Plantão de Polícia – Segunda-feira, 28 de dezembro, 2015

rp_PLANTAO-1-1024x698-1-1024x698-1-1024x698.png

Acidente entre Van e moto no centro de Ouricuri

Por volta das 08 horas e 10 minutos da última quinta-feira, 24 de dezembro, os condutores dos veículos, Van Mercedes Benz 30, ano 2000, cor branca, placas KIF 0294-PI conduzido por Wellington Viana Gomes, 40 anos, agricultor e uma motocicleta Honda Fan, de cor preta, ano 2013, placa KIN 8497-PE, conduzida por Flaviano José Henrique, 25 anos, mecânico, trafegavam em sentido contrário, quando de repente a Van fez uma conversão a esquerda, na Avenida Presidente Kennedy no centro de Ouricuri, gerando o acidente que resultou danos em ambos os veículos, lado dianteiro esquerdo da Van e avarias na lateral esquerda na motocicleta, sendo que o motociclista ficou com escoriações na coxa e joelho esquerdo. As partes entraram em acordo e o fato registrado na DPC local.

Bandidos bloqueiam PE com paus e pedras e atiram contra policiais em Santa Filomena

Por volta das 20 horas e 30 minutos da última quinta-feira, 24 de dezembro, a GE do GATI foi informada por uma testemunha que nas proximidades da PE 630, a pista estava bloqueada com pedras e pedaços de pau. Ao chegar ao local, os policiais avistaram 3(três) indivíduos dentro do matagal, que empreenderam fuga, atirando contra a guarnição. O policiamento revidou contra os criminosos, mas não obtiveram êxito na captura deles. O fato foi registrado na DPC local.

PM flagra menor de 16 anos com maconha em Ouricuri

Por volta das 10 horas e 40 minutos da última quinta-feira, 24 de dezembro, a equipe da ROCAM/7ºBPM Ouricuri ao realizar rondas e abordagens a pessoas e veículos em Ouricuri e precisamente ao abordar um menor em atitudes suspeita na Travessa Tiradentes no bairro Nossa Senhora de Fátima, encontrou em seu poder, cerca de aproximadamente 15(quinze) gramas de maconha, onde o menor de 16 anos, estudante, residente naquele bairro, foi apreendido e conduzido a 201ª DPC de Ouricuri onde foi ouvido e liberado em seguida.

Homem é preso por posse de drogas na zona rural de Trindade

Por volta das 11 horas e 50 minutos da última quinta-feira, 24 de dezembro, a ROCAM abordou no sitio Baixa dos Cândidos em Trindade, a pessoa de Paulo Leonardo Silva Souza, 32 anos, casado, de profissão não informada e encontrou em seu poder, 2 (duas) ‘bitucas’ de cigarros de maconha e 1 (uma) peteca de maconha, totalizando aproximadamente 5 gramas. O material foi apreendido e entregue na DPC local, juntamente com o acusado para as devidas providências policiais.

Agricultor é esfaqueado na zona rural de Araripina e transferido para o hospital regional de Ouricuri

O efetivo da GT 01 Araripina foi informado que deu entrada no hospital de Araripina, por volta das 11 horas e 50 minutos da última sexta-feira, 25 de dezembro, uma pessoa vítima de lesão por arma branca, a recepção do hospital informou que a vítima, Antonio Pereira da Silva, 52 anos, casado, agricultor, residente no sitio Serra do Ipa em Araripina, recebeu 03 facadas uma rosto, uma na mão direita e outra no peito, a vítima estava recebendo atendimento médico e não podia falar, foram feitas diligências em busca de novas informações relacionadas ao autor da agressão, sem êxito, segundo informações a vítima foi transferida pra o hospital Regional de Ouricuri por conta da gravidade dos ferimentos,  o B.O foi confeccionado e entregue à D.P para medidas legais cabíveis.

Adolescente é agredido com golpes de garrafa dentro do estádio de Araripina

O efetivo da GT 01 Araripina foi informada as 05 horas da manhã de sábado, 26 de dezembro, que dera entrada no hospital daquela cidade, uma pessoa, vitima de lesão por cacos de vidros (garrafa), na altura do braço direito e face. O policiamento da GT 01 se deslocou ao hospital e a vítima, um menor, de 17 anos, estudante, relatou que o fato ocorreu no interior do estádio Chapadão do Araripe, onde estaria havendo uma confraternização, onde não conseguiu identificar os autores das agressões e não sabe o motivo da confusão. O B.O foi confeccionado e entregue à D.P para medidas legais cabíveis.

