Plantão de Polícia – Segunda-feira, 28 de agosto, 2017

ROCAM prende homem acusado de matar PM em Petrolina

Na noite deste último sábado dia 26 de agosto, durante a realização da Operação Blitz Bloqueio realizado pela ROCAM do 5º BPM, foi preso Rigel Rodrigues da Silva, de 30 anos.  Segundo informações, ele é acusado de matar  o Saldado da Policial Militar de Pernambuco Edjemmy Silva Santos, no bairro José e Maria, em Petrolina, no Sertão pernambucano, no ano de 2015.

O preventivado foi preso no Bairro Mandacaru, e ao ser realizada abordagem ao suspeito foi feita a consulta no “Sinesp” onde constava um mandando de prisão em seu desfavor. A vítima o PM tinha 33 anos, e foi morto com um tiro na nuca em um bar na avenida principal do Bairro José e Maria, em Petrolina. 

Foragido do Ceará é capturado em Belém do São Francisco

No final da tarde deste último sábado dia 26 de agosto, por volta 17 horas e 20 minutos, Policiais Militares da equipe ROCAM da 1ª CIPM, ao realizarem rondas no Bairro Alto do Bom Jesus, na cidade de Belém do São Francisco, no Sertão pernambucano, avistaram um indivíduo em atitude suspeita, onde de imediato os PMs realizaram a abordagem e identificaram que se tratava de José Vieira de Santana Júnior, de 42 anos, vulgo “Zezinho”.

Com ele, os policiais encontraram uma porção de maconha, e em seguida foi feito uma consulta “Sinesp” onde foi constatado que contra José, havia um mandado de prisão pela prática do crime de roubo no Estado de Ceará, no município de Brejo Santo. Diante dos fatos o preventivado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia para serem adotadas as medidas de praxe.

PM apreende mais de 10 Kg de maconha em ônibus da Progresso em Belém do São Francisco e prende dois jovens

Na noite desta sexta-feira dia 25 de agosto, por volta das 22 horas, Policiais Militares da equipe ROCAM da 1ª CIPM, receberam informações de que dois indivíduos estariam transportando droga em um Ônibus da Progresso que estava vindo de Petrolina e passaria pela cidade de Belém do São Francisco. De imediato, os PMs se deslocaram para a Rodoviária e ao chegarem no local, já haviam dois Ônibus no terminal. 

Por não saberem qual era o ônibus que estavam os indivíduos, os PMs entraram no Ônibus de Prefixo 6160 que tem rota de Cabrobó destino Recife. Ao entrarem no sitado Ônibus, José Flávio Carlos da Silva, de 25 anos, morador de Caruaru-PE, ao perceber a entrada do policiamento se virou rapidamente e fingiu estar dormindo, já seu companheiro de poltrona, Matheus Abraão da Silva, de 18 anos, também morador de Caruaru-PE, se cobriu com o capu do seu casaco. A atitude dos dois, levantou a suspeita para que fosse feita a abordagem.

Quando os policiais foram de encontro da dupla, sentiram um forte cheiro da Erva Cannabis Sativa, conhecida por “maconha”, e ao indagarem se os mesmos estavam com algum tipo de entorpecente, o Matheus afirmou que não estava com droga. Os policiais solicitaram sua bagagem e o mesmo deu uma mochila de costas de cor preta que estava sob seus pés e ao revistá-la foi encontrado uma porção de “maconha” enrolada num saco pesando 1,5kg pronta para consumo. 

Ao perguntarem novamente se tinha mais droga, Matheus informou que a droga estava em uma mala na parte das bagagens. De pronto os PMs foram verificar a mala e encontraram mais um saco da mesma droga, só que em mais quantidade, pesando 9kg pronta para consumo, dando um total de 10,5kg. Matheus confessou aos policiais ainda que a droga era dele e de seu amigo José Flávio, que também confessou a parceria. 

