PLANTÃO DE POLÍCIA – SEXTA-FEIRA, 01 DE JUNHO, 2018

OPERAÇÃO BAR SEGURO INTERDITA COMÉRCIOS EM TRINDADE

A Operação “Bar Seguro” aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 30 de maio e foi comandada pelo major Francinaldo do Corpo de Bombeiros (CAT Sertão VI) com o apoio de policiais da 9ª CIPM

O Corpo de Bombeiros (CAT Sertão VI) e PMPE (7° BPM), realizou na noite desta quarta-feira em Trindade, no Sertão do Araripe pernambucano, a Operação denominada de “Bar Seguro”.

A ação fiscalizou bares e efetuou abordagens, com a interdição de um estabelecimento que estava em desacordo com o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP), atendendo uma demanda do Pacto Pela Vida, visando a redução de CVLI (Crimes Violentos Letais e Intencionais).

Resultados da Operação:

>> 05 Estabelecimentos visitados

>> 02 Estabelecimento interditado;

>> 03 Estabelecimentos notificados

*22 Abordagens policiais

*01 Abordagem a ciclista

Os locais notificados e Interditados passam a ser monitorados pelas Polícias Civil e Militar. Ficando o seu funcionamento condicionado a desinterdição, que ocorre somente após a regularização junto ao Corpo de Bombeiros. A regularização é feita através do Site: www.bombeiros.pe.gov.br

BRIGA EM VIA PÚBLICA, HOMEM FERE OUTRO A FACA EM SANTA FILOMENA

Às 14 horas e 50 minutos dessa quinta-feira, 31 de maio, a GT de Santa Filomena foi solicitada pela vítima, NALDIVAN SOUZA SILVA, 39 anos,  residente no sitio Baixa Verde naquele município, informando ter sido agredido a golpe de “faca de mesa” pelo indivíduo, JOÃO DE MOURA, 52 anos, residente na Vila Nova também em Santa Filomena, causando-lhe ferimento em uma da mãos, fato ocorrido na rua João Coelho da Luz em via pública na cidade de Santa Filomena. Os envolvidos foram conduzidos para a D.P e a vítima necessitou de atendimento médico sendo necessários a realização de vários pontos, por conta do ferimento na mão esquerda. A ocorrência gerou um TCO para o acusado por lesão corporal.

PINTO É DETIDO EM BODOCÓ POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

Por volta das 21 horas dessa quinta-feira, 31 de maio, a GT de Bodocó foi solicitada por populares sob a informação de que uma pessoa estaria embriagado, tirado a paz e o sossego da comunidade local com um som automotivo em altíssimo volume na rua José Marques de Souza, no bairro São Francisco. Durante a abordagem foram apreendidos 02 fones de 15 polegadas, 02 fones 10 de polegadas, 04 cornetas selenium, 01 módulo de 1200 watts, 01 módulo de 600 watts e 01 aparelho toca CD Pioneer. Diante da situação, o responsável pelo equipamento sonoro LÓSSIO BARBOSA DE SENA JÚNIOR, 43 anos, divorciado, pintor e todo material apreendido foram encaminhados a D.P.C de Bodocó para serem tomadas as medidas cabíveis.

JOVEM É DETIDO COM PETECA DE MACONHA APÓS SER ACUSADO DE ESTAR VENDENDO DROGAS E AFIRMA SER USUÁRIO

A GT estava realizando blitz e abordagens na cidade de Bodocó nesta quinta-feira, 31 de maio, quando às 16 horas e 50 minutos, foi informada por populares que disseram que um individuo estava vendendo drogas na sua residência. na rua da Cacimbinha no centro da cidade.

Sendo assim o policiamento se deslocou ao endereço denunciado e foi recebido pelo suspeito T.R.M.F – 22 anos, agricultor; sendo que o mesmo autorizou o efetivo a entrar em sua casa e fazer uma busca. Desta forma foi encontrado uma peteca de maconha com aproximadamente 2 gramas da droga pronta pra consumo e logo após o imputado admitiu que era pra seu próprio uso negando vender drogar ou participar do tráfico. Em seguida o individuo juntamente com a droga foram encaminhados para a DP local onde serão tomadas as medidas julgadas cabíveis.

JOVEM É FLAGRADO EM OURICURI COM CIGARRO DE MACONHA

Por volta das 20 horas e 30 minutos dessa quinta-feira, 31 de maio, a Equipe da ROCAM, durante rondas e abordagens, avistou na rua Abdon Coelho, no bairro do IPSEP em Ouricuri, um jovem em atitude suspeita e ao realizar busca pessoal foi encontrado no bolso direito do mesmo, das iniciais V.L – 17 anos, residente no bairro Santa Maria I, um cigarro e uma pequena quantidade de substância semelhante a cannabis sativa Lineu (maconha), pesando aproximadamente três gramas. Diante da situação, o suspeito e todo material apreendido foram encaminhados a DPC de Bodocó para serem tomadas as medidas cabíveis.

HOMEM É DETIDO EM OURICURI POR PRÁTICA DE DIREÇÃO PERIGOSA NO BAIRRO SANTA MARIA

A ROCAM de Ouricuri estava realizando rondas e abordagens quando às 18 horas e 40 minutos dessa quinta-feira, 31 de maio, se deparou com o indivíduo identificado como CARLOS JOSÉ RAMILO, 51 anos, casado, representante comercial que conduzia um veículo modelo Gol de cor branca, ano 2003 e placas GVO 3804 em alta velocidade e praticando direção perigosa na Travessa Rosa Dionísio de Siqueira no bairro Santa Maria. O mesmo foi detido, abordado e encaminhado a D.P.C para serem tomadas as providencias cabíves, de acordo com o BO 0893/2018. 

HOMEM É DETIDO EM BAR NO CENTRO DE OURICURI POR DESORDEM E DESACATO À POLÍCIA

Às 21 horas dessa quinta-feira, 31 de maio, a GE da ROCAM foi solicitada por populares informando que na Avenida Fernando Bezerra, no centro de Ouricuri, mais precisamente no Bar O Cangaceiro, o acusado FRANCISCO GLAUBER NUNES MOURA, 21 anos, solteiro, desempregado, residente no bairro Santo Antonio, estava causando desordem. Quando o policiamento chegou ao local o mesmo começou a desacatar o efetivo.  O envolvido foi detido e encaminhado a DPC para serem realizadas as providencias cabíveis.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º BPM