Plantão de Polícia – Segunda-feira 21 de dezembro, 2015

PLANTAO

Homem acusado de furto de lona é detido por populares e entregue a polícia em Araripina

O policiamento tomou conhecimento pela 2ª Cia, por volta das 10 horas e 15 minutos da última sexta-feira, 19 de dezembro, que no Posto Shell na BR 316, no bairro da Bomba em Araripina, precisamente no Pátio do Posto SHELL, um indivíduo teria subtraído uma lona que se encontrava na carroceria de um caminhão, pertencente a pessoa de Tancredo Ferreira de Melo Filho, caminhoneiro e que o acusado, identificado posterioemente como Carlos Luíz Rosário da Silva, 44 anos, auxiliar de serviços gerais, estaria detido por populares. A viatura se deslocou e constatouriormente como  a veracidade. Os envolvidos foram encaminhados a DPC local, juntamente com o produto do furto, para tomarem as medidas cabíveis.

PM encontra droga e celular durante revista n cadeia de Trinadde

No final da tarde da última sexta-feira, 19 de dezembro, o efetivo da ROCAM juntamente com a Guarda da Cadeia Pública de Trindade realizaram uma revista em todas as celas após receber informações da equipe do Malhas da Lei que havia indícios de haver drogas e celulares nas celas, após uma revista minuciosa foi encontrado uma média de 100 gramas de (MACONHA) o detento Erinaldo Pereira de Souza, 41 anos, assumiu a posse do entorpecente, foi encontrado ainda um aparelho (CELULAR) o detento, Raimundo Rodrigues da Silva, 39 anos, assumiu a posse do referido aparelho, os detentos juntamente com o material apreendido foram encaminhados a D.P de Ouricuri para medidas legais cabíveis.

Adolescente tenta contra a vida de vizinha de 50 anos em Araripina

As 20 horas de sexta-feira, 19 de dezembro, o efetivo da ROCAM foi informado pela permanência da 2ºCPM para atender uma ocorrência de lesão corporal, chegando ao local, na rua Cornélio Granja, no bairro Alto da Boa Vista em Araripina, constatou a veracidade dos fatos, e foram informados por populares que o vizinho da vítima, que é menor, por simples desafeto desferiu vários golpes de faca na face da vítima, uma mulher de 50 anos e se evadiu, o policiamento fez buscas sem obter êxito, a vítima foi socorrida ao hospital local e não corre risco de morte, o caso foi encaminhado à D.P local para medidas legais cabíveis.

No interior de Araripina, comerciante é detido portando revólver

As 09 horas da manhã de sexta-feira, 19 de dezembro, a GE do GATI realizava patrulhamento com abordagens no sitio Gameleira em Araripina, quando flagrou a pessoa de Denis Laurindo de Oliveira, 27 anos, casadom, comerciante, residente naquela localidade, portando ilegalmente um Revolver cal. 38 Taurus nº1131905 com uma munição intacta. O mesmo foi detido e apresentado na DPC para as devidas providências.

Jovem sofre tentativa de homicídio em Araripina

O efetivo da ROCAM de Araripina foi acionado pela 2ª Cia por volta das 22 horas e 30 minutos da última sexta-feira, 19 de dezembro, relatando que no Alto da Boa Vista, naquele município, havia ocorrido disparo de arma de fogo. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, onde a vítima, Alexandro da Silva Lopes, 23 anos, solteiro, havia sido alvejado com um disparo de arma de fogo na região das costas. O mesmo foi socorrido para o Hospital local e em seguida transferido para o Hospital Regional de Ouricuri. A vítima estava sem condições de relatar o fato e populares também não souberam informar como aconteceu. Segundo informação do hospital ele não corre risco de morte. O BO foi confeccionado e entregue a DP local para que as providências cabíveis fossem tomadas.

Em Ouricuri, homem é denunciado por posse de arma, ameaça em festa e termina preso também por desacato a policia

As 02 horas da manhã do sábado, o efetivo da ROCAM de Ouricuri foi solicitado pela Central de Operações, pois segundo populares  no bairro Nossa Senhora de Fátima estava tendo uma festa dançante e uma pessoa estava ameaçando as demais pessoas com uma faca naquele evento.

O policiamento se deslocou e lá verificou a veracidade dos fatos, ao abordar o acusaod, Flávio Expedito da Silva, 35 anos, casado, servente, residente naquele mesmo bairro, foi encontrada uma faca tipo peixeira em seu poder, após a abordagem policial o indivíduo começou a ficar agressivo e ofender o policiamento, foi dada voz de prisão a ele, o que fez com que o mesmo tentasse agredir o policiamento, o caso foi encaminha à D.P local para medidas legais cabíveis.

Dois mecânicos são feridos a faca em Ouricuri após seresta no bairro Capela de São Bráz em Ouricuri

As 03 oras e 45 minutos do último sábado, 19 de dezembro, a central de operações tomou conhecimento por baixa freqüência, que no hospital regional de Ouricuri, dera entrada de duas pessoas vítimas de arma branca. De imediato a viatura se deslocou e constatou a veracidade. As vítimas, Jesus Weldes Nunes Xavier, 18 anos e Francisco Webwerton Ferreira Santana, 44 anos, ambos mecânicos, relataram ao policiamento da GT 01 que se encontravam no bairro Capela de São Bráz, onde estava sendo realizada uma festa dançante “seresta” no Bar do Nem, e que no término do evento, discutiram com um indivíduo desconhecido, que se encontrava com uma faca tipo peixeira, lesionando as duas vítimas e evadindo se do local. As vítimas não souberam informar o motivo da discussão, pois se encontravam ingerindo bebida alcoólica.  O policiamento permanece em diligência no intuito de localizar e prender o imputado. O BO foi confeccionado e encaminhado a DPC local, para tomarem as medidas cabíveis.

Plaqueiro é assassinado a tiros em Trindade

Um plaqueiro, de 30 anos, de nome Francisco de Souza Araújo, foi assassinado a tiros na sexta-feira (18) no bairro Cohab II em Trindade,PE. O corpo foi localizado com marcas de disparos de arma de fogo na cabeça.

De acordo com a Polícia Militar, os vizinhos ouviram apenas o barulho, mas não souberam informar de onde teria partido nem mesmo se o assassino estaria a pé ou com algum transporte, pois o local é deserto e dedifícil acesso. Os familiares disseram que a vítima morava sozinha e não tinha inimizades. O autor do crime ainda não foi localizado.

Jovem de 22 anos é morto a tiros ao chegar do trabalho, na porta de casa em Araripina

As 04 horas da manhã desse domingo, 20 de dezembro, a GT Extra foi acionada pela permanência da companhia de Araripina, onde havia ocorrido um homicídio. Neste mesmo intante, familiares informaram que a vitima, Francisco Edenildo de Souza Alves, 22 anos, chegava a sua residência do trabalho na rua Inês Maria da Conceição naquela cidade, em uma moto Yamaha placa PGO-6488 – PE, momento em que foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, que o atingiram o rosto, tórax e braço  por indivíduos  não identificados em um carro vermelho. A Equipe do CVLI juntamente com o GATI foram acionados ao  local para as devidas providências. As guarnições permanecem em diligência no intuito de localizar algum indício que levem a prisão dos autores dos disparos.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/Parceiros