Ao perguntarem onde tinham conseguido o entorpecente apreendido, os dois informaram que tinham comprado na cidade de Cabrobó por R$ 2.000,00 e que iriam levar para de cidade de Caruaru para comercializarem a droga.

Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com a droga para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão na cidade de Petrolândia, onde os acusados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

PM apreende menores infratores armados após assalto em Exu

 

Mulher é encontrada carbonizada dentro de casa em Araripina

Na tarde deste sábado dia 26 de agosto, por volta de 14 horas e 30 minutos, o efetivo da GT de EXU, juntamente com o Oficial de Fiscalização, após tomarem conhecimento de diversos assaltos que estavam ocorrendo na cidade de Exu, no Sertão do Araripe pernambucano, montaram uma Operação com o objetivo de sanar o clamor da população pela captura e pelo basta dos delitos.

Atentos a toda movimentação na região, logo observaram dois suspeitos em uma moto e prontamente abordaram os mesmos. Com eles foi encontrado um revólver Taurus calibre38, numerado (n° 1110641).

Os mesmos estavam em uma motocicleta Honda/NX200 de cor verde, sem placa, no Posto da Serra, na entrada do Distrito Rogel e já tinham roubado diversas pessoas na cidade, subtraindo celulares, relógios e dinheiros das vítimas. 

Os mesmos foram identificados como F. S. N. S., de 17 anos, e D. N. S. F., de 14 anos, ambos irmãos residentes na cidade de Araripina, também no Sertão.

Foram recuperados os seguintes materiais:

– 01 Revolver cal. 38

– 05 celulares

– 01 relógio

– 01 moto utilizada nos assaltos

Os infratores juntamente com todo material ilícito apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Ouricuri, para as devidas providências legais.

Mulher é encontrada carbonizada dentro de casa em Araripina

Às 07 horas da manhã da sexta-feira, 25 de agosto, a ROCAM de Araripina foi acionada pelo policial de permanência da 2ª CIA para averiguar uma ocorrência de incêndio na rua Agamenon Magalhães, 63 no bairro da Bomba em Araripina. Chegando ao local o policiamento encontrou as portas da residência abertas, no entanto, não havia mais sinais de fogo e ao adentrar na casa foi encontrado um corpo carbonizado em cima de uma cama. A equipe da Polícia Civil foi acionada e informou que de acordo com as características do ambiente não tinha condição de dar um laudo se o incêndio havia sido criminoso ou não. Diante disso, a polícia científica foi acionada. Foi encontrado ao lado do corpo um tubo de álcool etílico, várias garrafas de cervejas quebradas e sangues pela casa, na mesa e na geladeira. Acrescenta-se que a vítima, Rita Peixoto Alencar, 52 anos, comerciante, solteira, era fumante. O BO foi confeccionado e entregue a DP local pra que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Garota de 9 anos é raptada, violentada e espancada por elemento e população faz justiça com as próprias mãos em Trindade

A população de Trindade no Sertão do Araripe, ficou apavorada e perplexa com um fato que chocou toda a região, na manhã da última sexta-feira, dia 25. Uma criança de apenas 9 anos de idade, das iniciais K.S, moradora do Bairro São Geraldo, por volta das 07 horas e 10 minutos, saiu de casa para comprar pão em uma panificadora na mesma rua onde reside e não retornou mais.

A família ficou desesperada e procurou o Conselho Tutelar. Uma grande mobilização foi realizada, nas redes sociais, por meio do nosso Site Radar de Notícias – Blog do Emanoel Cordeiro e na Rádio Liberal FM e equipes formadas por populares, amigos e familiares realizaram buscas em todas as imediações da Cidade, se êxito.

Em meio a tanta procura e desespero dos familiares, por volta das 13 horas, a criança conseguiu fugir do cativeiro. Ela estava trancada na residência de um vizinho que fica a duas casas de distância da sua.