Em Bodocó, mulher termina detida após denúncias de abuso em som alto e reincidência 

As 10 horas da manhã da última sexta-feira, 25 de dezembro, o policiamento de Bodocó recebeu várias ligações dando conta que na rua Paulo Ferreira Lins no bairro São Francisco em Bodocó, se encontrava uma pessoa com um aparelho de som ligado em altíssimo volume. De imediato a viatura se deslocou e orientou a pessoa de Ângela Maísa Ribeiro da Silva, 20 anos, solteira, desempregada, residente naquela rua, para que baixasse o referido som, porém a viatura ao se ausentar, as ligações permaneciam queixando do som alto. A viatura ao retornar constatou a veracidade. A mulher, juntamente com o aparelho, foi encaminhado a DPC local, para tomarem as medidas cabíveis.

Polícia apreende armas de fogo em Ouricuri. Durante busca a homem que agrediu e tentou matar a companheira, PM encontra armamento na casa do irmão do procurado

Uma Operação conjunta com a 2ª seção a GE do GATI se encontrava em diligência, para localizar um indivíduo de nome Sebastião Batista da Silva que tentou contra a vida de sua companheira Vanessa Gomes de Souza provocando lesões em todo corpo através de arma branca e espancamento, conforme BO nº 3750/2015, e, durante as buscas na residência do irmão do acusado procurado, o Sr. José Batista da Silva, 38 anos, casado, caseiro, foram encontradas duas armas de fogo sendo uma espingarda cal. 12, marca Rossi, nº 3704 com 03 munições intactas do mesmo cal. e um revólver cal. 38, Taurus, nº 388239 com 03 munições intactas do mesmo cal. O Sr. José Batista detido e encaminhado a DPC local, juntamente com as armas, para tomarem as providências cabíveis.

Assalto e disparo de arma de fogo em bar na zona rural de Araripina, moto taxista é roubado por elemento armado e de capacete

As 15 horas e 30 minutos dessa sexta-feira, 25 de dezembro, o policiamento da patrulha do bairro tomou conhecimento que no sitio Santa Rosa na zona rural de Araripina, mais precisamente no estabelecimento comercial denominado Líus Bar, um indivíduo armado de revólver, capacete preto e efetuou um disparo para cima e anunciou um assalto, subtraindo da vítima, Francisco Valério Costa Freitas, mototaxista, que é proprietário do bar, uma a carteira porta cédula, contendo vários documentos e R$ 200.00 (duzentos reais) em espécie, em seguida, evadiu-se em uma moto de cor vermelha de marca e placa não identificadas. Foram efetuados rondas, porém o indivíduo não foi localizado. O BO foi confeccionado e encaminhado a DPC local, para tomarem as medidas cabíveis.

Revista em cadeia, termina com apreensões de vários objetos em Araripina

Por volta das 15 horas e 30 minutos da última quinta-feira, 24 de dezembro, durante o banho de sol, o efetivo da Cadeia de Araripina, situada na BR 316, com o apoio da GT Rural realizou a revista em todas as celas daquele presídio, (Cadeia Pública) e encontrado nas celas, os seguintes materiais:

Um(01) celular Samsung cinza GT-S53108 com um carregador;

Um(01) celular Samsung SMG-110B preto mais Um fone de ouvido;

Um(01) celular Peto LG modelo E-41 com um carregador

Um(01) celular CCML-1020;

Um(01) Celular Blu branco JENNY TV

Um(01) celular Samsung GT-Modelo 1089

Um(01) celular LG FM/Radio KP-1098

Um(01) celular Nókia preto C-205 com carregador

Um(01) celular LG E-400F preto

Um(01) celular Nókia X-100 preto

Um(01) celular Samsung branco GT-S53302

Uma(01) Faca peixeira de 10 Polegadas

Uma(01) Faca peixeira de 08 Polegadas

Duas(02) Faca peixeira de 10 Polegadas sem cabos

Duas(02) Instrumento perfuro cortante metálico tipo “CHUNCHUM”

sendo todos entregues na 200ª DPC daquela localidade para registro.

Após bebedeira, marido agride esposa a facadas na zona rural de Ouricuri

Por volta das 0 hora e 08 de sábado, dia 26 de dezembro, a GT-1 deslocou-se até o sítio Algodões na zona rural de Ouricuri, após tomar conhecimento através do Corpo de Bombeiros que lá havia uma pessoa vítima de arma branca. De acordo com a vítima, Vanessa Gomes de Souza, ela e seu companheiro ingeriam bebida alcoólica, quando iniciaram uma discussão e ele, o acusado, Sebastião Batista da Silva, 44 anos, desferiu vários golpes de faca contra a mesma. Ela foi socorrida ao Hospital Regional, mas não corre risco de morte.

