Plantão de Polícia – Segunda-feira, 28 de março, 2016

plantao-policial-3

Homem é preso acusado de homicídio duplamente qualificado

Na tarde da última quarta-feira, dia 23 de março, policiais da 201ª Circunscrição de Araripina, cumpriram o mandado de prisão expedido pelo MM Juiz de Direito da Comarca de Ipubí, Dr. Jandercleison Pinheiro Jucá, após resposta da PP desta autoridade policial em desfavor de Antonio Marcos Alves do Santos,por ser o mesmo suspeito de cometer um crime de homicídio duplamente qualificado.

Informações prestadas pelo delegado da Polícia Civil Dr. Jairo Oliveira Marinho da 24ª DESEC – Araripina PE.

Mulher é presa por ordem judicial acusada de traficar drogas em Araripina

A Equipe Malas da Lei e os Policiais Civis Ronielson e Edelson, na tarde da última quarta-feira, dia 23 de março, por volta das 17 horas e 30 minutos, deram cumprimento ao Mandado de Prisão em sede de sentença condenatória, por tráfico de entorpecentes, nos autos do processo oriundo da Operação Fronteiras, expedido pelo Juiz de Direito Dr. Jandercleison Pinheiro Jucá, da 1ª Vara da Comarca de Araripina em desfavor de Francisca Edneide de Jesus, vulgo Negona, nascida em 05 de janeiro de 1981.

Considerando ainda as investigações, recentes pela 201ª DEPOL, circunscricional de Araripina, a cerca de denuncias anônimas que aquela senhora continuava traficando foi feito uma pequena busca no ambiente de sua moradia, onde foi dado cumprimento ao citado mandado, na rua Ruy Barbosa, 63, no centro de Araripina, ocasião em que foi encontrado na cozinha, dentro de um armário, em uma bolsa, 36 pedras de crack e a quantia de R$ 180,00.

Isto posto, foi conduzida e apresentada ao delegado de plantão em Ouricuri, ao delegado Dr. Moary Drumond, onde foi autuada por tráfico de drogas.

Informações repassadas pelo delegado seccional da 24ª DESEC – Jairo Oliveira Marinho.

Carreta bate e destrói partes de casas no Alto Paraíso em Ouricuri

No final da tarde dessa sexta-feira Santa, dia 25 de março, por volta das 16 horas, motorista Claudio de Jesus Andrade, 35 anos, dirigindo uma carreta azul, tipo Scânia ano 2010, placas HSD 2157, atingiu pelo menos três casas no bairro Alto Paraíso em Ouricuri.

Moradores relataram que o motorista dirigia como se estivesse desorientado e como as ruas do bairro são estreitas para circulação de uma carreta a mesma atingiu uma esquina de uma casa na Rua C1 e por pouco não atingiu outra casa logo a frente.

Ao chegar à rua C2 do mesmo bairro a carreta bateu de frente a casa do Sr. Francisco Oliveira de Santana, a residências de número 138, ele relatou que o impacto abalou a estrutura da sua casa e que irá gastar cerca de R$ 15,000 para recuperá-la. O mesmo espera que haja uma indenização para cobrir os gastos.

A senhora Luzia Bezerra da Silva também teve sua casa danificada, uma vez que o impacto foi tão forte na casa vizinha que chegou a derrubar parte da frente da casa da Senhora Luzia. Disse que a estrutura da sua casa foi fortemente abalada e que irá gastar muito para recuperá-la.

Populares informaram que o motorista foi detido e encaminhado à delegacia da polícia civil  de Ouricuri. O veículo tem as placas: HFD: 2157 MG-São Joaquim de Bicas. Segundo moradores verificaram a carga e se trata de pó de brita.

O motorista ainda tentou evadir-se do local, contudo foi impedido por populares que acionaram a polícia militar, que com auxilio de um guincho, retirou a careta do local.

Homem estacionado com moto às margem da PE 615 em Araripina é atroplelado e morto por D20

As 23 horas de quinta-feira, dia 24 de março, o efetivo da GT Extra de Araripina foi solicitado para averiguar uma ocorrência de acidente de trânsito na PE 615. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, onde a vítima, Manoel Messias Silva Santos, 32  anos,  conduzia o veículo Bross azul, placa JUH 2334, ano 2004 e o acusado, Lésio Nobre de Oliveira, solteiro, agricultor, conduzia o veículo D-20 branca, placa BQW 8504, ano 1994. Segundo informações colhidas no local, a vítima estava no seu veículo parada na PE  momento em que o condutor da D20, vinha na PE 615 sentido nascente e não viu a vítima vindo a colidir nele. Populares o socorreram ao hospital local ainda com vida, contudo ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O condutor do carro evadiu-se do local tomando destino ignorado. O BO foi confeccionado e entregue junto com os veículos apreendidos na DP local para que os procedimentos legais fossem tomados.