A menina foi socorrida ao hospital da cidade e encaminhada a Ouricuri, segundo a tia da criança, a senhora Rejane Silva, o elemento estaria dentro da casa e a polícia estaria adentrando para prender o bandido, que segundo informações, teria sido espancado por populares que indignados tentaram fazer justiça com as próprias mãos.

Pela manhã o estuprador ao vê-la passar pela calçada de sua casa, puxou a criança pela mão e levou para o interior da residência. Segundo informações dos vizinhos, ele obrigou a garota a ingerir bebida alcoólica (Vinho) e deu algo para ela dizendo que era um bombom, em seguida ela adormeceu.

A menina acordou despida e violentada sexualmente e pediu ao estuprador pra ir ao banheiro que fica no interior da casa, a mesma ao vê-lo virar as costas, conseguiu pegar a chave da casa e partiu correndo para a porta, ao abrir, um aglomerado de pessoas de frente a casa de sua mãe, conseguiu ver a criança e partiram ao encontro da mesma.

No momento em que a criança foi resgatada, populares adentraram na casa e agrediram o homem com pauladas, cadeirada, pancadas com capacetes e cadeiras da casa e socos, deixando muito ferido a ponto de se pensar que ele tivesse falecido. Em questão de minutos, centenas de pessoas já estavam fechando a ruas com tanto movimento.

De imediato a garota foi socorrida para o hospital local, em seguida encaminhada para realizar uma bateria de exames.

Já no local do estupro, a chegada da policia foi rápida e consegui evitar que a população linchasse o elemento até a morte.

Uma ambulância chegou ao local para tentar socorrer o elemento, quando foi impedida pela população.

Por volta das 15 horas e 30 minutos, um carro do IML chegou ao local e juntamente com o reforço policial, conseguiram retirar o indivíduo de nome Marcelo da Silva, do interior da residência já inconsciente.

A população com gritos de “queremos justiça” e revoltada, estava disposta a linchar o meliante até a morte. Mais dado o estado agravado do mesmo fez todos acreditarem que ele já estava sem vida.

Até o fechamento dessa matéria, há informações de que o estuprador esta na UTI, em coma e o estado de saúde é grave.

Já a menor de idade encontra-se em procedimentos médicos e esta fora de risco, em contato com o senhor Reginaldo, pai da criança na delegacia de Ouricuri, na noite dessa sexta-feira, o mesmo revoltado com a situação, afirmou que a menina estava no hospital de Ouricuri, fora de risco.

 

Em Santa Cruz, homem cai de moto e morre ao dar entrada no hospitalalt

Às 18 horas de sábado, dia 26 de agosto, a GT foi acionada pelo hospital de Santa Cruz, relatando que deu entrada de um corpo sem os sinais vitais, vítima de acidente de moto. O policiamento realizou o deslocamento até o hospital e o filho da vitima afirmou que viu quando o seu pai, Antônio de Almeida Silva, 41 anos, casado, agricultor, perdeu o controle do veiculo chegando a cair, sendo socorrido e chegou ao hospital sem vida. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima conduzia uma moto e estava sem capacete. Foi confeccionado o BO e entregue na DPC local para devidas providências.

Homicídio em Ouricuri, homem é seguido e assassinado em cima de moto na PE 122 Por volta das 14 horas dessa sexta-feira, 25 de agosto, a GT de Santa Cruz foi informada pela central do 7º B.P.M de Ouricuri, que teria havido um homicídio na PE 122, nas proximidades do Povoado do Jacaré, zona rural do município, a 20 km da sede.

Chegado ao local a PM constatou a veracidade do fato, identificando a vítima como sendo a pessoa de JOSÉ GOMES DA LUZ, conhecido na região como NEKINHA, 43 anos, residente no sitio Poço da Pedra em Santa Cruz.