Colisão entre carro e moto em Trindade, uma menor no carro e um jovem sem habilitação se chocaram na Vila Saraiva

Ao realizar rondas na cidade de Trindade o efetivo da ROCAM se deparou por volta das 17 horas e 30 minutos da última sexta-feira, 25 de dezembro, com um acidente de trânsito na rua Mário Alvino na Vila Saraiva em Trindade entre uma motocicleta marca Italika XT50 e um Fiat uno placa KKW 1305, sendo o último conduzido por um menor de 17 anos, foi constatado que ambos envolvidos não possuem CNH, o outro envolvido que conduzia a motocicleta, Jerfeson Nunes de Carvalho, 18 anos, sofreu cortes na cabeça sendo levado ao hospital e liberado logo após, os proprietário do veículo tinha conhecimento de que o menor o conduzia, sendo também encaminhado à D.P de Ouricuri com o menor para medidas legais cabíveis.

Dupla é presa na frente de um clube em Araripina por posse de arma branca e prática de ameaça 

As 03 horas e 30 minutos da madrugada desse domingo, 27 de dezembro, o policiamento da GT Extra tomou conhecimento que tinham dois indivíduos armados com uma faca, na rua Joaquim Arraes no centro de Araripina, mais precisamente em frente ao Clube Spaço Center Show, com o intuito de tirar a vida de outro indivíduo. De imediato a viatura se deslocou e abordou os dois indivíduos, identificados como Rafael Félix Ferreira, 19 anos, solteiro, mecânico e José Pequeno de Oliveira, 28 anos, amasiado, autônomo, onde foi localizada uma faca tipo peixeira, pertencente ao Rafael. Ambos os envolvidos foram encaminhados a DPC local, juntamente com a faca, para tomarem as medidas cabíveis.

Homem de 35 anos é encontrado sem vida dentro de casa abandonada em Trindade

As 10 horas e 40 minutos desse domingo, 27 de dezembro, a ROCAM foi solicitada por populares informando que na rua da Alegria, número 471 na Vila Saraiva em Trindade, havia uma pessoa em estado de óbito. Neste foi constatada a veracidade do fato. Segundo informações colhidas no local a vítima, Arnaldo Braz da Silva, 35 anos, solteiro, tinha crises de epilepsia e era alcoólatra, este foi encontrado em uma casa abandonada. Não havia indícios no local de nenhum objeto que pudesse ter atingindo a vítima. Havia apenas marcas que se entende ser por possível crise epiléptica. O corpo foi encaminhado para IML de Petrolina para que os procedimentos legais fossem tomados.

Mercadinho é assaltado na zona rural de Araripina

As 16 horas desse domingo, 27 de dezembro, o policiamento da PB foi solicitado pela permanência da 2ª CIA, informando que no sitio Santa Rosa em Araripina, teria havido um roubo. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato em que um indivíduo em uma moto preta sem placa de posse de uma arma efetuou a um mercadinho o roubo de dois celulares e a importância R$70,00 pertencente a vítima Francisco de Assis do Nascimento, 33 anos, agricultor, em seguida o ladrão evadiu do local. O BO foi confeccionado e apresentado a DPC local para que os procedimentos legais fossem tomados.

BEPI prende dois homens por posse de arma na zona rural de Araripina

Por volta das 15 horas desse domingo, 27 de dezembro, a Equipe Papa 01, realizando rondas e abordagens em lagoa do Barro, área rural de Gergelin em Araripina, se dirigiu até a residência do senhor Hélio Baldoíno, 38 anos, no sitio Conceição, onde ele teria sido denunciado que ele estaria matando aves, (Guiné), utilizando espingarda tipo soca-soca. No local a equipe conseguiu fazer a apreensão da arma e do acusado, Hélio.

Em seguida a equipe se dirigiu a casa do seu vizinho, Evangelista Antonio Ferreira, 64 anos, onde ao ser interrogado se possuía alguma arma de fogo, ele afirmou está em posse de uma espingarda tipo soca-soca, sem registro, ambos foram encaminhados com as referidas armas até a delegacia de plantão em Ouricuri para as devidas providências, onde ambos foram autuados em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/Polícia Civil