, ficaram acompanhando os seus passos. Durante o flagrante foi encontrado em poder do mesmo os seguintes materiais: 01 (uma) churrasqueira térmica, camisas e pares de sapatos. O homem e o material recuperado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para autuação em flagrante por furto a estabelecimento comercial, todo o procedimento registrado no BO nº 0736/18.

POLÍCIA PRENDE HOMEM COM PISTOLA .40 EM LAGOA GRANDE-PE

Por volta das 15 horas dessa quinta-feira, 01 de março, o Policiamento da 7ª CIPM realizava rondas e abordagens nas proximidades do Assentamento Ouro Verde quando avistou um veículo Chevrolet Cruze placa OEW5426, saindo do Povoado. Quando foi feita abordagem no veículo foi encontrada uma pistola .40, calibre restrito e numeração raspada, a arma estava municiada com um carregador e 06 munições .40 intactas. O senhor C.A.P. da S, 37 anos, assumiu ser proprietário da arma e foi conduzido para a DPC de Lagoa Grande onde foi preso em flagrante e recolhido.

MOTO É FURTADA EM ARARIPINA EM PLENA LUZ DO DIA

Na manhã dessa quinta-feira dia 01 de março, uma moto foi roubada na cidade de Araripina. O fato aconteceu no bairro Nova Roma, quando o proprietário da moto, uma YAMAHA YBR 125 de cor vermelha, placa PFF 7126, a deixou do lado de fora de sua residência para falar com sua esposa e quando voltou a moto não estava mais no local. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Araripina e está sendo investigado.

Qualquer informação entre em contato com esses números 9 9105-7776/9 9124-7759

PRISÃO POR PERTUBACÃO DE SOSSEGO E EMBRIAGUEZ EM ARARIPINA

Na noite desta quinta-feira, 01 de março, o efetivo da GT 02 de Araripina ao realizar rondas na cidade, abordou Daniel de Oliveira Gomes, dentro de um bar e ao realizar revista pessoal no mesmo encontrando em sua cintura 1 uma faca peixeira. O mesmo também encontrava-se embriagado e causando desordem no estabelecimento.

O Daniel e o material foram encaminhados a DP de Araripina para serem tomadas as medidas cabíveis conforme BO n° 350/2018.

MENOR DE 12 ANOS CAI DE MOTO AO FUGIR DA PM EM IPUBÍ

Nesta quinta-feira, 01 de março, o efetivo da GT de Ipubi ao realizar rondas nas proximidades da cadeia pública da cidade, a GT se deparou com o menor de iniciais J.A.S. N 12 anos, efetuando pilotagem irregular e perigosa na moto Sundown web preta, sem placa, ao dar comando de parada ao menor, o mesmo empreendeu em fuga. A guarnição iniciou o acompanhamento do menor pela Avenida Raimundo Silva, onde o mesmo veio a se desequilibrar no veículo e cair ao chão, após passar por um quebra molas.

O cidadão V.B.P, foi arrolado como testemunha eximindo de qualquer dolo ou culpa no acidente do menor devido ao acompanhamento realizado.

Socorrido ao hospital, ficando em observação e após liberação médica, levou-se à Delegacia onde foi confeccionado o B.O de número 346/2018, sem apreensão do veículo, pois o pátio da delegacia não suporta mais veículos,  sendo entregue o veículo a responsável pelo menor a senhora Marinalva Maria Soares Oliveira.

MENOR É FLAGRADO CONDUZINDO MOTO EM TRINDADE

Nesta quinta-feira, 01 de março, a GE GATI realizando rondas e abordagens no centro e bairros da cidade de Trindade, deparou se com o menor de inicias B.C.A, conduzindo a motocicleta Honda CG-150 de placa KJQ-9708 de cor vermelha, sendo então ele conduzido a DPC local juntamente com sua mãe para os procedimentos legais.de acordo com o B.O 347/2018

HOMEM É DETIDO POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO E DESOBEDIENCIA EM BODOCÓ

A patrulha Rural da 2ª CPM de Bodocó foi acionada por volta de 01 hora e 40 minutos dessa quinta-feira, 01 de março, pela esposa do acusado JOEL FRANCISCO DE OLIVEIRA, 31 anos, aposentado, alegando que o mesmo estava com o som alto, chegando ao local foi solicitado que diminuísse o volume, sendo que o mesmo prontamente garantiu que desligaria o som. Ao retornar a cidade para realizar rondas, a guarnição recebeu outra ligação da esposa do homem, informando que o mesmo estava com o som mais alto ainda, chegando ao local foi constatado a veracidade dos fatos. Foi feita a detenção do acusado, apreensão do equipamento e confeccionado o B.O e entregue na delegacia para as providências cabíveis.

EM OURICURI, CARRO FURA BLOQUEIO DA PM, MAS TERMINA INTERCEPTADO E DUPLA É DETIDA POR DIREÇÃO PERIGOSA, FALTA DE DOCUMENTOS E POSSE DE DROGA

A GE do GATI ao realizar blitz/bloqueio nas proximidades da Feira do Gado por volta das 12 horas dessa quinta-feira, 01 de março, avistou o veículo  Nissan/Frontier, prata, 2010 de placa NZI 7933 furando a barreira policial e empreendendo fuga em alta velocidade pela BR 122 e adentrando nas ruas da cidade. Foi realizado o acompanhamento ao condutor do veículo até a Avenida Santa Maria, onde foi interceptado, identificado o condutor como JEFERSON MENDES QUEIROZ, 24 anos, autônomo, que ao ser abordado não possuía a CNH e CRLV do veículo. O outro ocupante do carro, CICERO DE SOUZA NETO 32 anos, ao ser abordado foi encontrada uma pequena quantidade de maconha com aproximadamente 02 gramas. Os acusados foram conduzidos a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas. 

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º BPM e 9ª CIPM/PCPE – 24ª DESEC E PARCEIROS