Uma oura pessoa que estava na moto com a vítima fatal, afirmou que a perceber a aproximação dos assassinos em outra moto, onde o carona já atirando contra o NEKINHA, pulou da motocicleta e fugiu para o matagal. Ele disse ainda que os assassinos pararam o veículo e ainda efetuaram outros disparos contra a vítima, momento em que um carro preto parou e outros indivíduos desceram e continuaram a disparar contra a vítima já caída ao chão, saindo em seguida rumo a cidade de Ouricuri.

De acordo com o BO da PM nº 1611/2017, os policiais militares acionaram a Polícia Civil e após os primeiros procedimentos e início da pericie, o corpo foi removido e encaminhado pelo serviço funeral a cidade e em seguida ao IML.

Dois homicídios registrados em Exu nesse domingo dia 27 de agosto

 O município de Exu no Sertão do Araripe, registrou dois homicídios neste fim de semana, ambos aconteceram neste domingo dia 27 de agosto. Segundo a Polícia Militar, o primeiro assassinato aconteceu na Rua José Arnaldo, S/nº,bairro N. Srª Aparecida por volta das 10 h da manhã.

Ainda de acordo com a PM, a vítima, o jovem Thamenson Julio Duarte Borges, 20 anos, foi surpreendido por uma motocicleta, não sabendo precisar se conduzia uma ou duas pessoas. Na ocasião, aproximou-se da vítima um homem desconhecido que estava no veículo e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima que veio a óbito no local.

O criminoso evadiu em uma motocicleta tomando destino ignorado. A vítima era conhecida pala alcunha de Rato, ex- Presidiário, afamado pela prática de vários crimes praticados no município, dentre eles, tentativa de homicídio, roubo a mão armada, tráfico e uso de drogas. A Ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia local. Não foi apontado suspeito pela prática do crime.

O outro crime foi por volta das 21 horas e 20 minutos e aconteceu na Vila Popular 2. O vaqueiro Antonio Jamersom de de Souza Correia, 22 anos, encontrava-se na calçada da sua casa acompanhado da sua mulher. Na aproximação de um carro de cor prata, dele desceu um homem com uma arma curta na mão e desferiu vários disparos na vítima, alvejando-o fatalmente.

Após o episódio a esposa da vítima foi socorrida para a emergência hospitalar em estado de choque. No ínterim do acontecido foi revelado que a vítima anteriormente teve um desentendimento com uma pessoa residente na sua rua, tendo o agredido a pauladas na parceria de alguns amigos.

Foi informado ainda que a vítima em lide respondeu a processo criminal por Porte Ilegal de arma de fogo na cidade de Exu, o homicida não foi identificado. A ocorrência foi lavrada pela guarnição tática e registrada na CPC local.

Ex presidiário é assassinado a tiros dentro de casa na zona rural de Trindade

Às 17 horas e 30 minutos desse domingo, 27 de agosto, a GT de Trindade foi informada por populares que no sitio Mandacaru em Trindade, havia ocorrido um homicídio, quando chegaram ao local foi constatada a veracidade do fato. Familiares da vitima informaram que 4 ( quatro) elementos em um Siena branco, placa 4407, adentraram na residência da vítima Antonio Carlos Nascimento, 28 anos, e efetuaram vários disparo de arma de fogo contra ele. A família ainda afirmou que os autores do disparo levaram uma TV e um aparelho celular da residência. Foi informado ao policiamento que a vitima era um ex-presidiário. A Ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia local. 

Segurança é assassinado a tiros em Bodocó dentro de cassino

Neste domingo dia 27 de agosto, por volta das 15 horas, um homicídio foi registrado na cidade de Bodocó, no Sertão do Araripe. O crime aconteceu dentro de um cassino localizado na rua Nininha Lócio, no Centro da cidade.

Segundo informações, dois homens chegaram armados em uma moto, quando um efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima, popularmente conhecida como Mauricio de Pedro Bruno, que trabalhava como segurança. Após o crime, os algozes se evadiram do local tomando destino ignorado. A Polícia Civil investiga o caso.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/PCPE