Plantão de Polícia – Sexta-feira, 02 de Junho, 2017

BLOG-RADA-POLICIAIS

Homicídio registrado no primeiro dia de junho em Itacuruba, no sertão pernambucano

Na noite desta quinta-feira dia 1º e junho, por volta das 23:30, um homicídio foi registrado na cidade de Itacuruba, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu no Centro da cidade.

HOMICÍDIO EM  ITACURUBA

Segundo informações, a vítima que tinha problemas psicológicos e fazia tratamento do CAPS identificado como Tiago Carvalho de Sá, de 33 anos, de pose de uma arma branca (faca), tentou matar seu primo Janildo de Carvalho Silva, de 50 anos, mais conhecido como “Mororó”. Janildo que estava de pose de uma arma de fogo efetuou disparos contra Tiago que foi a óbito no local. Após o crime Janildo se evadiu do local tomando destino ignorado. A Polícia Civil investiga o caso.

Polícia apreende homem com maconha e arma de fogo em Cabrobó

PRISÃO EM CABROBÓ

Na noite desta quinta-feira dia 1º de junho, por volta das 21 horas e 30 minutos, Policiais Militares da equipe do GATI juntamente com o Malhas da Lei e VT Comando ao realizarem um bloqueio na BR-428 nas proximidades do Parque de Vaquejada, abordaram uma Parati, de cor branca e placa HZS-7352, sendo conduzida por José Vinício Moraes do Nascimento, de 36 anos, e ao realizarem uma revista no veículo foi localizado dois sacos de (maconha), pesando aproximadamente 4.100Kg como também um revolver Calibre 32 de marca I.N.A com a numeração 35553 e 6 munições intactas.

De imediato os policiais conduziram o acusado, juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó para serem tomadas as medidas cabíveis.

Vereador e irmão são presos com armas de fogo no Projeto Brígida em Ourocó

vereador e irmão presos em Orocó

Na madrugada desta quinta-feira dia 01 de junho, 28 Policiais Civis e 28 Policiais Militares realizaram a “Operação Brigida”, onde efetuaram diligências no Projeto Brigida, no município de Orocó, no Sertão pernambucano, no sentido de dar cumprimento a oito Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Juiz de Direito daquela Comarca.

A operação resultou na prisão de Manoel Cícero de Souza, vereador daquela cidade, e de seu irmão, José Eudes de Souza, cada um deles flagrado com um revólver Cal. 38. Segundo informações da polícia, o vereador já responde por tráfico de drogas e seu irmão responde por homicídio e por tráfico de drogas também. Após os cumprimentos das formalidades legais, ambos foram recolhidos na Cadeia Pública de Santa Maria da Boa Vista, a fim de aguardarem a audiência de custódia.

Em Ipubí, adolescente denuncia agressão do ex companheiro

Às 0 hora dessa quinta-feira, 01 de junho, a GT de Ipubi foi solicitada pela vítima, uma jovem de 16 anos, que informou ter sido agredida pelo seu ex-companheiro, identificado como Edílson Gouveia de Souza, 20 anos, no Jardim Rocha naquela cidade. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato onde a vítima estava com escoriações pelo rosto. Diligências foram feitas no intuito de prendê-lo, mas este se evadiu adentrando num matagal. O BO foi confeccionado e entregue a DP local para que os procedimentos legais fossem tomados.

Bebedeira termina com discussão e um homem esfaqueado em Ipubí

Às 15 horas dessa quinta-feira, 01 de junho, a equipe da GT de Ipubi foi solicitada pelo Hospital local informando a entrada um homem com perfuração no tórax provocada por arma branca. Chegando ao local encontraram a vítima, Antonio Danisan Ferreira dos Santos, 22 anos, solteiro, agricultor, residente na rua Tamboril, que informou estar bebendo com o indivíduo identificado até o momento apenas pelo nome de Antonio Soares, quando embriagados, começaram a discutir e o acusado enfurecido, sacou uma faca e desferiu golpes conta ele, atingindo o tórax, e logo após, evadindo-se. A equipe policial realizou incursões nas redondezas, mas o meliante seguiu em destino ignorado.

 Estudante é flagrado com droga em Ouricuri e termina detido

Às 16 horas dessa quinta-feira, 01 de junho, a equipe do GATI em rondas avistou  a pessoa, posteriormente identificada como Victor Flávio de Souza Ferreira, 22 anos, solteiro, estudante em atitude suspeita, e ao abordá-lo encontraram  em seus bolsos duas trouxinhas de maconha, a equipe pediu para revistar sua residência no bairro Santo Antonio e com sua autorização fizeram buscas, localizaram uma balança de precisão e R$ 324,00 em espécie dentro de um mala. O acusado e os materiais foram conduzidos até a DPC para confecção do BO e demais medidas.

Jovem acusa ex namorada de invasão a domicílio em Exu

Às 17 horas dessa quinta-feira, 01 de junho, a Equipe Policial de Exu foi acionada pela vítima, Denílson Canuto de Souza, 20 anos, informando que sua ex-namorada, de nome Jussara Oliveira Araújo, 28 anos, (aparentemente), segundo o BO da PM, teria quebrado a porta e invadido sua casa, na rua Joaquim Ulisses Carvalho em Exu. Chegando ao local, constataram a veracidade do fato, porém identificaram foram informados que se tratava de uma portadora de doença mental. Os envolvidos foram encaminhados até a DPC local para providências.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE