PLANTÃO DE POLÍCIA – SEGUNDA-FEIRA, 30 DE ABRIL, 2018

DUPLO HOMICÍDIO NO FINAL DE SEMANA EM DROMENTES – PE

Na noite deste sábado dia 28 de abril, foi registrado um duplo homicídio no interior do município de Dormentes PE, notícias repassadas pela Polícia seria de difícil acesso e que as equipes do IC e IML estariam se dirigindo ao local, na Vila Nova onde um policial militar estará aguardando para levar a equipe até o local. 

Policiais militares do 5º Batalhão localizaram, então, os corpos de dois jovens no Sítio Baixa da Boa Vista, zona rural de Dormentes (PE), Sertão do São Francisco. As vítimas foram identificadas como sendo Marcos Aurélio de Souza Oliveira, 25 anos, e Jamison Guimarães Barboza, 20 anos.

Segundo informou a polícia, os dois foram encontrados com as mãos amarradas para trás. Familiares de Marcos Aurélio e Jamison não souberam dar mais detalhes aos PMs. Disseram apenas que Jamison saiu com a sua motocicleta, cor preta, para deixar Marcos em sua residência, depois disso a moto teria desaparecido.

Os familiares acreditam que a motivação do duplo homicídio seria o roubo da moto, uma vez que nenhum dos dois rapazes tinha passagem pela polícia. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico legal (IML) em Petrolina. O caso será investigado pela Polícia Civil.

PM APREENDE MOTO ROUBADA EM TRINDADE

Na última sexta-feira, dia 27 de abril, o efetivo do GATI por volta das 13 horas e 30 minutos, quando realizava rondas e abordagens na zona urbana de TRINDADE, deparou-se com um homem conduzindo uma motocicleta Honda de cor laranja, placa EJR 3772 e ao realizar a consulta através do Chassi foi constatado que o veículo tinha queixa de ROUBO. O condutor e todo material apreendido foi encaminhado a DPC local de acordo com B.O. 999/2018

POLICIAIS MILITARES DA 9ª CIPM RECUPERAM NO MESMO DIA, MOTO FURTADA EM ARARIPINA

Por volta das 12 horas da última sexta-feira, uma motocicleta YBR Factor 125 cilindradas foi roubada na porta de uma loja, no centro de Araripina.

Segundo informações, o suspeito estava usando uma camisa vermelha e sem capacete, mas na imagem ele aparece com uma blusa branca de manga cumprida. A moto seria uma 2012 placa PET/9234 cor azul. 

No mesmo dia a GT 01 ARARIPINA durante rondas no Sítio Alagoinha recebeu a informação que um veículo Yamaha YBR FACTOR 125 AZUL teria sido furada por volta das 12 horas no centro de Araripina-PE, após diligências o efetivo conseguiu recuperar o veículo onde se encontra em uma viela rodeada de matos, o veículo foi encaminhado conforme B.O N° 1000/2018.

POLICIAIS MILITARES DA 9ª CIPM REALIZAM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM TRINDADE

Na sexta-feira, 27 de abril, em operação conjunta da GE GATI, NIS 4 e MALHAS DA LEI da 9ª CIPM, foi dado o cumprimento a ordem de prisão emitida pelo juiz de direito da cidade de Trindade. Mandado nº 756-39.2013.8.17.1510.0002.

A ocorrência foi encaminhada à DPC de Platão em Ouricuri sob B.O PM n° 1001/2018.

POLICIAIS DA 9ª CIPM FLAGRAM DETENDO FAZENDO LIGAÇÃO DE CELULAR DE DENTRO DA CADEIA DE ARARIPINA

Nesta sexta-feira, dia 27 de abril, o efetivo da Guarda da Cadeia Pública de Araripina quando em verificação a detentos na unidade, flagrou o detento JOSÉ GILIARD SILVA com um aparelho celular realizando uma ligação. O aparelho celular foi apreendido conforme B.O PM 997/2018 e o detento encaminhado à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos de praxe.

POLICIAIS DA 9ª CIPM EFETUAM APREENSÃO DE MOTOCICLETA POR PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO E DIREÇÃO PERIGOSA EM IPUBÍ

Sábado dia 28 de abril, a GE Rocam, durante rondas no centro de Ipubi, avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta, onde o condutor estava a praticar perturbação de sossego e direção perigosa. Sendo assim o veículo junto com o proprietário foram conduzidos para D.P.C local conforme B.O PM n° 1008/ 2018.

IDOSO DE 95 ANOS É ASSASSINADO A TIROS NA ZONA RURAL DE ARARIPINA

O idoso Marcelino Gomes de Andrade, 95 anos, foi morto a tiros na última sexta-feira, dia 27 de abril, na Zona Rural de Araripina no Sertão de Pernambuco. A Polícia Militar ainda não informou as circunstâncias que aconteceram o crime. Até o momento ninguém foi preso.

O corpo do idoso só foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina, no Sertão do São Francisco, na manhã deste sábado, dia 28. Ainda não há informações sobre a hora e o local do sepultamento.

Esse foi o segundo homicídio do mês de abril em Araripina. Em 2018, onze pessoas já foram assassinadas na maior cidade do Sertão araripeano.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º BPM/9ª CIPM