Adolescente em moto bate em cavalo e morre em Araripina

As 20 horas de sexta-feira, dia 25 de março, a GT 01 de Araripina foi solicitada pelo corpo de Bombeiro para dar apoio a uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima fatal na PE 615 em Araripina. Segundo relatos colhidos no local a vítima, José Jair dos Santos, 15 anos, conduzia a motocicleta  Honda 150 vermelha, KJI 3163, ano 2009 quando colidiu com um cavalo na PE 615 indo a óbito no local. O BO foi confeccionado e entregue a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Homem é acusado de  agredir a companheira e ainda resiste a prisão em Ouricuri

As 14 horas da última sexta-feira, dia 25 de março, o policiamento após ser acionado pela Central de Rádio para averiguar uma denúncia de violência doméstica na rua Alves de Alencar no bairro Capela de São Bráz em Ouricuri,  solicitada pela vítima das iniciais A.F.S. Constatou no local, que o acusado, Braz de Melo Alencar, 35 anos, pedreiro, havia agredido fisicamente sua companheira com socos e tapas, estando ela com um hematoma visível no rosto. Após ser dada voz de prisão, o indivíduo com sinais de embriagues resistiu a prisão, sendo necessário o uso da força para contê-lo e conduzir à Delegacia local para serem adotadas as providências cabíveis.

Homem é flagrado agredido adolescente de 17 anos em via pública em Ouricuri e termina detido  pela PM

Por volta de 01 horas da manhã de sábado, dia 26 de março, a GT 02 ao efetuar rondas e abordagens pelo bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri, se deparou  com a vítima, uma adolescente de 17 anos, das iniciais D.G.S, solteira, estudante, caída ao chão e o ACUSADO, Gerson Reis Alves Barbosa, 25 anos, a agredindo. A vítima ao visualizar a GT 02 gritou pedindo ajuda, e de pronto o policiamento atendeu. O efetivo deteve o agressor e realizou uma busca pessoal no mesmo e conduziu as partes a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.Salienta-se ainda que a vítima se trata de uma menor e que devido a agressão esta sofreu um corte nos lábios.

Homem acusado de agredir a companheira por ciúmes em Bodocó vai parar na delegacia

As 09 horas da manhã de sexta-feira, dia 25 de março, a GT de Ipubi foi acionada para averiguar uma ocorrência de violência doméstica. Chegando ao local, no Distrito de Feitoria em Bodocó, a vítima, uma mulher agricultora,  relatou que seu companheiro, Francisco Cândido dos Nascimento, 47 anos, agricultor, por motivos de ciúmes passou a lhe agredir às 03 horas da madrugada e que só pela manhã ela conseguiu pedir ajuda. As partes foram conduzidas a DP de Ouricuri para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.

Capotamento de veículo na BR 316 em Ouricuri

Na última sexta-feira, dia 25 de março, um capotamento de um veícul modelo GOL 1.0, com duas pessoas feridas no local, duas vítimas no KM 90 da BR 316, saindo de Ouricuri, sentido Parnamirim, segundo informações, duas pessoas que estavam no veículo, José Inácio da Silva, apresentava alguns ferimentos e aparentemente uma fratura fechada em um dos membros inferiores e Adriano Félix da Silva, apresentava ferimentos leves no membros e foram socorrids pelo Corpo de Bombeiros ao hospital . O condutor do veículo não estava no local quando da cehgada dos Bombeiros para p socorro das vítimas.

Homem embriagado é detido acusado pela própria mãe de desordem em Bodocó

As 22 horas de sábado, dia 26 de março, a GT foi acionada para fazer um deslocamento até a rua Liberalino Alves da Silva  no bairro do Município em Bodocó, onde segundo informações o acusado, Maurício Pereira Caraibeira, 27 anos, solteiro, agricultor, estaria embriagado e causando desordem no local, foi constatado a veracidade do fato, segundo a genitora do acusado, o mesmo ainda quebrou alguns de seus pertences domésticos. Foi confeccionado o BO e encaminhados a DPC para serem tomadas as providencias.

Jovem de 22 anos é ameaçada com faca e estuprada em Trindade

No último sábado, dia 26 de março, uma jovem de 22 anos foi ameaçada com uma faca e estuprada na cidade de Trindade. De acordo com a Polícia Militar, a vítima tinha acabado de sair de uma festa em um clube da cidade e estava se deslocando para casa, quando foi ameaçada por um bandido com uma faca e forçada a entrar em um carro.

O motorista estava de máscara, mas aparentava ter em torno de 23 anos. O criminoso levou a jovem para uma mata fechada e praticou o estupro sem utilizar camisinha. A vítima não conseguiu identificar o bandido. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o crime.

Moto colide com carroça de tração animal em Ouricuri, condutor fica inconciente

Por volta das 18 horas do último sábado, dia 26 de março, a nossa redação foi informada de um acidente na Avenida Fernando Bezerra, na chegada ao centro de Ouricuri, na via asfáutica paralela, próximo ao Posto Raul Lins, onde segundo informações complementares cedidas pelo Corpo de Bombeiros de Ouricuri, quando o motociclista trafegava na via, uma carroça de tração animal, entro na via e a moto atingiu o animal.

A vitima, que estava conduzindo a motocicleta, Arnaílton Alves de Oliveira, que estava inconsciente, caído ao asfalto, apresentava lesões nos membros e face. Ele foi socorrido pelo Grupamento dos Bombeiros ao hospital regional de Ouricuri.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/24ª DESEC