Plantão de Polícia – Segunda-feira, 30 de janeiro, 2017

BLOG RADAR POLICIAISPreso algemado mata policial civil dentro de delegacia na Paraíba

PB 1O agente da Polícia Civil Klaus Cruz de Lima, de 35 anos, foi assassinado a tiros na manhã deste domingo (29) dentro da Delegacia de Homicídios de Patos, no Sertão paraibano. O autor dos disparos foi identificado como Emerson Benedito Dias, do Estado de São Paulo, integrante do PCC.

O meliante estava detido na delegacia após ser preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Mesmo algemado, o preso pegou a arma que estava sobre a mesa do delegado plantonista e efetuou o disparo segundo informações repassadas.

O acusado estava na delegacia juntamente com um comparsa. Os dois presos estavam na sala do delegado para os procedimentos de praxe quando Emerson Benedito pegou a arma e atirou na cabeça do policial.

Outro policial que estava no momento do crime reagiu efetuando alguns disparos de arma de fogo atingindo o meliante que veio a óbito após ser socorrido para o hospital local.

Suspeitos de matar PMs na BA morrem em troca de tiros com policiais na zona rural de Cabrobó-PE

Operasção da PM BASuspeitos de envolvimento na morte dos dois policiais militares na cidade baiana de Bom Jesus da Lapa morreram durante troca de tiros com agentes da Companhia de Polícia de Ações em Caatinga (CPAC), Graer e Bope da Polícia Militar da Bahia neste sábado (28).

De acordo com a polícia, os quatro homens teriam se refugiado na cidade pernambucana de Cabrobó, na Ilha da Assunção, onde foram encontrados e reagiram ao notarem a aproximação da equipe.

Agora, são contabilizadas seis mortes de suspeitos do caso ocorrido em Bom Jesus da Lapa no último domingo, dia 22 de janeiro.

Um dos elementos envolvido no crime contra os dois policiais já foi identificado, Edson Carlos Clementino, de 37 anos, morreu em confronto com PMs de Pernambuco e Bahia. A operação para capturar o bandido foi realizada no sábado, dia 28 , na Ilha de Assunção em Cabrobó, no Sertão pernambucano.

Durante ação policial, Edson Carlos Clementino, que estava escondido na cidade pernambucana de Cabrobó, atirou contra unidades das polícias baiana e pernambucana. Ele resistiu a prisão e acabou sendo morto. O criminoso já havia sido preso por tráfico de drogas e armas.

Dois homens ainda não identificados, que estavam armados e acompanhavam Edson, também morreram durante a ação policial. Ainda não existem indícios de que eles tenham participado da morte dos PMs na Bahia.

O primeiro criminoso identificado, morto durante confronto, no dia da tentativa do roubo a banco, foi Marcelo Alves de França, 38 anos, natural de Cabrobó.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, as investigações continuam até serem identificados todos os envolvidos da organização criminosa.

COEAinda durante a operação, ocorreu a apreensão de 430 quilos de drogas, morreu em um confronto com policiais da Coordenação de Operações Especiais (COE), na tarde desta sexta-feira (27), Ronilson Oliveira de Jesus, o ‘Rafael’, 29 anos, acusado de comandar o massacre de presos e familiares no Presídio de Feira de Santana, em 24 de maio de 2015, e de diversos homicídios em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia.

O líder do tráfico de drogas, com participação em roubos a bancos no interior baiano e integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública, Rafael estava escondido em Abrantes, no município de Camaçari, e reagiu a abordagem dos policiais do COE. A operação foi planejada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin).

No confronto, em via pública, o traficante foi ferido e socorrido ao Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu e morreu. Segundo o delegado André Viana, coordenador da COE, que esteve à frente da ação policial, a operação para prender Rafael começou a ser planejada no fim do ano passado, quando suas equipes e do Depin descobriram, a partir de incursões realizadas na RMS e em Feira, que um homem com as características dele estaria morando no condomínio Recanto de Abrantes.

Homem é preso por estupro de vulnerável em Exu PE

111De acordo com as informações repassadas pela 24ª DESEC, que tem como responsável, o Delegado Regional Jairo Marinho, sob as diretrizes da Delegada de Policia, Dra. Livia Callou, na última sexta-feira, 27 de janeiro, Policiais Civis lotados na Delegacia de Moreilândia, cumpriram o Mandado de Prisão Preventiva expedida em desfavor de o CLAUDEMAR FREIRE, pela prática do crime de Estupro de vulnerável praticado no município de EXU/PE no ano de 2015, tudo conforme os autos do Processo n° 0000489-73.2015.8.17.0580.

Depois dos procedimentos legais, o elemento foi recolhido nas dependências da Cadeia Pública da cidade de Moreilândia/PE.

Homem denuncia incêndio criminoso em residência na cidade de Ouricuri

Por volta de 01 hora da madrugada de sexta-feira, 27 de janeiro, a GT 02 foi acionada pela central de operações para atender uma ocorrência na rua Maria Generosa de Barros em Ouricuri. Chegando ao local a vítima, Charles Matias Souza, 38 anos, denunciou que atearam fogo no muro da sua residência, queimando uma mesa de madeira, sendo o fogo contido por ele juntamente com alguns familiares. Diligências foram realizadas, porém nenhum suspeito foi encontrado.

Briga entre familiares, dupla se arma e não encontrando a pessoa procurada, ameaça e agridem mulher a chutes em Ipubí

Populares telefonaram para o efetivo da GT de Ipubí, por volta das 22 horas de sexta-feira, 27 de janeiro, informando que na rua Marcelo Matos Cardoso, naquela cidade, estava ocorrendo uma contenda entre vizinhos. Testemunhas relataram aos militares, que os acusados Paulo André Silva dos Santos, 24 anos, gesseiro e João Paulo Souza Santos, 25 anos, haviam discutido com a vítima, José Édson Alves de Macedo, 25 anos, o qual é irmão da outra vítima, Maria Fernanda Alves, 21 anos, ela vivi maritalmente com o acusado Paulo André. Ambos acusados se armaram com facas e tentaram invadir a residência do José Édson, contudo foram impedidos. Inconformados, eles agrediram fisicamente com chutes e ameaçaram a mulher, tendo posteriormente se evadido do local. Os componentes da GT diligenciaram na tentativa de capturá-los, no entanto não obtiveram sucesso. O B.O. foi confeccionado e entregue à DP para adoção das medidas legais.

Homem agride outro com faca de mesa na zona rural de Bodocó

Populares entraram em contato com a Central de Operações do 7º B.P.M, às 16 horas desse sábado, 28 de janeiro, informando que havia ocorrido uma briga num bar do Povoado de Né Camilo, zona rural de Bodocó e um homem havia lesionado com uma “faca de mesa” a cabeça de outro. O efetivo da Operação Polígono de Serrolândia fez diligências até o local do fato, no entanto, a vítima, identificado como Davi Ferreira Teles, 30 anos, solteiro, já havia sido socorrido ao Posto de Saúde do Povoado de Serrolândia. Depois de receber os primeiros socorros no Posto de Saúde, Davi Ferreira foi transferido para o hospital da cidade de Ipubi. Os policiais militares fizeram diligências a procura do suspeito e foram informados que o suspeito é conhecido como “Antônio de Geraldão” e reside num sítio localizado do Estado do Ceará, divisa com o município de Bodocó. A vítima não corre risco de morte. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Bodocó para as devidas providências.

Em Araripina, mulher é agredida na casa parentes por ex companheiro embriagado

Às 19 horas de sábado, 28 de janeiro, a GT foi acionada para fazer um deslocamento até a rua 7 de Setembro, no centro de Araripina, onde a vitima, Edileuza Fortunato Barros, 43 anos, cozinheira, informou que estava na casa de parentes quando o acusado, Ailton Coelho Moura, 42 anos, seu ex companheiro, em estado de embriagues lhe agrediu com um soco no olho direito, sem motivo aparente.

Em Santa Cruz, durante discussão, homem embriagado agride o pai

Às 17 horas e 30 minutos de sábado, 28 de janeiro, a GT de Santa Cruz, foi ao sitio Boa Vista, na Varzinha naquele município, quando chegaram ao local a vitima, José Rodrigues Pereira, 69 anos, casado, agricultor, informou que o acusado, Leonardo Rodrigues Pereira, 31 anos, amasiado, que é seu filho, chegou em casa embriagado provocando os familiares, quando a vitima, o pai, tentou intervir na discussão foi atingido por um golpe na cabeça e no braço, foi utilizado pelo agressor, um cabo de um cavador para provocar a lesão. A vitima foi encaminhado ao hospital de Santa Cruz e liberado em seguida. Os envolvidos foram encaminhados a DPC para as providencias.

Homem arma emboscada contra menor armado de facão em Ouricuri e termina detido por populares

Às 04 horas e 30 minutos desse domingo, 29 de janeiro, a GT 01 e 02 de Ouricuri, faziam o patrulhamento pelas ruas da cidade, no momento em que passavam pelo bairro IPSEP, foram solicitados por populares que tinham acabado de mobilizar um indivíduo armado com um facão. Conforme o relato das testemunhas, o indivíduo João Victor da Silva, 19 anos, vendedor, se encontrava armado com um facão na esquina da Rua Gumercino Coelho esperando por um menor de 16 anos. O menor voltava das festividades da Festa de Janeiro de Ouricuri e no momento em que se aproximava da sua casa, foi surpreendido pelo João Victor com um facão em punho correndo em sua direção. A vítima conseguiu escapar e o meliante foi detido por pessoas que passavam pelo local. Nenhuma pessoa soube informar qual o motivo que levou o João Victor a tentar contra a vida do estudante. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ouricuri para as devidas providências que o caso requer.

Moto furtada é abandonada e recuperada pela PM em Ouricuri

Por volta das 06 horas e 10 minutos desse domingo, 29 de janeiro, a GT 02 de Ouricuri foi acionada pela Central de Operações acerca de uma motocicleta abandonada no bar de Lindinalva no bairro do Bigodão. Chegando ao local, encontraram uma motocicleta Broz, vermelha, placa KGL 2846-PE abandonada em um terreno baldio. O proprietário da moto, Jonas Coelho de Brito, foi identificado e recebeu o veículo após apresentação dos documentos.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/24ª DESEC/PARCEIROS